segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desabafo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nossa... quanto pó!


Oi galera, tudo bem?
Aqui tá meio abandonado também... caramba! O pessoal tá numa correria só...
E, chegando final de ano, a coisa vai piorando.
Bem, só passei prá mostrar uma coisa muito muito fofa (na minha opinião) e objeto de consumo (mas vai ficar bem em sonho, prioridade Z):

Fala se essa Melissinha do Pequeno Principe não é tudo de lindinho?

Fomos à exposição do Pequeno Príncipe na Oca (Ibirapuera)... bacaninha, está bem espaçoso... para ir com criança, tá ótimo pq não tem tanta coisa prá ver... quando a exposição é muito extensa, a criançada fica cansada e de saco cheio. Nessa, como tem menos coisas, eles ficaram bem tranquilos... na saída, crepes da frança (caríssimos, mas deliciosos).
Tem uma lojinha coisa-de-louco na saída (c-l-a-r-o), mas não tinha essa daí ao lado não... essa eu achei aqui ó... caríssima também... então, fica com prioridade Z, embora eu B-A-B-E-I, pois eu amo melissas e o pequeno principe.

Bem, quem quizer me dar de Natal, meu endereço é o já conhecido... bastam me avisar por email quando chega em casa que eu te espero com bolinho de fubá e café quentinho, tá?

Bjks

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Grafologia



Em tempo: feliz aniversário pra Fernanda (Fefoza Ferzoca).
Mega felicidades lindona.



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A-há! A-há! A-há!


Faz tempo já que venho confabulando um texto sobre beleza e bem-estar (que eu não sei se ainda se escreve com hífem, mas eu escrevo com, pronto.) que até vai sair sim, mas ontem li um texto que uma amiga me enviou, originalmente em espanhol que no instante que eu li fiquei com vontade de compartilhar com vocês, amigos e amigas que nos visitam. Traduzi a bagaça rapidamente e ei-la. Que fique claro, não é um texto meu, só o traduzi.

***

Viver descabelada

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te descabele, por isso decidi disfrutar a vida com maior intensidade.

O mundo está louco. Definitivamente louco. O que é saboroso, engorda. O que é lindo, é caro. O sol que ilumina o rosto, enruga. E o que é realmente bom nesta vida, descabela:

* fazer amor, descabela;

* rir às gargalhadas, descabela;

* viajar, voar, correr, entrar no mar, descabelam;

* tirar a roupa descabela;

* beijar a pessoa que se ama, descabela;

* brincar descabela;

* cantar até ficar sem fôlego, descabela;

* dançar até ficar com dúvida se foi uma boa ideia colocar salto alto esta noite te deixa o cabelo irreconhecível...

Assim que, sempre que nos virmos, estarei com o cabelo bagunçado. No entanto, não tenha dúvidas de que estarei também passando pelo melhor momento de minha vida.

É a lei da vida: sempre estará descabelada a mulher que escolha ir no primeiro carrinho da montanha-russa do que a que escolha simplesmete não ir.

Pode ser que eu me sinta tentada às vezes em ser uma mulher impecável, penteada y "esticadinha", por dentro e por fora. Os anúncios classificados deste mundo exigem boa aparência: pentee-se, ponha, tire, compre, emagreça, coma saudável, caminhe reta, fique séria. E talvez eu devesse mesmo seguir as instruções, mas, quando mesmo que vão me dar a ordem para ser feliz?! Por acaso não se dão conta que para parecer linda eu devo me sentir linda. A pessoa mais linda que eu possa ser!

O que realmente importa é que, ao olhar o espelho, veja a mulher que eu devo ser. Por isso minha recomendação a todas as mulheres: entreguem-se, comam o que é gostoso, beijem, abracem, façam amor, dancem, se apaixonem, relaxem, viajem, pulem, deitem-se tarde, se levantem cedo, corram, voem, cantem, fiquem lindas, fiquem cômodas, admirem a paisagem, disfrutem e, acima de tudo, deixem que a vida descabelem vocês! O pior que pode acontecer é que, sorrindo em frente ao espelho, você tenha que voltar a se pentear...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Por que você bloga?


Dando um "rolê" básico hoje por vários blogs percebi que as pessoas blogam por motivos variados. Uns para desabafar, outros mostrar seu talento com poesia, ilustrações, artesanato ou gosto musical. Os motivos são realmente variados.
Eu blogo porque sinto necessidade de escrever. Às vezes quero escrever algo profundo e reflexivo, noutras faço umas bobagens, umas montagens ou Poemex. Mas o fato é que escrevo para expressar melhor minhas idéias, mesmo que ninguém leia. É como se minha cabeça produzisse muitos pensamentos que precisam achar um lugar pra ficar. Enfim, por isso.
Aliás, observar o nome dos blogs e o próprio template também pode dizer muito sobre as pessoas não é? Esse aqui se chama 7x7, mas são 8 as representantes, vai entender, né? Já falei, coração de mãe é assim...somos 8 mesmo, na verdade somos muito mais.
Mas e você, escreve por quê? Para quê ou para quem?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu não Twitto

Até tentei entrar pra ver qual era onda desse tal de Twitter, mas não gostei. Achei o formato feio e confuso.140 caracteres é pouco pra escrever, a não ser que você fique escrevendo sem parar até completar o raciocínio, né?
Dai ligo ontem sobre os Twitter dos famosos brasileiros. A falta de conteúdo real, pura continuidade de uma imagem totalmente construída, pensada, nada espontânea. Ai mesmo que não quis entrar. Pra quê? Só pra fazer como o Orkut que "vence quem tem mais amigos-seguidores"? Sai de mim Twitter.

