sábado, 17 de fevereiro de 2007

TROCANDO DE BIQUINI SEM PARAR

"Virundum".
A expressão, aparentemente criada por Paulo Francis (na época do primeiro Pasquim), para definir ocasiões em que a cabeça da gente viaja longe e recria letras de música. Inspirada, obviamente, pelo fatídico verso inicial de nosso hino nacional.
Meu virundum confesso é aquela da Adriana Calcanhoto " o amor pode acontecer, de novo pra você, ALPIIIIISTE" (amor de passarinho...rs), e tem a clássica do Cláudio Zoli, que deu titulo a esse post : "na madrugada vitrola rolando um blues TROCANDO DE BIQUINI SEM PARAR"(belo programa, ficar experimentando biquines em plena madruga, ouvindo blues!), e uma que eu ouvi do Ira "Eu tentei fugir, não queria me alistar, eu quero lutar, mas não com a SAFADAAAAAAAAAA!"(que cara mais pudico...).
Lulu Santos também tem uma ótima "SCUBIDU dos sete mares!" e tambem "assim caminha a humanidade, com PRATOS DE COMIDA e sem vontade" (se bem que comer demais dá o maior desanimo, né?)
Naquela música da Rainha da Sucata, "me chama que eu vou", na parte "são cinco elementos apunhalando o coração"...Tinha gente que entendia "SACI PERERE me apunhalando o coração"...(o neguinho perneta causando fortes emoções na galera!)
Ainda tem o Caetano, dizendo que eu sou linda! (Sim porque juro, ele pode não ter feito musica pra Piovani, mas essa só pode ter sido feita pra mim):"Fonte de mel, olhos de gueixa, CABOCLO e máscara" (Nesse caso era Kabuki, do teatro japonês rsrs...quanta viagem!)
Skank berrando: "MACACO cidadão oh MACACO da civilização! (que raios de macaco civilizado era esse deusducéu?)
Roupa Nova, que falava outra língua: "Eu perguntava tudo em HOLANDES, e te abraçava tudo em HOLANDES.." O Rappa com sua "TAPIOCA DE METAL"...(Pensava eu ser uma tapioquinha bem nutritiva, enriquecida com ferro, que é bom pra anemia!)
Alias, descobri uma maneira nova de entrar no navio com o Paralamas: de "CAIAQUE".
Vai ai...Confessa seus Virunduns e alegre nosso dia!

Fonte de pesquisa : http://www.virunduns.blogger.com.br/

10 comentários:

Ggel disse...

Não lembro o que eu fazia de virundum, mas ri demais com esses daí...hahahaha..muito bons.
beijocas

Anónimo disse...

ANTIUNAITE, KIRIOO, KIRIOO, ANTIUNAITE (propaganda recente de refri). hahahahahahahaha
Tentei lembrar de outros mas nao conseegui. Esses virunduns sao clássicos e muito legais, mas tenho varios outros, que se eu me lembrar volto aqui pra comentar.

Tiago disse...

Hum...Momentos assim..
Hum..
Dificil descrever..
Mas tenho uma mania gde de fazer isso, tipo Malandragem , Cassia Eller, quem sabe um pricipe virou um Sapo, e nao um chato..por mto tempo..entre outras várias que agora nao me recordo..
Adoooroo..rs
Bom carnaval a vcs!

Ggel disse...

Agora que eu vi que fiz um virundum no post abaixo. Escrevi olha o cabelo dele, quandod everia ser corta o cabelo dele...aquela parte da marcinha de carnaval que fala da cabeleira do Zezé.

Denisinha disse...

Amei! Quando eu era pequena, na mesma música "Scubidu" dos sete mares", eu cantava assim: Pois bem cheguei, quero ficar bem a vontade, na verdade eu sou AZUL!
kkkk,
sou pequena, mas nunca fui uma smurfete!
Adoro o blog de vocês!
Bjs.

Carol Maria disse...

Virundum é muito engraçado, post delicioso, Katita, rs.

Anónimo disse...

Eh lele...eu tb me enrolo com as musicas...Bjs e fique com Deus.

Anónimo disse...

Quen enruluns.

Marcia disse...

KKKKKKKKKKK
Amei esse post!
Quem nunca fez um virunduns que atire a primeira pedra KKKKKKK

Bjks,

Atitude disse...

Nossa, Katita!

Muito bom! Ri demais com esses virunduns...
Não estou lembrando agora de nenhum que eu tenha feito, mas lembro de uma amiga cantando Babado Novo, mais ou menos assim: "Safado, cachorro, sem vergonha! Eu dou duro o dia inteiro e vc 'coxando' fronha"....kkkk

Beijinhos,