terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pois é

Não vou incitar polêmica como ano passado (mas juro que não foi de propósito, eu só queria deixar clara minha opinião, meu gosto pessoal -- por mais redundante que soe -- e porque não dizer, minha desilusão com as pessoas -- me incluindo, craro, afinal, sou tão falha quanto qualquer outro --, afinal de contas, vivemos numa democracia e nem pichar a Bienal eu pichei para ser tão... reacionária. Aliás, pichar não é "direito" democrático e sim falta de um tanque de roupa pra lavar, um bom livro pra ler, um problema de verdade para resolver. Enfim, me desvio do assunto em si.) mas vou sim repetir: olhar para Deus, orar, reunir a família, desejar o melhor para todos à nossa volta está permitido e é bem recebido o ano todo.
E sempre de coração devemos e podemos fazê-lo: querer que alguém melhore, mude vida, encontre Deus, perdoe os seus, volte e/ou aprenda a (se) amar. E sei que me repito mas, que seja de coração, que o perdão venha de verdade, porque, te garanto, não adianta se for só da boca-pra-fora (e me perdoe, mas há poucas coisa mais hipócritas que perdoar alguém só porque é Natal e na festa a família inteira espera este perdão. Enfim, sei que me aprofundo em assuntos mais delicados, mas espero que me entendam).
A época do Natal pode até incitar tudo isso em maiores proporções e massivamente, sem trégua há mais de 2 meses e a preços altíssimos.
Mas o que eu desejo mesmo, é que vocês mantenham toda a paz e amor e fraternidade que esta data possa despertar, perpétua e realmente, botando a mão na massa: sendo mais solidário com as pessoas, menos poluente para a natureza, mais gentil com tudo e todos. O ano todo. E se vocês decidirem se dedicar a isso, verão o quão difícil é. Na mesma proporção que é gratificante.
E para finalizar desconstraindo, uma tirinha do Bichinhos de Jardim. (Olha que eu escolhi das mais light que tinha...)

2 comentários:

Natália Raposo disse...

Mais uma vez desejo a todas vocês do 7x7 as mesmas coisas. É, esse monte de coisinha boa que a gente deseja só uma vez por ano, aliás, duas porque tem o dia do aniversário também. =]

Adoro Bichinhos de Jardim!

Fernanda disse...

Meninas:

Feliz Natal !!

Óóótimo 2009 !

Beijos!