Agora, tenho que falar, pegaram no pé da Sasha porque ela escreveu errado, mas a menina só tem 10 anos, ainda tá sendo alfabetizada, tá certo que em inglês, mas ainda tá na escola ou na school. E aquele povo que tem não sei quantos anos de estrada e fala/escreve tudo errado? Claro que ninguém é como o Professor Pasquale, mas revisão meu povo existe pra isso. Ou será culpa da fauna/flora brasileira? Como dizia aquela canção do Beto Guedes - muitos se perderam no caminho*.

* Sol de Primavera- Beto Guedes

domingo, 13 de setembro de 2009

Um post "mulherzinha"...

Recebi um e-mail conhecido como "corrente", um "Intercâmbio de Receitas". Mas, se tratando de comida, até corrente passa a ser algo bom! Rs... Assim, compartilho a receita que enviei e as que recebi.

Para aqueles que tiverem interesse, o próprio intercâmbio também está aqui postado, ao final. Caso queiram participar, é só observar cuidadosamente as instruções. A mim chegaram menos receitas do que o previsto, mas curti a diversão e, num outro momento, experimentarei! Quem não estiver a fim de participar, mas querendo contribuir com dicas, podem usar o comentário para isso, também!


AS RECEITAS:

Macarrão à Calabresa (esta foi a que eu enviei):
Ingredientes: Massa: 1/2 pacote de macarrão parafuso ou penne, água, sal, óleo. Molho: 1 linguiça calabresa picada em cubos, 1 colher (sopa) azeite de oliva, 1 pacote de queijo parmesão ralado (e não em pó), 1 caixa de creme de leite, 1 cebola picada, 1 tablete caldo de galinha, orégano e pimenta a gosto.
Modo de preparo: Cozinhe o macarrão, escorra e reserve. Ao final do cozimento do macarrão, prepare o molho. Coloque o azeite de oliva na panela, aqueça um pouquinho e coloque a calabresa, que praticamente cozinha na sua própria gordura. Mexa sempre, para não grudar na panela. Assim que estiver "cheirando", coloque o caldo de galinha e vá desmanchando na gordura que verteu da calabresa. Em seguida acrescente a cebola e mexa. Deixe cozinhar e, se precisar, coloque uma colherzinha de água. Tempere com orégano e pimenta em pó. Acrescente o creme de leite e o queijo e mexa novamente, desligando o fogo logo que o creme de leite aquecer. Polvilhar com queijo, se assim desejar.

Maminha na pressão (por Carolina):
Frite uma peça de maminha com 1 colher de óleo de milho (frite os dois lados). Corte 4 cebolas em rodelas de + ou - 1 cm e frite também. Coloque 2 dentes de alho grandes picados. Dissolva 2 caldos de carne em 1 copo de água e adicione. Coloque 1 copo de vinho (qualquer) e acrescente ervas do seu gosto. Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente por 1h e 30 minutos. Abra a panela, verifique o sal da carne (se necessário acrescente). Fatie a carne, jogue o molho por cima e sirva. É uma delícia!!!!!!

Bolo de aveia (por Cleonice):
Ingredientes: 3 bananas nanicas (se for prata, 4), 1 xícara de óleo, 4 ovos, 3 e 1/2 xícaras de açúcar mascavo, 3 xícaras de aveia em flocos, 1 pires de uva passas, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.
Preparo: Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Depois de batido, despeje sobre a aveia que já deve ter sido acrescida do fermento. Por fim coloque as uvas passas, mexa bem. Leve para assar em forno pré-aquecido (180 graus) por mais ou menos 40 minutos. A forma pode ser a de buraco no meio, ou qualquer outra de tamanho médio. É delicioso e bastante saudável.

Bolo sem trigo (por Graziela):
3 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina, 150 gramas de coco ralado e 1 colher de fermento. Bater tudo no liquidificador e assar por 30 minutos.

Canelone Invertido (por Aline):
Ingredientes: 2 colheres de farinha de trigo, 50g de manteiga, 1 litro de leite, 200g de queijo em pedaços, 250g de massa tipo cabelo de anjo, fatias de presunto, fatias de queijo, 50g de queijo ralado.
Modo de fazer : 1 - Comece preparando o molho de queijo. Bata no liquidificador a farinha de trigo, a manteiga, o leite e o queijo em pedaços. Leve a mistura para uma panela e, mexendo sempre, espere engrossar. Fogo baixo. Reserve. 2 - Cozinhe a massa em uma panela com água fervente e uma colher de sal. O tempo indicado na embalagem da massa. Escorra a massa e reserve. 3 - Com o molho pronto e a massa cozida, vamos montar os canelones. Pegue uma fatia de presunto. Cubra com uma fatia de queijo e coloque um pouco da massa em cima de tudo. Enrole e arrume no refratário. Faça quantos canelones desejar, sempre com o presunto, o queijo e massa em cima. 4 - Cubra os canelones com o molho de queijo, finalize com o queijo ralado e leve ao forno preaquecido por, em média, 30 minutos ou até dourar o queijo. Sirva em seguida. Essa eu fiz e é bem gostosa!!

