sábado, 7 de março de 2009

Inveja pode não matar, mas deixa você feia!

Prometi um post “mulherzinha”, sobre moda e estilo, e não vou fugir do assunto, só me desviar um pouco, porque posso ter um estilo, mas não entendo bulhufas de moda. E meu estilo é incomodar. Explico: eu não sou de baladas, saio muito pouco, então me arrumo direitinho para ir trabalhar, passo maquiagem, faço escova ou prendo os cabelos, passo perfume, creminhos, estou sempre de unhas feitinhas, pé e mão combinando. E descobri essa semana que isso incomoda. Sabe quem? As mulheres. As que não se arrumam, lógico. Ouvi um comentário maldoso mais ou menos assim: “Será que ela não percebe que ta vindo trabalhar?”. Bem...eu percebo e é por isso que me arrumo. Meu trabalho não é o melhor do mundo, mas gosto de me sentir bem em qualquer lugar. Outra pergunta que respondo diariamente é “onde é a festa?”...rs...prontamente eu respondo que minha vida é uma festa! Poxa, é a minha imagem! Quando eu pesava 98 kg, e só conseguia usar calça de elástico, camisetão e tênis, parecia que estava melhor. Nunca ninguém fez nem um comentário. Agora que eu vou toda bonitinha trabalhar, consigo me equilibrar nos saltinhos, sempre tem um idiota querendo saber para onde to indo...Mais uma vez: “Estou indo para o trabalho!”
É lógico que muitos gostam de me ver assim, principalmente quem acompanhou a lagarta sair do casulo e virar uma borboleta, e elogiam. Adoro elogios e quando os recebo, percebo que vale a pena acordar beeem mais cedo pra sair de casa pronta para ir pro trabalho, pra festa, pra balada, pro happy hour, pra encontrar meu Tigrão. Não corro o risco de deixar de fazer algo interessante porque “não estou arrumada”.
Um recado às invejosas: em vez de perder tempo reparando em mim quando eu passo, vão se arrumar, façam uma escova, passem um batom, deixem pelo menos uma vez o tênis de lado. Ao contrário do outro ditado, ficar bonita não é pra quem pode. É pra quem quer!!!



9 comentários:

Ggel disse...

Shilap shilap...rs...esse é o barulho do chicote no lombo dessa mulherad invejosa. Disse tudo Katita, a beleza incomoda...parece que uma pessoa que se ama, se coloca em primeiro lugar é sempre um alvo preferencial...liga não, como diz aquela comunidade do orkut, sua inveja faz a minha fama. Arrasa loirão.
beijocas

PS. Queria conseguir andar de salto alto, ams me dói o pé :(

Sissi disse...

Muito bem! Gostei desse post! Mulherada mal arrumada e desleixada adora reclamar das arrumadas só para ter pretexto e justificar por que são mulambentas. Tem que ir arrumada trabalhar sim, tem que estar sempre bonita e pronta sim! Beijos e parabéns pela forma de pensar.

Angela Natel disse...

Feliz dia da mulher! BJS!

Carol Maria disse...

Katita, foi bem isso que eu quis dizer no meu post "mulherinha", rs. Me arrumo, me maquio, me cuido para mim, para me sentir bem, não para que os outros reparem (claro que se vem elogio a gente agradece :P). Sei que a inveja existe mas prefiro acreditar no mote da propaganda do Boticário: acredite na beleza. Que é contagiante. A beleza é o que move a humanidade: seja na arte, seja nas pessoas. Por isso estar bonito e gostando de estar bonito é o 1º. passo para fazer o mundo mais bonito. :*cas, lindona.

Natália disse...

Kátia, adorei seus vestidinhos e peep toes.
Ao invés de invejar, eu faço é admirar e muito quem consegue estar linda e loira às 7h da manhã.
Já perdi as contas de quantas vezes eu digo que vou acordar mais cedo, que vou me arrumar mais...
Você está certíssima!
Num futuro próximo, eu também vou ser assim =D

Beijinhos, meninas

Marcia disse...

Boa K! Vc é o máximo!
Bjks

Renata 7x7 disse...

Adorei Katita! É isso mesmo, tem que colocar o que vc gosta e não o que os outros acham que deve.

Na empresa que eu trabalho, o pessoal do escritório vinha de uniforme de seg a qui e na sexta o "traje" era liberado. O problema é que tinha algumas mulheres (pq isso é coisa de mulher) que exagerava na dose (leia-se: decotes, calças justas, sapatos altíssimos)e isso começou a tumultuar o ambiente de trabalho a ponto da diretoria proibir e o uniforme passou a ser de seg a sex.

Pela minha posição na empresa, não uso uniforme e tenho que sempre estar "nos trinques" e adooooro me vestir bem pra ir trabalhar também. Mas te digo que eu tenho minhas "roupas de trabalho" e "roupas de sair"...uma não vai onde a outra vai, principalmente pela formalidade de minhas roupas de trabalho...hehehe

Beijão, linda!

Ana disse...

Olha, amei ver cada modelito, mas, sobretudo, amei ainda mais ver o sorriso nos lábios e a disposição para tudo isso!

Shu disse...

Vai que e' tua Katita!