quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Aceitando o convite muito legal da Carol, apresento a todos as minhas esquisitices. Espero que as demais companheiras apresentem as suas e os leitores também para que assim possamos conhecer um pouquinho mais de cada um.

5 manias/esquisitices minhas

1. Lavar as mãos toda hora. É impressionante, pois já cheguei a pensar que era TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Se eu pegar em qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, eu lavo as mãos. E não vale só passar embaixo da água, tem que esfregar com sabonete e enxaguar bastante. Devo passar uns 30 minutos do meu dia me dedicando a essa “higiene”. Carol, pode apertar a minha mão sem medo. Eu garanto!!!

2. Não sair de casa (nem na porta!) sem brinco. Eu acho que já nasci de orelha furada e com um brinquinho pendurado, pois abomino a minha imagem diante de um espelho ou diante de alguém sem brincos. Fico com cara de doente. É como se faltasse uma parte de mim e eu sempre penso que está todo mundo reparando, ou seja, me achando estranha. Pra garantir o fator esquecimento, sempre tenho um par de brincos “coringas” dentro da bolsa, sem falar que tenho uma coleção já incontável em casa, pra não enjoar e poder trocar sempre.

3. Não sorrir quando tiro fotos. Não adianta. Pode falar xiiiiiiiiis à vontade que eu não vou sorrir. Tento evitar ao máximo, pois quando forçam e o xiiiiiiiiiiiiiiiiis é tão insistente, acabo ficando com aquela cara de bocó ou então de sorriso falso. Odeio!!!

4. Dormir em ônibus. Depois de 4 anos de faculdade indo e voltando de ônibus todos os dias, sabendo que tem mais 1 ano pela frente, vendo as mesmas árvores passando, as mesmas casas ficando para trás, é inevitável. Tá certo que pra faculdade eu vou de fretado, mas acontece que tem dias que eu volto de ônibus de linha e algumas pessoas até consideram perigoso dormir, pelo risco de assalto, mas eu realmente não consigo me manter acordada. Durmo muuuuuuuuito. E olha que é só 1hora e 30 minutos de viagem entre Tatuí e Sorocaba.

5. Entrar no msn só pra ver quem está online. Quase não tenho feito isso, devido ao tempo curtíssimo que tenho podido estar na internet porque minha conexão é discada e então travar deveria entrar nesta lista como minha 6a. mania. Entretanto, quando consigo, faço. Geralmente, entro como “aparecer offline” para que ninguém me veja e tente puxar papo, pois o tempo antes de travar, acaba não dando nem pra eu responder o “Oi, tudo bem?” e aí eu fico p...da vida.

6 comentários:

Carol Maria disse...

Ô Rê , muito bão saber que tuas mãos estão sempre limpenhas e cheirosas, rs. Agora que você falou é verdade que você não sorri em fota, mas eu vou dizer: eu tenho uma fota tua comigo, sorrindo! :D E a fota é muito boa, moléstia a parte :P Dormir em buzú nunca logrei sucesso, a não ser quando fiquei 40 horas acordada e deixei Ggel falando sozinha... rs. :*cas

Anónimo disse...

Peraí...vou ver quem tá on line no MSN...só prá ver, depois eu saio. Já volto.Risos.

Anónimo disse...

Oieee
Saudades, Rê!!
Olha só, nunca vamos nos encontrar no msn, pois essa tb é uma das minhas manias!! rsrsrs
BJS!!

Unknown disse...

Rê.. eu tb achei legal essa sugestão da Caroleta, e estou bolando um post desse. Eu confesso que eu não tinha muito costume de lavar as mãos, como vcs, que dizem que lavam a toda hora... mas agora, isso faz parte da minha vida, e estou me habituando tanto, que parece que minha mão tá suja o tempo todo,cheia de sei lá quantos "bichos" e tenho que ir lavar. Tô pensando em pôr uma saboneteira em casa com alcool glicerinado, acredita?
Bjos, minha flor... to com muita saudade de vc, viu?

Marcia disse...

Oi Rê!
Putz... entrar no MSN só prá ver quem tá on-line é sacanagem, hein? Assim a gente nunca mais vai se falar... Dormir em onibus??? Isso lá é mania, menina?

Agora, sorrir nas fotos é uma mania que vc precisa perder URGENTE... afinal, seu sorriso é lindo!

Vou pensar nas minhas manias tb.

Bjks com saudades,

Anónimo disse...

Rê, uma das minhas é não viajar à noite, nem de avião!!! Beijos!