Arroz Doce (por Luciane):
Ingredientes: arroz, leite, açúcar, canela em pó.
Preparo: Coloque o arroz a cozinhar no leite, substituindo a água, com o dobro da medida se fosse água. Quando o arroz estiver macio comece a mexer e adoce a gosto. Dê o ponto que preferir, com mais calda, acrescente mais leite, ferva mais um pouco, sempre mexendo. Se você gosta do sabor do cravo, pode colocar alguns junto do açúcar. Deixe esfriar, leve à geladeira. Sirva com canela, ou saboreie ainda quentinho, é muito bom! Pronto! Coloque a canela em cima e delicie-se!Dicas: Substitua o açúcar pelo leite condensado. Acrescente amendoim em pó. Se aparecer mais algum ingrediente me avisa! Saboreie com parcimônia, engorda!!

Sopa Creme de Cebola (por Marion):
Ingredientes: 5 cebolas de cabeça grandes, 1 abobrinha verde, 2 cenouras grandes, 4 dentes de alho, folhas de alecrim fresco, um molhe de salsinha fresca, ervas finas.
Modo de fazer: Picar o alho e refogar em óleo. Acrescentar as cebolas descascadas e picadas em pedaços grandes, mexer e deixar refogar. Acrescentar 1 folha de salsinha, alecrim picadinho e ervas finas a gosto. Acrescentar 1 litro de água fervente - acrescentar a cenoura e a abobrinha picadas. Deixar cozinhar por uma hora, acrescentar mais 1 litro de água fervente, cozinhar mais trinta minutos, acrescentar sal a gosto, bater tudo no mix ou liquidificador. Servir o caldo quente em tigelas individuais. Polvilhar com queijo ralado grosso e salsinha picadinha. Servir acompanhado de pão italiano ou torradas. Delicie-se.

Pães de Mandioquinha (por Tati):
1/2 kg de mandioquinha salsa, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 50 g de fermento biológico, 4 ovos, 1 kg de farinha de trigo.
Bata tudo no liquidificador, menos a farinha. Coloque em uma bacia grande e junte a farinha, sove bem. Deixe crescer por 1 hora. Polvilhe a forma, faça os pãezinhos. Coloque na forma e por mais 1 hora deixe crescer. Asse em forno médio.

Mousse de Chocolate (por Tatiana):
4 ovos (claras em neve), 4 colheres de açúcar, 1 barra grande de chocolate meio amargo + 1 fileira, Creme de leite (1 lata).
Coloque o creme de leite na geladeira, para ficar firme e tirar o soro mais fácil. Pique o chocolate e coloque em banho-Maria no fogão até derreter. Na batedeira, faça as claras em neve, bem firmes e reserve. Em outra bacia, bata as gemas até ficarem meio espumosas (uns 3 minutos), daí acrescente o açúcar e continue batendo até ficar cremoso (mais uns 3 minutos). Quando estiver cremoso, acrescente o chocolate derretido aos poucos e continue batendo... a batedeira vai quase parar, o chocolate vai começar a ficar duro, daí você acrescenta o creme de leite sem soro, gelado, aos poucos também. E continua batendo até ficar um creme bem consistente. Daí desliga a batedeira, e acrescenta as claras em neve com uma colher, ou garfo, mexendo devagar até as claras se incorporarem ao creme. Pronto, leve à geladeira (de preferência de um dia para o outro) e aproveita no dia seguinte!!

Pão de Minuto (por Renata):
Ingredientes: 14 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fermento, 1 colher (chá) de sal, 1 ovo inteiro + 1 gema, 1/2 xícara de leite.
Modo de fazer: Numa tigela média, peneire os ingredientes secos, faça uma cova junte a manteiga e o ovo. Misture com as pontas dos dedos e acrescente leite aos poucos até dar o ponto (desgrudar do fundo da tigela). Divida a massa fazendo bolinhas pequenas. Recheie a gosto (pode ser doce ou salgado, por exemplo: banana, goiabada, chocolate, presunto, queijo, salsicha). Pincele com gema e leve ao forno por 20 minutos.

Torta de Liquidificador (por Soraya):

Faça o recheio com presunto, queijo, tomate, cebola, alho,(tudo picado) requeijão, sal e orégano. Bata no liquidificador : 12 colheres de farinha de trigo ,2 ovos, 1 xícara de óleo, 2 de leite e um pouquinho de fermento.coloque metade da massa em uma travessa e ponha o recheio depois cubra com o resto da massa,ponha queijo ralado por cima e leve ao forno por alguns minutos. Mas cuidado, isso engorda!

