sábado, 24 de fevereiro de 2007

Infância nos anos 80 – Parte 18

Quem acompanha o 7x7 já caminhando para seu terceiro aniversário em abril, ta careca de saber que somos sim, a maioria (exceto a pequena Carol) trintonas ou quase chegando lá. E por isso vivemos a infância na mágica década de 80. E que também esse assunto aqui no blog ta mais que batido, mas que sempre (e essa não será a ultima vez, juro!) vai ser relembrado, discutido e homenageado com muito carinho.
Tava fuçando no You Tube, e achei uns clipes do Balão Mágico, Trem da Alegria, Fofão, Daniel Azulai ...Confesso que fiquei emocionada, dei bafão, balançando meu bundão na cadeira, cantando e batendo palmas Somos Amigos, amigos do peito, amigos de vocês
Fico imaginando se meu filho terá essa mesma nostalgia da infância dele nos anos 2000 como eu e o pai dele temos dos anos 80. Era uma época maravilhosa, sem malicia, sem preocupações em que brincávamos e nos divertíamos pra valer .....
Se você não conhece, não lembra ou quer relembrar, da uma conferida nos links.
E pode dar bafão, porque nos anos 80 dar bafão era moda!

http://www.youtube.com/watch?v=dalej7fVTJ0&NR Super Fantástico, Balão Mágico com Djavan
http://www.youtube.com/watch?v=b816uSDv1rw&mode=related&search= Amigos do peito Balão Mágico e com Fabio Jr
http://www.youtube.com/watch?v=Usfm6km5KZc He Man – Trem da Alegria
http://www.youtube.com/watch?v=yo7QCRUd0ak Dominó – Para as teens dos anos 80, hoje beirando os 40...

9 comentários:

Tiago disse...

e SEMPRE é bom ter uma história pr acontar né Katia?
Que legal todo esse tempo de história de vcs..
Gde bjo meninas!
Bom FDS!

Atitude disse...

Jesus, apaga a luz!

Eu ainda não me considerava uma trintona, nem mesmo quase lá...rs...até ler esse post.
Tá certo, eu nasci em 1980 e lembro-me dessas músicas do Balão Mágico e também dos clipes...assistia He-man e She-ra...Só não faço a menor idéia do que é dar bafão...Alguém pode me explicar? Ou será que eu ainda era novinha na época, pra saber o que era isso?...kkkkkk

Muito bom relembrar isso tudo, Katita! Só não gostei de lembrar que estou mais perto dos 30 do que dos 20...hehe

Super beijo,

Katia Bandeira disse...

Rezita, linda miss Tatuí...lembro do seu post sobre 1/4 de século....por isso mesmo inclui vc nas que tão mais perto dos 30 que dos 20, mas de forma alguma foi pejorativo, senão estaria sendo com todas nós. Velhas não! Experientes!
Bafão é vexame....rs....
Beijos

Ggel disse...

Bom, não posso dizer nada porque sempre fui fã dos anos 80...desde quando eu aidan estava nos anos 80...rs.
Vou conferir cada link desses.
Beijocas

Anónimo disse...

Nos anos 80 a felicidade era baseada em coisas mais simples, ninguém queria ter videogame, queria mesmo era andar de carrinho de rolimã, soltar pipa, jogar bola, sem contar que esses brinquedos eram feitos por nós, passávamos mais tempo construindo do que brincando.
Acho uma pena as coisas nao serem mais assim, mas temos que nos adaptar e fazer com que nossos filhos tenham uma ótima infancia como nós tivemos.

Carol Maria disse...

O meu Henrique fica abismado de eu não ter curtido os anos 80, apesar dele ser só 3 anos mais velho que eu. Mas percebo bem a paixão que esta época desperta nas crianças de então, hoje adultas. E eu não sou 30ona mas tenho cabeça de 30ona (ou +, he he). :*cas

Ana disse...

Caramba, já me deliciei, Katita!!!
O que eu não encontrei, ainda, foi aquela nova turminha do Balão Mágico, lembram, com as gêmeas filhas da Adriana (Tuani e Natana) e o irmão da Vanessa (Rodrigo) do trem da alegria!
Abração.

Atitude disse...

Katita, querida!

Não interpretei como pejorativo, não! Apenas me dei conta que realmente sou uma 'quase' trintona mesmo...e isso me assusta um pouco...rsrsrs...Afinal ainda nem terminei a facul, sendo que tem muito pivete por aí com 21, 22 que já estão acabando.
É só isso que me grila...o resto, encaro como experiência.
Velhas, nós? Jamais!

Beijão,

Anónimo disse...

oiii,
eu adoro a década de 80, e é muito bom relembrar essa época. Os desenhos eram muito legais, as músicas eram muito boas e foi onde começou o gótico. (eu adoro música gótica)
Nos anos 80 eu gostava muito do grupo Polegar, não gostava muito do dominó não, prefiria o Polegar e achava eles mais bonitos...hahaha...pena que não achei nenhum video deles ainda.
beijos