quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Filmes de terror

Oi galera!
Conforme prometido... lá vai meu post de filmes de terror.
Bem, primeiro vamos à minha definição de filme de terror: não aqueles que te matam de pavor porque podem acontecer com qualquer maluco da esquina, tipo o Silencio dos Inocentes --> um louco que sequestra meninas, as faz passar fome para poder roubar um pouco de pele para fazer uma fantasia... e outro louco que come pedaços de gente... ou mesmo, um maluco que por algum motivo resolve seguir a risca que tem que eliminar pessoas que pecam contram os 7 pecados capitais em Seven. (Depois eu faço um post sobre esse tipo de filme)
Para mim, filme de terror são aquelas porcarias que te fazem ficar com medo de coisas do além... alguns, nem pecam tanto... outros pecam um monte... Mas vamos lá, vou listar alguns filmes que me deixaram em claro algumas noites:
- Evil Dead (A morte do demonio): cinco adolescentes estão em uma cabana e encontram o livro dos mortos. Quando tocam uma fita (Ô coisa antiga), escutam o que um estudioso havia traduzido do tal livro... e aí, coisas horripilantes começam a acontecer. O mais interessante é a mão de Ash que fica possuída... e acaba indo atrás dele nas continuações. By the way, a terceira parte dessa trilogia é uma comédia das melhores.
- A Hora do pesadelo: Quatro adolescentes começam a ter estranhos pesadelos... quem morre no sonho, acaba morrendo de verdade. É muito interessante, afinal, nos sonhos, pode-se tudo... você pode voar, virar outra pessoa. Dessa forma, por que não pode existir um monstro que quer te pegar? Claro que é uma bobageira cheia de banhos de sangue. Seguida de várias continuações, a melhor de todas é Um novo pesadelo, onde Freddie retorna para atormentar os atores reais do primeiro filme. Bastante interessante...
- Panico: (o interessante desse filme foi ir na pré-estréia... uma sessão à meia noite só para convidados... de repente, quando as luzes se apagaram... um louco corre no meio do cinema com a máscara caracteristica, gritando alucinando. Duvido que alguém que estava presente não se assustou. Mas enfim... ) Um assassino serial entra em contato telefonico com as vitimas e faz perguntas sobre filmes de terror... quem erra, já era... Acaba sendo meio engraçado também.
- O chamado: quatro adolescentes (sempre eles) morrem no mesmo horário, sete dias após assistirem a uma estranha fita e receberem um chamado. A tia de uma das meninas, resolve investigar e descobre uma lenda urbana. Porém, fica extremamente preocupada quando percebe que seu próprio filho também assistiu a fita e recebeu um "chamado". O original é The ring, que também pode ser traduzido como o anel, circulo... que é a última imagem que a Samara vê quando é jogada no poço. Pronto, acabei com a alegria de alguns... O que mais impressiona é que tem criança envolvida. Seguido por:
- O Grito: uma estranha maldição em uma casa do japão... a estudante americana se depara com situações horripilantes. Também envolve criança, chateia isso...
- O exorcista: das antigas... mostra o próprio demonio que possui uma garotinha. As cenas são impressionantes. Tem várias lendas em torno do filme. Esse foi um dos que não me deixou dormir quando mais nova... assisti escondido e daí fiquei com muito medo.
- Cemitério Maldito: também envolve criança... uma familia muda-se para um local próximo a um cemitério indio. O gato da familia morre, e como a criança fica muita ressentida, o pai decide enterrar o bichano no tal cemitério que tem o poder de devolver os animais à vida. Só que o bicho volta possuido... e daí vai...
- 1408: Interessante como as obras de Stephen King são bem adaptadas ao cinema, não? Um escritor passa a investigar fenomenos que incluem o pós-morte. Vai investigar um quarto de hotel e... vale a pena.
Enfim, eu posso continuar a lista por muito tempo... mas acho que até aqui, já deu prá cansa-los :-)
Depois escrevo sobre outros!
Bjks a todos,
Marcia

5 comentários:

Katia Bandeira disse...

Marcinha, eu nao assisto nem amarrada!!!!!

Unknown disse...

Eu nunca tive medo, nunca fiquei assustada. mas uma vez assisti aquele filme nojento, "A mosca", que n era terror,mas tive pesadelo a noite toda.
Vai entender!
Eu gosto de Jogos Mortais. Acho muito interessante a maneira que o filme é elaborado, a motivação dos jogos e tudo mais.
E fui no cinema assitir o remake de Sexta feira 13, semana passada.
Confesso que só o Jared Padalecki valeu a pena.
Bjs, adorei o post.

Natália disse...

Eu nunca assisto filmes de terror, no máááximo um suspense. Até porque quando eu assisto é mais pra ficar com a mão no olho mais da metade do filme, hehehe.
É, parece que eu nunca cresci.
Mããs, o post ficou interessante. Deu até vontade de assistir alguns (se eu não tivesse tanto medo...)

Beijos

Carol Maria disse...

Eu já vi todos, rs. "1408" é o melór mesmo, Stephen King sabe realmente mexer com a cabeça do povo. Adorei. Mas discordo: nos dedos posso contar os filmes baseados em livros de King que ficaram bons: "1408", "O iluminado" (1ª. versão, com o insano Jack Nicholson enfiando a cara na porta, rs) e "O nevoeiro", criticona à histeria dos humanos contra si mesmos. Os terrores japoneses e coreanos são sempre melóres, as adaptações hollywoodinescas sempre ficam péssimas mas dão medinho, nada comparado com o que os orientais conseguem fazer... Mas confesso que gosto dos terrores reais, acho que rola mais verdade no elenco. Não é à toa que Hannibal Lecter é considerado o maior e mais assustador vilão da história do cinema, na frente até de Darth Vader. :*cas, adorei o post.

Geny Tavares disse...

Ai Marcitcha, não conségo mais ver filmes de terror...cresci e fiquei cagona, acredita? rs....verdade, eu tenho medo de dormir depois.
beijocas