Salmão & Ratatuille (por Sunara):
Ingredientes Salmão: 1 file de salmão de aproximadamente 1kg, 3 colheres de manteiga, 1 maço de manjericão, sal e pimenta a gosto. Passe sal e pimenta do reino na parte da carne do peixe. Num processador misture a manteiga e o manjericão ate formar uma pasta verde. Passe a manteiga na parte da pele do peixe e deixe descansar por 15 minutos.
Ingredientes Ratatuille: 1 berinjela, 1 abobrinha, 1 pimentão, 1/2 cebola, 1 tomate, 2 dentes de alho. Frite a cebola e o alho numa panela com azeite extra virgem. Adicione primeiro a berinjela picada, depois de 2 minutos adicione a abobrinha, o pimentão e o tomate. Adicione sal e pimenta a gosto. Frite até que a abobrinha fique um pouco transparente, mas não muito. Depois de frito, coloque o ratatuille numa forma comum pouco de azeite. Coloque o salmão em cima do ratatuille com a pele com a manteiga pra cima. Asse em forno alto por 20 minutos e esta prontinho :). Espero que goste. É um prato saudável e muito requintado para uma jantinha especial com alguém querido!


O INTERCÂMBIO DE RECEITAS:

Oi! Você está convidado a participar de um intercambio de receitas. Espero que participe! Por favor, mande uma receita para a pessoa cujo nome está na posição número 1 da lista abaixo (mesmo que você não conheça). Deve ser algo rápido, fácil e sem ingredientes difíceis de encontrar. A melhor é aquela que você sabe de memória e possa escrever agora mesmo! Não se preocupe em escolher a melhor receita. Pense na receita que você faz quando não tem tempo e não quer ir ao supermercado; essa é a ideal para compartilhar. Depois de mandar a receita para a pessoa número 1 da lista abaixo (e somente para a número 1), copie esta carta em um email, subindo meu nome para a posição número1 e colocando seu nome e e-mail na posição número 2. Somente meu nome e o seu aparecem quando você mandar o e-mail. Mande para 20 amigos. Envie com cópia oculta (CCO o BCC). Se você não puder fazer isso em 5 dias, me avise para que seja justo com todos os que participam. Você receberá muitas receitas. É divertido ver de onde vem!! Quase nunca quebra-se a corrente, pois todos podemos usar receitas novas e fáceis. A volta é rápida pois são somente dois nomes na lista e você participa apenas uma vez.

Michele -
michele.junkes@cpmbraxis.com

Ana - aninhabrasil@ig.com.br

domingo, 6 de setembro de 2009

Quando vim ao mundo, assim era minha família...


De uma última arrumação da mãe na "casinha" (lê-se "edícula feita para morarmos provisoriamente quando nossa casa pegou fogo há muitos e muitos anos, atual espaço onde também fica a sala de costura dela) saíram "para a luz" os álbuns de fotografias. Dentre eles, um "profi", daqueles em que o fotógrafo ia em casa fazer as fotos e você passava o resto dos próximos meses sem saber o que fazer para pagar aquelas coisinhas lindas! Entre elas, esta aí de cima! É de morrer de rir a cara de cada um de nós, na época, sem a Denise, ainda. Mas se você vasculhar o fundo do baú de sua família, talvez encontre alguma preciosidade dessas! Menção especial ao bigodón do Montanha... Hehehe!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Antes tarde do que amanhã

Como deixa passar em branco o aniversário da Marcitcha? Não pode, não pode.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vanusa e o risonho Hino nacional

Ah, deu o que falar essa semana quando o vídeo da cantora Vanusa assassinando o Hino Nacional apareceu na TV e internet. Ela cantou coisas do tipo "és belo, és forte, és risonho e límpido". Se não fosse só esse tropeço, a afinação tava uma coisa, ela tava perdidona. Disse que tomou uns remédios pra labirintite, vai ver foi isso, a labirintite derrubou a letra na cabeça dela.

Como diria o Capitão Nascimento “pede pra sair”. Aliás, se só ela cantasse assim, tudo no virundum, a gente até entendia, aceitava, respeitava, sei lá, mas o pior é que uma porrada de gente não sabe se quer começar a cantar o Hino. Claro, num país como o nosso, que ainda tem mais de 14 milhões de analfabetos (Dados do IBGE), como podemos exigir ou esperar que as pessoas saibam cantar o Hino, né?

Aliás, pra que saber cantar o Hino se elas nem sabem assinar o nome?Porque, mais importante do que saber cantar o Hino Nacional é entender, mesmo que de forma superficial, o que ele significa. Afinal, decorar a letra não vai servir pra nada mesmo, a não ser que você vá cantar na Assembléia Legislativa, na escola ou coisa assim. Porque o Brasil não é mãe gentil, os bosques aqui viram pastos e ele realmente vive deitado em berço esplendido, até quando vai ficar nessa leseira ninguém sabe, se seguir a letra, vai ser pra sempre.

Eita vida de gado.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ninguém deixou o bigode em paz

Oi pessoal,
Como a mídia gosta de encher o saco, hein? Invocaram que o Bigode 'tava' desaparecido e ele só queria sossego... vai entender...

Estou fazendo um trabalho muito especial no Uruguai, diz Belchior

sábado, 29 de agosto de 2009

Eu não consigo acreditar

http://www.ternuma.com.br/
Passa ano, entra ano. Passa escândalo, começa escândalo e nada muda nesse país. Não consigo acreditar que as pessoas ligadas ao poder nunca são punidas. Nada funciona aqui, todo mundo tem o rabo preso com todo mundo.
Isso cansa, me deixa exausta, enojada e com uma vergonha profunda.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A internet está vazia... ???

