quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Profissão: PERIGO!

Esses dias atrás, estava folheando meu ALMANAQUE DOS ANOS 80, quando achei uma matéria sobre o MacGyver.


No almanaque eles enumeraram alguns feitos do nosso "herói" dos anos 80. Percebam como o cara deixa o Rambo, Exterminador, Robocop, Incrível Hulk, Magnum e etc...no chinelo.

Ele simples, incrível e maravilhosamente:

1) Deteve um vazamento de ácido sulfúrico com uma barra de chocolate...ele inventou o Fondue.
2) Desarmou um míssil com um clipe de papel.
3) Provocou uma explosão misturando num balde: sabão, açúcar, sal e germicida;
4) Consertou um fusível com chiclete e papel alumínio...esse é clássico.
5) Tapou um buraco no radiador do carro com um ovo frito (ESSA É A MELHOR, PORQUE ALÉM DE RESOLVER O PROBLEMA DO CARRO, ELE AINDA FEZ O ALMOÇO).

Ele era ou não o "Deus" da ciência? Sou fã dele. Eu e a irmã da Marge Simpson, qual o nome dela mesmo?

Mas atenção crianças: NÃO TENTEM FAZER ESSES EXPERIMENTOS EM CASA. ISSO NÃO É FEITIÇARIA, É TECNOLOGIA!

Fonte: ALZER, L.A. e CLAUDINO, M.Almanaque anos 80. Ediouro. Rio de Janeiro, 2004.

PS. Se você nasceu nos anos 90, por favor, não leia esse post... e vá buscar o meu Botox.

6 comentários:

Marcia disse...

Eita Gel, eu gostava muito do moço! Não perdia um capítulo do seriado... me lembro bem do episódio com a barra de chocolate. Eu achei INCRÍVEL!
Sem contar que eu o achava um gato. Olha só o cabelitcho!
Bjks... vou buscar meu botox tb...

Ana disse...

Excelente!!! Ele era o cara! Meu padrinho vivia tirando sarro da nossa cara quando assistíamos ao seriado, dizendo que o McGyver fazia uma bomba com um pentelho e um chicletes!

Katia Bandeira disse...

Eu era fã, não perdia...minha vó, que nem conseguia falar Mcgyver (falava Magáis) não eprdia um!
Viva anos 80! Melhor época de todas!
Divida o Botox, amiga.
Amo seus posts!

Carol Maria disse...

Rá-rá, não é da minha época, mas já ouvi falar muito desse tiozinho da sukita. Dia desses fui perguntrar pra minha sogrante se ela gostava tanto do Jack Bauer quanto eu (sogrante é tão insone quanto eu), niqui ela me respondeu que gostava muuuito mais do McGyver! rs O carinha marcou época mesmo. :*cas

Anónimo disse...

Além disso tudo, eu achava ele um verdadeiro colírio para os olhos, com aquele cabelo desgrenhado, aiaiaiaiaiai....
E Carol, "tiozinho da sukita"??? por favor mais respeito com um dos nossos ícones da cultura pop dos anos 80! Principalmente porque ele era um cara totalmente da paz, não precisava dar tiros para acabar com todos os vilões que cruzavam o caminho dele.

Shu disse...

eu sou tarada pelo Mcgyver ate hoje...ele eh o melhor...kkkkkkk