quarta-feira, 25 de março de 2009

Resposta da Thia

Não sei se vocês lembram de um post que escrevi sobre ciúmes, mais especificamente o ciúmes que uma amiga (Thia) sente pelo namorado. Bom, ela leu todas as mensagem e escreveu um recadinho. Resolvi colocar porque fala bem de mim e achei interessante ela responder para vocês...rs.

Olá a todos! Sou a Thia, em carne e osso nesse mundo virtual.

Quero agradecer primeiro a Geny. Sei que nunca vai deixar de me aturar (coitada), que carrega um fardo na vida dela por isso. Porque ela me ouve, de verdade, tenta me ajudar SEMPRE. Tenho muitas amigas, graças a deus, mas Maria Geny é especial. É AMIGA mesmo, com todas as letras. Uma pessoa pura, que não tem maldade no coração e é dona de uma criatividade enorme.

Quero agradecer também cada um de vocês que deixaram seus comentários. É sempre bom ouvir opiniões.
Tenho consciência do meu “big
problem” e estou sentindo a cada dia que preciso mudar. Há muitas pessoas à minha volta que acreditam no meu potencial. Wando é um deles. Confesso que mudei bastante depois que o conheci. Estou mais adulta, mais tranqüila. Mas esses fantasmas da minha cabeça me atrapalham. Fico pensando e me perguntando qual seria a origem/causa de tanto ciúme, tanta falta de confiança em mim mesma, tanta auto-estima baixa. Tenho momentos de calma, tranqüilidade. Mas é só eu encanar com alguma possibilidade do Wando achar alguém próximo de mim, por exemplo, uma amiga bonita e atraente, que já me transformo. Não faço escândalos, não sou protagonista de cenas de baixaria. Sou civilizada, graças a Deus. Mas algo passa pela minha cabeça e chego a verbalizar na maioria das vezes. Ele diz que simplesmente “viajo na maionese”, que tenho “merrecas” na cabeça. E eu acabo rindo. Mas quando é em relação às ex dele, não rio não, chego a chorar, pois eu pergunto as coisas, quero sanar a minha curiosidade em relação a como elas eram em tudo. Graças a Deus ele tem o bom senso de me responder somente o necessário. Mas me dá raiva! Que boba eu sou. Agora tenho mais consciência de que a causa de toda a choradeira eram as minhas perguntas. Então, parei de perguntar. Sóóóó de vez em quando... rs... é sério.
Na verdade, esse meu problema não é recente. Fui assim com todos os meus ex. Hoje vejo que alguns realmente me davam motivo. Mas
Wando não. É tão tranqüilo, me respeita tanto! Se antes eu era pior, então, imaginem como era!

Wando também está me ajudando, demonstrando o quanto gosta de mim, o quanto sou bonita e capaz. E estou começando a me sentir assim, mesmo tendo muitas recaídas ainda. E tenho fé de que vou superar isso e ser uma pessoa melhor.

Obrigada, de coração, Geny e todos que deixaram seus comentários! Tudo de muito bom para vocês!
Com carinho,
Thia.


PS. Geny = Ggel

5 comentários:

Shu disse...

hahahaha...levantou o astral da Gelza ne???

Adorei Tia, poucas mulheres conseguem se olhar no espelho e enxergar os proprios problemas e defeitos..porem e' sempre bom comecar a ver mais tuas qualidades viu!
Um beijao e boa sorte

Ana disse...

Dona Thia... Hehe! Que bom que o Wando é tudo de bom. Mas lembre-se de quem és quando não estás com o Wando. E acredite, ame e confie no potencia dessa mulher que é a Thia. Se ela estiver bem, se souber quem é, se confiar que merece o melhor para si, feliz vai estar com o Wando, com o Pedro, com o Juca, desde que eles também contribuam para essa felicidade que se precisa ter, primeiro, na própria companhia.
Um abraço Wando, um abraço Thia, um abraço Gel.

Carol Maria disse...

Thia, a Geleca, ou Geny, ou Gelza, rs, é mesmo tuda isso! Um coração lindão, uma voz acalma-leão, rs, e uma doçura divertida que a faem única, ela sabe o quanto admiro esse jeito dela otimista, para cima, conseguir ver lado bom em tudo (sou todo o oposto da Geleca!). Fico feliz que você tenha conseguido enxergar que, às vezes, as minhocas somos nós mesmas que enfiamos na cabeça. Espero que você e Wando fiquem muito bem. :*cas

Natália disse...

Ah, que bonitinho a Thia aparecer por aqui. Ainda bem que ela consegue enxergar o próprio problema e se policiar para não cometer os mesmos erros sempre.
Se o Wando é assim tão fofo, é bom ser fofa também e não abusar perguntando de ex, porque ex tem que ser deixadas quietinhas lá no passado. Nada de ficar revirando no que já passou.

Beijos, meninas

Fernanda disse...

Olá Thia!

Parabéns pelo post. Ter noção que algo não está tão bem é o primeiro passo. Tenho certeza que logo mais você superará essa fase complicada.

Boa sorte!

Beijos,

Fernanda