quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Por que você bloga?


Dando um "rolê" básico hoje por vários blogs percebi que as pessoas blogam por motivos variados. Uns para desabafar, outros mostrar seu talento com poesia, ilustrações, artesanato ou gosto musical. Os motivos são realmente variados.
Eu blogo porque sinto necessidade de escrever. Às vezes quero escrever algo profundo e reflexivo, noutras faço umas bobagens, umas montagens ou Poemex. Mas o fato é que escrevo para expressar melhor minhas idéias, mesmo que ninguém leia. É como se minha cabeça produzisse muitos pensamentos que precisam achar um lugar pra ficar. Enfim, por isso.
Aliás, observar o nome dos blogs e o próprio template também pode dizer muito sobre as pessoas não é? Esse aqui se chama 7x7, mas são 8 as representantes, vai entender, né? Já falei, coração de mãe é assim...somos 8 mesmo, na verdade somos muito mais.
Mas e você, escreve por quê? Para quê ou para quem?

4 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Eu blogo porque gosto de escrever, porque sinto necessidade de desabafar de vez em quando, porque há assuntos que tenho necessidade de comentar. Gosto da blogosfera porque conheço pessoas muito legais que, por mais que se "escondam" através de pseudônimos, mostram-se verdadeiras no que escrevem.
também acho que o template e o nome do blog diz muito sobre quem escreve.
O blog de vcs 7X7 porque vcs eram em 7 na época do Blig(acompanho vcs desde lá). Naquela época(há 4 ou cinco anos) os blogs eram a "febre" que é hj o Orkut e o Twitter.
Beijos.
Beijos.

KYRA disse...

Hm....próxima pergunta,por favor! rsrsrsrsrs

Sobre o Twitter ali debaixo: Tô lá,sabe???? Mas gosto não!rs

Fernanda disse...

Olá Meninas!

Olá Dona Ggel! ;-)

Bom... eu posto há um tempão já ... posto porque gosto de escrever e também, na maioria das vezes, porque sinto necessidade. Escrever, para mim, é uma forma de terapia. Eu escrevo e desabafo. Gosto mais ainda de ler os comentários, porque sempre me motivam a superar algum problema ou me animam ainda mais num momento de euforia. :)

O Chikésima serve pra isso. É um cantinho de desabafo. Não é nada culto, poético, artístico ... nada disso. Ele é uma versão 'hightech' daquele diário com cadeado que escrevíamos quando éramos crianças. Gosto dele assim, "basiquinho".

Eu gosto muito do seu blog e do 7X7. Juro que tento deixar vários comentários, mas o computador do trabalho é meio esquisito ... não consigo postar meus coments. Vou comentar do meu micro de casa. hehehe

É isso!

Adorei esse post.

Beijocas pra você(s) !

Boa semana!

Fernanda

Carol Maria disse...

Ai, Geleca, você traduziu o que eu penso sobre blogar: ter muitos pensamentos produzidos que carecem de tomar forma de letras, mesmo que virtuais. É pra isso que eu blogo também.