quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vanusa e o risonho Hino nacional

Ah, deu o que falar essa semana quando o vídeo da cantora Vanusa assassinando o Hino Nacional apareceu na TV e internet. Ela cantou coisas do tipo "és belo, és forte, és risonho e límpido". Se não fosse só esse tropeço, a afinação tava uma coisa, ela tava perdidona. Disse que tomou uns remédios pra labirintite, vai ver foi isso, a labirintite derrubou a letra na cabeça dela.

Como diria o Capitão Nascimento “pede pra sair”. Aliás, se só ela cantasse assim, tudo no virundum, a gente até entendia, aceitava, respeitava, sei lá, mas o pior é que uma porrada de gente não sabe se quer começar a cantar o Hino. Claro, num país como o nosso, que ainda tem mais de 14 milhões de analfabetos (Dados do IBGE), como podemos exigir ou esperar que as pessoas saibam cantar o Hino, né?

Aliás, pra que saber cantar o Hino se elas nem sabem assinar o nome?Porque, mais importante do que saber cantar o Hino Nacional é entender, mesmo que de forma superficial, o que ele significa. Afinal, decorar a letra não vai servir pra nada mesmo, a não ser que você vá cantar na Assembléia Legislativa, na escola ou coisa assim. Porque o Brasil não é mãe gentil, os bosques aqui viram pastos e ele realmente vive deitado em berço esplendido, até quando vai ficar nessa leseira ninguém sabe, se seguir a letra, vai ser pra sempre.

Eita vida de gado.

4 comentários:

Giulia Princesa da mamãe disse...

KKK, muito bom comentário já reparou nos jogadores de futebol cantarolando o hino ou tentando, ou simplesmente atirando as palavras...kkk Mais realmente não vale de nada decorar, se não souber o significado... e menos ainda se esta patria mãe gentil não existir... bjs

Marceleca® disse...

gente, que coisa feia!!!! além de parecer niticamente embreagada, ela errou feio a letra! e olha que ela estava LENDOOOOOOOOOO!!!!!! remédio p/labirintite? só se ela tomou um caminhão de remédio, com whisky, vodca e pinga tudo num copo só!!!

ainda prefiro ver os jogadores de futebol tentando do que essa louca fazendo feio na frente de tanta gente, a na internet!!!

bjux

Raquel El-Bachá disse...

Oi Ggel. Eu vi o video e fiquei pasma. Será que foi mesmo remédio para labirintite ou a Vanusa estava muito "doida"? Acho que ela estava lendo e nem assim conseguiu acertar a letra do Hino Nacional. Foi um mico nacional.
Beijos.

Carol Maria disse...

Remédio ou outra coisa ela tinha que ter tido o bom senso de chegar pros tiozão lá e dizer "Galega, não 'tô boa hoje, põe uma fita k7 para cantar aê". Porque não é possível que ela tenha começado a ficar zonza no exato instante que pegou no microfone... mas concordo, Geleca, ninguém pode cobrar nada, cantar o hino certinho não é patriotismo.