Oi galera,
Percebo um desânimo geral na internet nos últimos dias... vários blogs sem posts... twitter paradão... orkut esquecido...
Será uma febre geral? Pandemia?
Eu já havia notado a algum tempo que, como as fases da lua, a internet também tem suas fases... embora alguns blogs ainda tenham posts diários e alguns comentários, nota-se um desânimo... será o mês de agosto, que deixa um certo desânimo por que já passamos do meio do ano e ainda falta muita a se concretizar e já estamos pensando no Natal? Sei lá... sei que tem muita gente sumindo e fica um sentimento de solidão...

Bjks

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Essa campanha eu apoio! Apoie também.

Fonte: não tenho a menor idéia, mas tenho educação, já os outros...

Podemos não ir para as ruas com a cara pintada, nem nos juntarmos para movimentos de guerrilha, mas agora é a hora de mostrar pra que a Democracia serve. Eu apoio, incondicionalmente.

domingo, 23 de agosto de 2009

E a gripe...

Em alguns momentos, penso se a tv não está falando demais; em outros, se não está falando de menos...
A questão é que há divergência até entre o que ouvimos de pessoas próximas, que estão recebendo orientação da Saúde ou trabalham nesta área.
Por via das dúvidas, opto por não sair para lugares fechados, ficar mais em casa e manter a pitoca aos cuidados das avós...
Ai, ai...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bom final de semana!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Como minha cabeça é uma rádia...

...resolvi copiar (pedindo antes, craro) da Geleca a ideia de um post que eu até já coloquei no cafofo e resolvi repetir a dose aqui porque ficou bão, modéstia a parte... rs.
Mas méritos todos de Geleca, que criou um meme sem querer.
"Uma música me ganha fácil, mole, melzinho na chupeta, quando tem:
1. Um vocalista com a voz:
rouca, bêbada. Tipo Elvis, Cash (caaaaara, Cash era o cara!), Dave Grohl ou Nasi (mas Nasi solo: tem uma di-fe-ren-ça dele cantando sozinho -- ou com os Irmãos do Blues -- e com o Ira! No fim foi até bom eles terem interditado ele para não participar mais do Ira!, he he). Moças com voz bêbada também gosto, tipo Amy -- crássica --, Billie Hollyday -- clássica -- e Katy Perry -- pop mas tem futuro se seguir o rock.
2. Tem: metais, gaita ou um baterista frodo. Vixe, é fogo na rôpa!
3. Tem: platéia. A-do-go ao vivo -- e não necessariamente acústico: os discos ao vivo do Muse são alucinantes, quase choro por não ter ido ao show deles aqui...
4. É cantada: em inglês com sotaque britânico e/ou irlandês ou espanhol-peninsular: acho uma delícia os dois primeiros e mooorro de saudades do segundo.
5. Se tiver: levada rock -- punk ou 'n'roll -- ou de blues, ouço mêmo sem nunca ter ouvido falar dos tipos."

Coisas de Alice

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Procuradas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu fiquei louquinha

Oi galera, estou retomando aos poucos os blogs, cá e .
Procurando aqui e ali, "pirei na batatinha" com essa brincadeira aqui:


Prá quem não entende ingles... ela diz que consegue adivinhar o nome que vc vai pensar. Você escolhe um número de 2 dígitos, e diminui os valores únicos do total. Ex: 25 - 2 - 5 = 18. Clique em "Next" e vai aparecer uma outra tabela com todos os números e ela pede prá você procurar o número que deu (18) e memorizar o que está marcado no número (nesse caso, "Money Clip")... na próxima tela, ela diz o que??? MONEY CLIP!!!!
Eu não sei como é possível... e vc? se souber, me conta?
Bjks,

domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Hoje é o meu dia

Ah, hoje é meu aniversário, então dá licença que eu vou escrever um post especial pra mim...rs








Querida, hoje é o seu dia, meu dia, que dia mais feliz. Desejo do fundo do coração que seu novo ano de vida seja esplendoroso. Que você, eu, nós, tenhamos muito amor, saúde, dinheiro no bolso, amigos, felicidades, boas idéias,oportunidades, enfim, realmente tudo de melhor. Eu, mais do que ninguém, sei que você merece e merece mesmo!!!
Você é um pouco cricri às vezes, mimada, chatinha e estressada, mas tem um coração essencialmente bom. Sei disso porque o coração também é meu.

Enfim, não te desejo nada que não seja realmente seu e que não seja simplesmente maravilhoso.
Te amo, me amo, enfim, nos amo.


Beijos meus pra você ou pra mim, enfim, tanto faz.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mas, óia, quanto tempo.

Isso que dá, ficar meses sem trabalhar direito e ficar grudada na net reclamando do fato e depois arranjar um emprego que não tem nem pc, rs. Mas paga minhas contas, minhas viagens para ver minhas amigas, e a casa nova de minha irmã-mais-noiva, e uma lavadora de roupas novinha-em-folha!

Mas 'tá bão, vou economizar (com o dinheiro do emprego-sem-pc) e tentar comprar um notebook, mas só Deus-sabe-quando.

