terça-feira, 3 de outubro de 2006

Brasil: País da Amnésia e/ou da Estupidez

Lendo notícias sobre as eleições, fiquei de queixo caído ao saber que Fernando Collor, Maluf e Palocci foram eleitos senador e deputados.
O povo brasileiro não lembra do impeachment? Não lembra da corrupção que foi manchete por anos nos jornais? Somos burros ou perdoamos facilmente?
Lembro uma vez que fui ao pediatra do Leonardo e ele me perguntou se a onda de violêcia havia acalmado no Brasil e eu respondi que não, que só havia piorado. Ele então me disse algo que ficou gravado na cabeça e me fez acreditar que nosso país não tem mais solução. Eis aqui o que ele afirmou: "Enquanto vocês brasileiros sofrerem abusos na política, que é onde tudo começa (e eu vejo as notícias dos escândalos), não haverá solucão para a educação e por consequência a violência. E isso é um ciclo vicioso, pois burro não sabe votar. É uma vergonha para um país tão bonito."
E ele tem razão. Dificil engolir, mas tem razão.
Fico contente que a eleição para presidente tenha ido para o segundo turno, pois que melhoras veríamos nesse país se um presidente sem instrução suficiente fosse reeleito? REELEITO!

Frases e trechos:

" Se o Lula fosse eleito no primeiro turno estaria consagrada a arrogância dos métodos de campanha " (Arnaldo Jabor)

"O Lula que se exibiu há pouco diante dos jornalistas pareceu um Lula menos guerreiro. Não chegou a fazer o gênero de quem calça as sandálias da humildade porque tal papel lhe foi tomado por Alckmin. Mas disfarçou a arrogância que é um dos traços de sua personalidade. Chegou a dizer que não se elegeu porque faltou voto. E elogiou a sabedoria do povo que forçou "um segundo turno mais esclarecedor". (Ricardo Noblat)

"Eu participei de todos os debates no primeiro turno. Os debates ajudam a esclarecer e é sinal de respeito aos eleitores". (Geraldo Alckmin)

"Faltou voto. Não tinha eleição ganha." (Lula)

"Sem propostas, Clodovil vai à Camara chiquérrimo" (Globo.com)

Sacou???
Só para dar mais um tranco deixo com vocês essa linda imagem.

4 comentários:

Ludmila Melo disse...

pois eh lindinhá....


do jeito que está não dá mais, e as pessoas ainda ficam iludidas.


ainda bem que a eleição foi para o 2° turno. mais uma chance pra provarmos que não somos tão burros assim.


*amei a casa nova!*

Carol Maria disse...

Acreditei um dia que podíamos mudar. Me decepcionei muito com a falta de senso comum do brasileiro, principalmente dos jovens. Reeleger Lula vai ser mais burrice que a reeleição de Bush... Se é 6 por meia dúzia, vou pagar pra ver, não voto no PT nem que me pagassem para. O brasileiro perdeu o espírito de luta e de protesto (apesar de sermos um país pobre e analfabeto, milhões de nós não o são, não podemos colocar a 'culpa' das eleições escabrosas só na gente que não compreende bem a situação grave que viveremos se Lula for reeleito). Bacini.

Marcia disse...

É mesmo uma vergonha Shu... outro dia me falaram que cada povo tem o governo que merece... Pois é, enquanto os brasileiros forem assim e elegerem esse pessoal e mais: Clodovil, Frank Aguiar, etc... a gente vai continuar na m***.
Bjks

Anónimo disse...

Por isso sou adepta do movimento "Anula Brasil"...

Bjus