segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Colapso em 50 anos


Seguindo a linha da Caroleta e preocupada com nosso planeta, deixo aqui essa reportagem que saiu no Jornal Hoje da terça feira, 24/out. A coisa é assustadora, portanto, devemos urgentemente seguir os conselhos da nossa amiga!

Um relatório divulgado nesta terça-feira (24 de Outubro de 2006) por ambientalistas da Ong WWF faz um alerta preocupante. O homem está destruindo a natureza e o Planeta Terra pode entrar em colapso nas próximas décadas. Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar na lista de países que causam mais danos ao meio-ambiente.
É uma devastação sem precedentes, segundo a organização WWF. Populações de várias espécies, de peixes a mamíferos, diminuíram em 1/3 de 1970 a 2003. As causas são a poluição, o desmatamento, a pesca predatória, a extração de derivados do petróleo e a geração de gases que contribuem para o efeito-estufa.
O relatório diz que por mais de 20 anos, a Terra vem excedendo a sua capacidade de sustentar o estilo de vida consumista de vários países. A quantidade de lixo extrapola a capacidade de reciclagem.
Os primeiros da lista, entre os países que mais contribuem para a destruição do planeta, são os Emirados Árabes, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Rússia, China e Japão.
Segundo o relatório, se a velocidade de destruição for mantida, no ano de 2050 o Planeta Terra estará totalmente esgotado, sem recursos naturais, comida e energia para atender a demanda. Seria necessário o equivalente a dois Planetas Terra para sustentar a população que deve chegar a 9 bilhões de habitantes.

Leia mais aqui.

Bjks,

7 comentários:

Anónimo disse...

Tristeza.... será que nossos filhos e netos terão um planeta bom pra se viver? O mais provável é que participem de guerras por água e comida....

Anónimo disse...

É por essas e por outras que fico pensando "tenho filho? não tenho filho?" Ê pessoinhas complicadas desse nosso planeta que fazem as coisas sem pensar né? Vamos jogando um papelzinho aqui, usando um copinho descartável ali, um detergente, uma bateria de celular no lixo... e eu na dúvida, ter ou não ter, heis a questão.

Anónimo disse...

Legal sua preocupação em disseminar notícia tão importante!!
Volte sempre
bjs

Carol Maria disse...

Triste demais né. A gente sempre pensa na violência e nas guerras mas não pensa que vamos nos auto-enterrar em nosso próprio lixo e descaso com o único planeta que temos.

Anónimo disse...

É...
Esses dados fecham certinho com o que a Caroleta postou esses tempos!!!
Por isso as vezes fico pensando se ainda tenho coragem de colocar um filhotinho no mundo...

Anónimo disse...

E sem recusros naturais a gente não vive marciaa..

tb já li muito a respeito disso

impressioannte mesmo

bejus nas sete
apareçam

www.tajan.blig.com.br

TECO - BALNEÁRIO CAMBORIU/SC

Atitude disse...

Oi, Má!

Vc não tem idéia do quanto isso me assusta...Mas o que mais me preocupa, não é a minha vida e sim a vida dos meus filhos, dos meus netos...Acredito que eu ainda não vá passar por essas catástrofes, mas as próximas gerações...hummm
O importante e todos terem consciência de que se não fizermos nada agora, estaremos legando um mundo catastrófico e inviável para nossos próprios entes queridos.

Ótimo assunto!

Beijão, com muita saudade.