Enquanto isso, vou atualizando os brogs como der, bem como os e-mails. Se eu demorar para responder, não é descaso, é falta de tempo mêmo. A desculpa mais esfarrapada e antiga que existe, mas é de verdade: eu não sei mentir nem pela internê.
E me desculpem a invasão da 4ª. feira, mas é que hoje que veio a inspiração para escrever o post, e calhou de eu ter um tempinho livre...

***

Tanta coisa aconteceu.

Fui pra praia. Tomei chuva lá. Conheci Paraty (que é linda! Amei, hein.) apesar de ser o 3º. ano que vou para a mesma praia, que fica ao lado, aliás, pertence ao município de Paraty... Na volta, comi um corqué-coisa estragada, que ao chegar em Pódecarda eu passei uma noite de rainha: no trono. Ou melór, como uma flor: no vaso. Um cagoto piriri que me deixou cinza, desidratada, com cólicas horréveis e mais de semana para me recuperar, mas foi só um diazinho de molho, já que sou assalariada, não posso me dar ao luxo de ficar mais de um dia doente...

***

Aí na semana seguinte, a correia da minha máquina de lavar roupas arrebentou de novo. A máquina é uns 15 anos mais velha que eu. Posso até exagerar, mas pelo menos 10, ela é! Era. Porque eu enchi o saco de ficar ligando para o técnico (que também deve estar de saco cheio, porque só no último ano ele deve ter consertado a máquina umas 6 vezes, e olha que estou sendo modesta no chute), passei na loja do Sr. Klein e comprei uma máquina novinha, com 10 programas de lavagens, 10kg de capacidade, 4 níveis d'água e uns 20cm quadrados menor que a antiga (que por sinal, tinha 2 níveis d'água e 1 (!) programa de lavagem). Fiquei feliz. E endividada até fevereiro de 2011.

***

No dia do cagoto piriri vi muita tv nos intervalos do sono. Reparei muito nos cabelos das moças das novelas da Grobo.

Fiquei pasma com o fato de terem cortado o cabelo da Flávia Alessandra com uma tesoura cega. Me-do-nho. A intenção do corte era bonita, mas com tesoura cega nada fica bonito. Coitada... Tem uma outra mocinha, de cabelo verméio que também foi atacada da mesma maneira: tesoura cega comeu solta ali, credo!

Botei reparo que na novelinha das 18h o povo clama pelo demo uma vez a cada 10 minutos. Pelo que minha irmã disse, tem dia que é bem mais, e em todas as variação do nome do coiso. Parece que até tem um bonequinho do tal, mas tive preguiça disso... virei pro lado e dormi de novo quando eu vi que a novelinha ficava só nisso. Anteontem que eu vi o tal do bonequinho: morri de ri.

***
Vi as últimas temporadas de "Lost" e "Grey's Anatomy". Áfe! Quase que eu morro nos episódios finais, Jesus! Chorei muito, e fiquei quicando de curiosidade, craro. Até porque a próxima temporada de "Lost" será a última... :(
E a atriz protagonista de "Grey's" está prenha grávida.
***

Vi alguns filmes que quero comentar a parte. Descobri umas músicas que idem.

***
Ah, é. Completei metade-da-metade de um século de vida. Vou virar cliente Renew.
***

Acho que por hoje é só.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Listinha das minhas férias.


Foto tirada do nosso 5/8 encontro em Santo André

1- Descobri que o fantasma do Michael Jackson assombra o prédio onde meus pais moram.

2- Quando num relacionamento uma das partes pede um tempo; para quem ama esse tempo é sempre uma esperança, mas já para quem pede é um sempre 'adeus'.

3- Aprendi que ligar o foda-se é necessário quando se usa um vestido de franjinha tipo "charleston" numa balada que a maioria veste jeans.

4- Aprendi a fazer "camaseu".

5- Dei um fora daqueles fenomenais e sai pela tangente quietinha.

6- Abracei e ri muuuuuuuuuuuito

7- Faltou amigos para rever, o tempo é curto demais quando se tem tantos e bons amigos.

8- Nunca vi tanta chuva na minha vida.

9- Fiquei puta 2 vezes, mas estou tentando esquecer os motivos.

10- Aprendi que chamar alguém de "tadinha" significa gostar dessa pessoa.

11- Percebi que minha amiga pode ser minha cunhada???? não me perguntem......

12- Vi que a fé e o amor fazem um bebê sobreviver.

13- Comi tanto churrasco que não comerei carne até eu voltar para o Brasil.

14- Acabei de voltar a trabalhar, poooooooorém, também, "que nem", "nem vem", já comprei minha passagem pro Natal....uhuuuuuuuuuuuu

Beijos gente!

sábado, 1 de agosto de 2009

Meu nome é orgasmo. Muito prazer!


