sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Confissões

Recebemos este desafio, há meses, mas foi numa época em que estávamos todas apertadas de tempo para nos dedicar como queríamos ao 7x7.
Como vi no MM's que este questionário ainda está rodando pelos blogs, resolvi responder. Eu teria de indicar 5 pessoas para responder. Mas como o 7x7 só funciona com 7 pessoas ou mais, fica em aberto o convite para as minhas companheiras e amigas deste e para vocês todos, claro.

5 manias/esquisitices minhas

1. Não gosto de apertos de mão. É, como o Donald Trump (só que sem o cabelo... incompreensível): sempre fico pensando onde aquela mão alheia que aperta a minha passou. Aliás, não fico pensando, porque já cheguei a conclusões pavorosas. Eca. Sim, mesmo que seja de uma pessoa muito conhecida. Mas pessoa muito conhecida dou abraço ou beijinho-de-tia, uai.

2. Andar descalço em casa. Ou de meias, quando faz frio. Minha irmã mais velha fica fula porque eu encardo as meias (só as minhas, claro, mas ainda assim ela fica uma fera) ou ando descalço no chão frio. Engraçado que a-do-ro sapatos. Mas só fora de casa.

3. Ter ciúmes dos meus livros. Até já fiz um post sobre isso, em
março, se não me engano. Tenho o maior xodó. Encapo com ‘contact’ transparente, identifico todos eles (lembro que Rê sugeriu um carimbo. Adorei a idéia!), não empresto nem a pau, e outras firulas mais.

4. Adoro ficar sozinha em casa. Todo mundo custa a acreditar, mas me sinto muito bem na minha própria companhia. Sem contar que não preciso dividir computador, televisão, DVD, banheiro e cozinha com ninguém quando passo horinhas preciosas sozinha em casa. Casmurra? Mesquinha? Sincera, prefiro. Não minto pra ninguém essa minha predileção pela solidão caseira.

5. Filme estrangeiro legendado. Desenho animado inclusive. Na Europa (e acredito que na América do Norte também) o público tende a não gosta de ler legendas em filmes, preferindo filmes em sua própria língua ou dublados; eu sofria a beça para encontrar os filmes que eu queria ver legendados (90% são dublados nos cinemas e nas locadoras). Desenho animado assisto sozinha, em casa (porque aqui em Poços os cinemas só exibem desenho animado dublado), senão dá briga com amigos e irmãs. Por quê? Porque muito da interpretação dos atores se perde na dublagem. Desenho animado inclusive.

Por falar em cinema: "Serpentes a bordo". Se você tem medo de cobras, não assista (além de bizarro é nojento). Se você tem medo de avião, não assista ('Lost' é pouco perto do que acontece com o povo deste filme). Mas, sobretudo, se você tem pavor a filme ruim, não assista (e não venha me dizer que não avisei). Se bem que eu entendo Samuel L. Jackson, todo mundo tem contas a pagar.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá, recebi o e-mail de vcs com o novo endereço, mas ando na correria e só hj finalmente, estou aqui, vou linkar também, o outro eu já tinha linkado, agora tenho que acertar lá no blog.
Manias bem legais e interessantes, tirando o caso das meias...rsrs (dou razão à tua irmã), o resto eu achei o maior barato!
Continua ótimo este espaço, boa sorte pra vcs.
Fiquem todas com Deus e em paz!
beijos

Anónimo disse...

Mas que manias Carolzinha! Eu que pensei um dia em ser político do PT, para ir ai apertar a tua mão. Heheheheheh. Piada né? Beijos minha linda.

Atitude disse...

Carolzinha! Nem preciso dizer que adorei a idéia e mais ainda saber esses detalhezinhos sobre vc.
Vou postar as minhas também. Espero que goste.

Super beijo com muuuuuuita saudade!