domingo, 29 de março de 2009

Sombrinhas ao sol


Cada vez mais temos visto, por aqui, pessoas saindo de sombrinha no dia mais lindo que faça. Com o baita sol que tem feito, mesmo cedo (quando saio para caminhar com a Alissa, por volta das 09h00 o sol já começa a "doer" na gente e é hora de voltar!)algumas pessoas tem se utilizado do recurso para, talvez, se previnirem dos efeitos do astro rei, mas com certeza, da inconveniência que é a sensação de queimor sobre a pele que não combina quando não se está na praia.
E olha, eu não estou falando só das senhorinhas, não... Tenho percebido mesmo pessoas mais jovens, sobretudo por volta da hora do almoço, desfilarem com as sombrinhas, que agora não saem mais para passear só em dias de chuva.
E que explore o mercado quem se der conta disso, para fazer umas sombrinhas bem lindas e alegres e, de preferência, com proteça UVA e UVB! Hehehe...

8 comentários:

Ggel disse...

POis é Aninha, tá dureza aguentar esse sol toido, muito ardido, quente demais. Só que tem um problema, se antes a gente levava dfurada nos olhos de sombrinhas somente nos dias de chuva, agora a gente é furado nos dias de sol também. As pessoas deveriam fazer algum tipo de curso, pra evitar cegar a população já torrada pelo sol ou molhada pela chuva, né não?
beijocas

Natália disse...

hehehe
É verdade. Eu tenho mesmo reparado que cada vez mais pessoas têm andado de sombrinhas no sol, inclusive esta que aqui comenta neste momento.
Sobre as sombrinhas bonitinhas, você me deu uma ótima idéia. Preciso comprar uma bem colorida. A minha é quadriculada, parece de velhinhas.

O sol não tá pra brincaderia mesmo. Melhor usar sombrinha do que ter câncer de pele, né não?

Beijão

Carol Maria disse...

Eu sou super a favor das sombrinhas ao sol. Já vivo com protetor solar e de blusas de manga comprida mesmo quando faz calor, rs, mas é que sou pouqíssimo resitente ao calor, ao sol, 1 hora ou 1 minuto ao sol para mim dá na mesma: minha pele queima de dentro para fora e fico vermelha como se tivesse passsado 1 dia inteiro tostando as ideias! E com chuva ou com sol, adoro sombrinhas! Também vou procurar uma bem bacana, ou várias, rs, até porque em Pódecarda sempre chove, mesmo quando não é para chover, como no inverno...

Marcia disse...

Ah, Aninha... eu acho (além do fatos saúde) um charme sair de sombrinha nos dias de sol :-)
Agora, então, que levo os meninos prá escola a pé, procuramos nos preservar.
Bjks

Lu Périco disse...

Oi Ana!
Engraçado que, ao contrario da maioria das pessoas, quanto mais o sol me torra, melhor eu me sinto. Então, essa sombrinha jamais entraria nos meus itens de primeira necessidade...rs Adoro quando, na hora do almoço, saio pra dar uma volta e aquele sol do meio dia fica torrando a minha cuca...rs Verdade, não faz lá muito bem, mas mesmo assim a sensação de "vida" que me traz é deliciosa!

Bom ver seus posts por aqui... e ver o rostinho da Alissa coisa mais linda de meu Deus!

Beijo grande!!!

Lu Périco

Angela Natel disse...

Por mais alta que seja a temperatura, e mais linda que seja sombrinha, acho que eu não teria coragem de usá-la sem chuva. Não o fiz nem sob o calor de 48 graus na África, quem dirá aqui em Curitiba!

Shu disse...

Pra mim sombrinha no sol é pra chamar chuva! Eu passo protetor mesmo e to beleza.
Manda um pouco do sol pra cá pessoal!

Ah Aninha! mas sou completamente a favor de carrinho de bebe com sombrinha viu!

Beijoooooo

Anónimo disse...

Eu tenho 45 anos e há muito uso sombrinha, acho até charmoso, e notei que depois que comecei a usar minha pele ficou mais bonita, sem falar que chego ao trabalho sem aquele suador e calorão, pois com a sombrinha ando sempre na sombra. Tenho muitas amigas que acham ridículo, mas com certeza nunca usarão, se não sentiriam como é gostoso. até meu filho de 11 anos quando sai comigo no verão pede pela sombrinha (sozinho eu não deixo e passo um protetor solar nele e o uso de boné se não pega mal). Usem que um dia vai virar moda. Circe Miraber