Então. Descobri que ontem foi o Dia Internacional do Orgasmo. Não que necessite de um dia para sentir prazer. Isso é bem vindo todos os dias, mas já que escolheram essa data, vamos falar dele. Porque é falando que a gente encontra. É o primeiro passo. Eu só fui conhece-lo após uma palestra com a Laura Muller, onde sem meias palavras ela disse que quando estamos mal humoradas, cansadas, sem ânimo, esgotadas, estressadas, o melhor remédio é um orgasmo. E desafiou a mulherada que nunca tinha sentido prazer (acredite, algumas nunca gozaram na vida) a "se descobrirem", primeiro um autoconhecimento, depois a dois. E lá fui eu, aceitando o desafio, aos vinte e dois anos, já mãe, fazer um tour que me fez assinar embaixo o que a sexóloga falou.
Os homens chegam a o atingir em até dois minutos e isso tem fácil explicação biológica: quando excitados, o sangue flui para os órgãos sexuais e promove uma vaso-congestão, ou seja, vai direto para "o garoto". Já a mulher precisa de pelo menos doze minutos para "chegar lá", pois a vaso-congestão, tem que passar pela vulva, pequenos lábios, vagina, útero e assoalho pélvico. Para irrigar toda essa área, necessitamos das preliminares, que não é frescura, como muitos apressadinhos pensam. E isso é só o fator biológico. Na vida corrida da gente, trabalho, filhos, casa e várias bagagens repressoras (religião, cultura, sociedade, padrões de estética e beleza) muitas vezes não há espaço para o prazer. Mas isso é um direito nosso, então lutemos por ele!

É importante lembrar que em muitos países, o prazer feminino é proibido, e em muitas vezes não tem nada a ver com religião e sim com puro machismo. Nesses países (maioria na África e Ásia) algumas mulheres são mutiladas de forma desumana. Ocorre a amputação do clitóris de modo que esta não possa desfrutar do prazer durante o ato sexual. A remoção é por muitas vezes feita com instrumentos de corte inadequados (se é que existe instrumento de corte de clitóris adequado), sem anestesia e sem o mínimo de higiene.

Voltando a falar do orgasmo, a sua definição não é fácil de fazer, assim como nas primeiras vezes que o sentimos não é fácil de identificar, pois ficamos "fora do ar" por um curto espaço de tempo, e não há "provas físicas", pois não há ejaculação (aí entra o fato de algumas mulheres fingirem. Tsc-tsc). É uma tensão prazerosa e crescente das estruturas vaginais, contrações rítmicas e involuntárias e muitas vezes vêm acompanhadas por uma perda rápida do controle dos sentidos, uma espécie de desligamento do ambiente, seguido por um relaxamento total dos músculos do corpo todo e bem-estar. O que proporciona um sono dos deuses depois, uma noite completamente reparadora (ou manhã, ou tarde...ou manhã-tarde-noite...rs). Sendo assim vale mais a pena dar umazinha bem dada depois de um dia cansativo e estressante para depois ir dormir, que ir dormir direto.

O Dr. Freud classificou em dois tipos o orgasmo feminino: o imaturo (pelo estímulo do clitóris) e o maduro (vaginal, segundo ele o ideal, mas sinceramente eu não sei como ele, sem vagina e sem clitóris, pode ter chegado a esta conclusão).
Muitas mulheres passam a vida se torturando tentando se excitar apenas com a penetração e não conseguem sentir nada.

Podemos fazer então uma analogia simples: em um excitante jogo de vídeogame, onde a pontuação é convertida em prazer, temos um poderoso joystick ao alcance, onde há um botãozinho que estimulado na hora certa, faz com que ganhemos vários pontos.

Então meninas, apertem "o botão do prazer", relaxem, desliguem-se das contas, dos problemas, das gordurinhas localizadas, do peito que já não aponta mais para o horizonte e preparem-se para ganhar o game.

Ao lado do seu amor então, não haverá perdedores.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vamos cantar aquela musiquinha...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Férias acabando...

Oi Galera,
Férias quase acabando, saudades daqui e de ... mas ainda curtindo os meninos, então o tempo prá internet fica curto (pausa... que chefinho não leia isso...despausa).
Bem, vi esse video no youtube e achei maravilhoso!!! Inovador, divertido... casar afinal é um momento muito feliz e alegre, não? Ou será que ainda tem gente que casa com o pai da noiva segurando a espingarda?



Bjks com carinho,

terça-feira, 28 de julho de 2009

Café Filosófico


Já ouviu falar do Café Filosófico? Um programa que passa na TV Cultura, mas que na verdade é retransmissão de palestras/bate-papo que acontecem no Espaço da CPFL (Companhia Paulista e Força e Luz) aqui em Campinas e em outras cidades? Pois é, hoje em dia as palestras ganharam um espaço próprio, são televisadas, tem vários módulos, enfim, está com uma mega produção. Mas quando eu fui à primeira palestra, em setembro de 2003, aqui em Campinas (acho que os 2 primeiros anos aconteceram somente aqui na cidade), a coisa não era bem assim. Aliás, esse primeiro bate-papo rendeu meu primeiro post do 7x7, Don Juan X Casanova. O filósofo Renato Janine Ribeiro falou sobre 'A paixão vista pelo enamorado' e a diferença entre esses dois mitos da história. Foi bem legal. Mas não tinha mais do que 50 pessoas num pedaço minúsculo.

Eu ia todas as sextas-feiras, 7 da noite, atravessa a cidade de ônibus mesmo, depois voltava às 9 e meia, chegava em casa perto das 11 da noite, em plena sexta-feira. Hoje não tenho mais "coragem" pra fazer isso.

