domingo, 8 de março de 2009

As 10 músicas que marcaram minha vida nos anos 90




1990 - Santa Fe (Bon Jovi)
Em 1990 eu tinha 10 anos, e estava na 4a série. Ainda não era uma adolescente, nem tinha nenhuma paixonite, mas amava esta música, e até hoje gosto de ouvi-la e lembrar desse tempo, de como a vida era simples e descomplicada. A introdução dessa música é linda e no refrão, eu adorava gritar com o Bon Jovi: "I swear I'm gonna live foreeeeeever!!!"

1991- More than words (Extreme)
Em 1991, com 11 aninhos, eu lembro que nesse ano minha professora de ciências fez uma excursão para o Observatório de Campinas, e essa música embalou a nossa viagem...

1992 - The One (Elton John)
Essa música embalou meus sonhos no ano em que os meninos do Brasil ganharam a medalha de ouro no vôlei e eu era apaixonada pelo levantador Maurício.
Essa também era uma das músicas preferidas do meu pai, e é só eu ouvi-la prá lembrar do gordinho e cair no choro.

1993 - A Poderosa (Banda Brasil)
Meu Passado me condena I: sim, eu já tive a fase pagodeira. Eu gostave de Katinguele, Art Popular, Negritude Junior... Eu adorava essa música da Banda Brasil, eu ouvia, ouvia e tornava ouvir, mil vezes... (argh!) Ainda bem que a gente evolui.


1994 - Cilada (Katinguele)
Meu passado me condena II: Um ano depois eu ainda curtia pagode, esse foi um ano marcante porque o Palmeiras foi Campeão Brasileiro no Pacaembu contra o Corinthians, meu pai me levou para assistir esse jogo, batemos o carro e voltamos embora de carona com a Mancha Verde de Brasília. Uma aventura!

1995 - Back for good (Take That)
Esse foi o ano em que eu fui para o "colegial", estudar no "centro da cidade" e no período noturno. Um ano maravilhoso e divertido, e é impossível não ouvir essa música e não lembrar.

1996 - Estoy enamorado (Donato e Estefano) - Neste ano tive meu primeiro "namorado", que foi minha primeira grande paixão e minha primeira grande desilusão. Eu sofria por ele! Achei que meu mundo fosse acabar quando ele terminou comigo... E até hoje é impossível ouvir esta música e não lembrar daquele tempo. Essa era a nossa música.

1997 - Página de amigos (Chitãozinho e Xororó)
Meu passado me condena III! Em 1997 eu era uma Maria Breteira, ia em todas as festas de peão que rolavam aqui pela redondeza... E vestida a caráter. Era muito legal, foi uma época muito boa...

1998 - Dois (Paulo Ricardo)
Este foi o ano que comecei a namorar o Davi, que é o meu marido. Um dia, logo no comecinho do namoro, começou a tocar essa música, e eu disse: Ah, eu aaaamo essa música! E ele me disse: e eu amo você. Foi a primeira vez que ele disse que me amava, e eu acho que era verdade, né? Afinal, ele me atura até hoje! Tem que amar muito mesmo....

1999 - From this moment on (Shanya Twain) Neste ano eu me casei, e tive a Yasmin. Essa música é muito bonita, eu até hoje gosto de ouvi-la.

12 comentários:

Carol Maria disse...

Ah, Pri, que post mais delícia! Muito, muito bom ler teus textos. Claro que a música de 1998 é a que me fez exclamar "Óun, que fooofo!". :*cas, flor, saudades.

Natália disse...

Adorei esse post. Uma viagenzinha boa pro passado.
E claaaro que as músicas de 1998 e 1999, bem como os respectivos acontecimentos desse anos, me fizeram ficar "ainnn, que liiiindooo".
Marejei!

Beijinhos

Marcia disse...

Ah Pri, que post gostoso de ler... eu nem sei te dizer se consigo fazer uma lista assim, afinal, tenho tantas musicas na lembrança!
Bjks

Geny Tavares disse...

Sua pagodeira....hahahaha...confessa que aidna é apaixonada pelo Salgadinho.

Dessas eu lembro bem da More than words, The one, A poderosa e Estoy enamorado (nessa eu choraaaaaaaaaava até me desidratar...pra variar eu estava afinsd e um amigo, ams ele não me queria...rs...)
Minha memória é meio vaga, senão eu me aventuraria a fazer um desses, mas acho que não consigo lembrar :(
Ahhhhhhh...eu não fui ao jogo, mas em 94 era alucinada pelo Parmera também e não tinha nada a ver com o Dream Time, foi antes disso, comecei a torcer pra valer em 93.
beijão

Anónimo disse...

Como podia não comentar?? Você arrasou com esse post. Ainda lembro de ouvir Back for good no walkman mil e cem vezes e chorar todas elas. Dormir ouvindo Bon Jovi e ir pra escola ouvindo pagode!! Parabéns!!

Raquel El-Bachá disse...

Oi Pri. É bom relembrar as músicas que marcaram nossa via. Eu também tenho algumas, principlamente que marcaram minha adolescência. Dessas ai a que mais gosto é "More than words".
Beijos.

Angela Natel disse...

Muito legal. Com certeza cada um de nós tem algo em comum com essa sessão nostalgia. Estoy enamorado embalou muitos casais de namorados em nossa infência e adolescência. Bons tempos aqueles.

Katia Bandeira disse...

Da lestenha "paginas de Amigos" foi a minha música....rs...tinha um namorado em Goiânia e eu falava pra ele que ele continuava na minha agenda, como na música...ele choraaaaava....rs....
ADORO nossos posts nostáugicos...
Beijos, Pri

Zoraide Zozita disse...

Olá Pri!
Muito! muito! muito! lindo este seu blog! Não podia deixar passar em branco.Barabénssss!!!

Anónimo disse...

nossa! quantas músicas que eu já nem lembrava que existiam.. rs.. nostaliga total bateu agora! Estoy enamorado me enamorou muuuuito tempo ein? rs.. bons tempos! ;) não tem como não lembrar de coisas ao ouvir algumas músicas né, marcam pra sempre...

beijinhos :*

Anónimo disse...

Olha, de todas só nao lembrei de A PODEROSA

Mas tb tive minha fase pagodeiro pri...

belo post...

abraços pra todas!!!

TAJAN

Ana disse...

Olha, realmente não pecaste na escolha! Não curtia tanto assim os pagodes, mas as internacionais eram bem por aí, que eu também gostava! Rs...