segunda-feira, 13 de abril de 2009

Filme delicioso prá assitir numa tarde chuvosa...




Christmas Cottage é a cinebiografia de Thomas Kinkade, conhecido pintor norte americano que retrata com muita beleza e serenidade paisagens bucólicas, natalinas e religiosas.
O filme mostra o jovem Thomas (Jared Padalecki) e seu irmão Pat (Aaron Ashmore), que ao voltarem a Placerville para o feriado de Natal, descobrem que o chalé onde cresceram está prestes a ser tomado, pois sua mãe Maryanne (Marcia Gay Harden) enfrenta dificuldades financeiras. Ela criou sozinha os garotos depois que o marido, o bon vivant Bill (Richard Burgi) os deixou.
Thomas, com a ajuda de seu mentor Glen Wesman (Peter O'Toole), começa a perceber a diferença que sua arte pode fazer na vida das pessoas...

O filme pode parecer um belo clichê de Natal como tantos outros, mas prá mim valeu a pena ver cenas inocentes e divertidas, num filme com um charme especial, com pequenos dramas de cidadezinha e grandes lições de vida.

2 comentários:

Marcia disse...

Boa pedida Pri, vou tomar nota ;)
Bjks

Ana disse...

Adoro filmes fofos, sobretudo de Natal. Clichê ou não, a gente precisa de umas dicas assim. Assistimos, nesta semana, a um sobre um menino que está num orfanato e tem na música, nos sons seria melhor dizer, uma presença muito forte e acha que chegará aos pais através deles. É lindo. Acho que "Som do coração" ou "Música do coração". Com aquele querido da Fábrica de Chocolates (não estou falando do JhonnyMichaelJacksonDepp).