Mas ai a coisa mudou, começou a chamar a atenção, criar filas, ter lista de espera, atrair intelectualóides de óculos e mal educados. Quando um dia cheguei lá e não consegui entrar, desisti. Pena, realmente uma penaMas quem quiser ver, passa todos os domingos na TV Cultura às 23hs da noite.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A quarta mulher

Esses dias estava vendo a TV e me deparei com o assunto muito interessante. A pesquisardora Isabelle Anchieta descreve o que ela chama de as Quatro fases da mulher na sociedade ou sua imagem perante a ela. Achei bem legal, vale a pena dar uma lida com calma na pesquisa e no blog.
Vou copiar e colar aqui um post do blog dela, mas também darei os devidos créditos, claro. Porque plágio é mais do falta de ética, é crime!

"As quatro gerações de imagens e imaginários

sobre a mulher


Primera mulher: TEMIDA


Essa imagem surge na Pré-história e solidifica-se na Grécia e na tradição judaico-cristã. A mulher torna-se temida como ser detentor de poderes supostamente sobrenaturais (o que pode ser explicado pelo desconhecimento do papel do homem na reprodução). O temor a elas materializa-se, mais tarde, nas imagens de Pandora e Eva. São responsáveis por levar o mal ao mundo e carregam a contradição entre serem belas e más


Segunda mulher :
IDEALIZADA

A segunda imagem rompe com a tradicional diabolização da mulher, tornando-a o centro contemplativo da beleza. Elas são colocadas em pedestais como mães ou deusas, especialmente no Renascimento. No entanto, seu poder é apenas simbólico: enquanto objeto de contemplação. Surgem mais tarde as imagens das pin-ups, no inicio século XX. São mulheres com formas esculturais, mas com comportamento ingênuo. A sensualidade ainda está ligada ao lugar de uma mulher serviçal, prestando-se a alguma função (ora sexual,ora maternal).

*Repdrodução











Terceira mulher: CONTROLE DE SI


Surge no século XX, especialmente na década de 60; marcada pelo binômio corpo magro/ juventude, ela toma as rédeas de sua vida, mesmo que isso custe um excesso de auto-controle. A moda, as revistas femininas e a publicidade criam um “universo feminino” para elas que conseguem, agora, escapar da sociedade patriarcal. No entanto, trata-se de uma emancipação paradoxal já que o acúmulo de condutas eficientes torna-se um peso para a mulher, gerando ansiedade, depressão e frustração.




Quarta mulher: "REAL" E POSSÍVEL


Pela primeira vez, no século XXI, a mulher passa a ter um papel mais ativo na construção de sua imagem social. Agora é ela que propõe sua imagem (via pesquisas de opinião), já que até então “as mulheres não representavam a si próprias, eram representadas” (DUBY p.14, 1992). Essa mulher passa a negar os modelos unitários de beleza e de comportamento (especialmente o padrão associado a magreza e a juventude eterna) além da crítica da idéia de multifunções eficientes (mãe, esposa, profissional). Uma mulher mais preocupada com a vida do que com o corpo, afrouxando as cobranças sociais, as representações e os estereótipos e que pode, enfim, estabelecer uma relação original com a experiência e com um homem."


Fonte: ANCHIETA, Isabelle. Resumo da pesquisa"A Quarta Mulher: as quatro gerações de imagens e imaginários construídos sobre a mulher; de Deusa à mulher qualquer". Disponível em <http://www.quartamulher.blogspot.com/>



segunda-feira, 20 de julho de 2009

E no dia do amigo

Primeira foto oficial do 7x7, Holambra, 19 ou 26/09/04 (não lembro exatamente) - infelizmente ausente: Marcinha. Felizmente presente: Carol, que depois entrou definitivamente pra família

Em abril de 2004, 7 mulheres, que se conheciam apenas virtualmente, resolveram montar um blog coletivo. Decidiram nome, estrutura, template, dias da semana pra cada uma e inauguraram um espaço virtual.
Hoje, 5 anos depois, esse grupo não é mais o mesmo. Umas se separaram, outras tiveram filhos. Muita coisa mudou, principalmente o que sentiam umas pelas outras. Se antes eram companheiras de blog, hoje são, com toda certeza, grandes amigas.
E o 7x7 não poderia deixar de comemorar esse dia tão especial fazendo uma homenagem a quem o gerou...rs

Feliz dia do Amigo pra todas as 8 mulheres dessa família e para todos os amigos foramdos por aqui.

Última foto que tiramos, 18/07/09, Santo André - infelizmente ausentes: Rê, Aninha e Katita

sexta-feira, 17 de julho de 2009

E o bicho vai pegar

5/8 é porque somente 5 das 8 vão poder ir dessa vez. :(

quarta-feira, 15 de julho de 2009

É hoje


Uhhhhhhhhh

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poemex


Poemex de sexta-feira


Hoje é sexta-feira
E eu comi um vatapá.
Preciso urgente de uma bananeira
Pra eu poder ir lá!


PS. Cuidado com o vatapá porque às vezes ele não tápa nada, pelo contrário, ele abre as porteiras.



Bom final de semana