quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim..."

Não sei como foi a infância de vocês, mas a minha foi bem musical. Inspirada no post da Pri, resolvi relembrar as trilhas sonoras da minha infância.

Claro, além das conhecidas músicas dos anos 80 (que eu também amo), cresci ouvindo uma porção de coisas nacionais e “importadas”. Foi assim que comecei a gostar do Bob Dylan, Zé Ramalho, Papete, Taiguara e sertanejo de raiz, dentre outras coisas.

Se de manhã a música que me despertava para ir à escola era do João Mineiro e Marciano – “nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar” – as noites eram recheadas de Mercedes Soza, The Jet Blacks, Cat Stevens, Trio Nordestino, Beatles, Belchior, Xangai e Elomar.

Nos domingos de manhã rolava José Ribeiro, Reginaldo Rossi (antes de ser pop-brega).

Se não fosse essa farofa toda, como eu poderia conhecer pérolas assim:





Definitivamente, eu adorei minha infância.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas nosso ídolo é Sidney Magallllllll, hein? Imagina um dueto dele com a Zizi Possi?

Me chama que eu voooooooooooooooooooooou na...Noiteeeeeeeeeee, há horas te espero e você não chega em meu coração...ciganoooo...sandra, rosa madalenaaaaa...:P

Natália disse...

Como eu comentei no post da Pri, eu agradeço muito também por ter tido pais que me ensinaram a ouvir de tudo, de Wando a Dick Farney.

Posts musicais são sempre legais. Eu adoro!

Sissi disse...

Menina, eu achei que era a única criada nessa bagunça musical. rs. Sempre me achei uma et porque meus amigos foram criados ouvindo rock, pop rock, pop americano. Eu não, tinha a mesma trilha sonora que você: de manhã as músicas sertanejas, quando voltava da escola as músicas brasileiras (todo tipo de mpb) e no final da tarde as músicas latino americanas. Tanto é que todos dizem que sou uma vitrola musical, canto de tudo, conheçço muitos tipos de música. Super me identifiquei com seu post que até ficou um sorrisinho no lábio para comentar. Obrigada por me fazer ver que não sou um et. Beijos.

Unknown disse...

Gel!!!
Nossa, viajei... João Mineiro e Marciano embalou todas minhas festas de reveillon nos anos 80, pq passavamos a virada de ano na casa da minha avó, e minha mãe e minhas tias adoravam essa dupla... até hj escuto as musicas e me lembro dos meus tios, primos, todos fazendo aquela bagunça, e me lembro com saudade, pq faz 12 anos que minha avó morreu e depois disso, a familia n se reuniu mais no reveillon.
Época muito boa essa que n volta mais...

Anónimo disse...

eu adoro relembrar as músicas do passado ggel

hehehe

bejaoooooooooooo

TECO / BALNEÁRIO CAMBORIU/SC

www.tajan.blig.com.br

Anónimo disse...

eu adoro relembrar as músicas do passado ggel

hehehe

bejaoooooooooooo

TECO / BALNEÁRIO CAMBORIU/SC

www.tajan.blig.com.br

Marcia disse...

Eita miscelanea :-)
Tb fui criada com bastante musica, mas minha miscelanea era um pouco diferente ... qq hora, escrevo sobre isso.
Bjks com carinho,

Carol Maria disse...

Êta! Confesso que 80% dos artistas nunca ouvi falar, mas quem sou eu, tenho muito chão ainda para saber de música... :*cas, Gel.