segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu não Twitto

Até tentei entrar pra ver qual era onda desse tal de Twitter, mas não gostei. Achei o formato feio e confuso.140 caracteres é pouco pra escrever, a não ser que você fique escrevendo sem parar até completar o raciocínio, né?
Dai ligo ontem sobre os Twitter dos famosos brasileiros. A falta de conteúdo real, pura continuidade de uma imagem totalmente construída, pensada, nada espontânea. Ai mesmo que não quis entrar. Pra quê? Só pra fazer como o Orkut que "vence quem tem mais amigos-seguidores"? Sai de mim Twitter.

Agora, tenho que falar, pegaram no pé da Sasha porque ela escreveu errado, mas a menina só tem 10 anos, ainda tá sendo alfabetizada, tá certo que em inglês, mas ainda tá na escola ou na school. E aquele povo que tem não sei quantos anos de estrada e fala/escreve tudo errado? Claro que ninguém é como o Professor Pasquale, mas revisão meu povo existe pra isso. Ou será culpa da fauna/flora brasileira? Como dizia aquela canção do Beto Guedes - muitos se perderam no caminho*.

* Sol de Primavera- Beto Guedes

8 comentários:

Lu Périco disse...

ráááá... viu no Panico, né bunita???
Tbm vi... hihihihi
Beijos

Déia disse...

Se o presidente fala errado...rsrsrsrs
A Sasha n pode?

Qta gente, até professores, falam e escrevem errado...

Qta gente diz "pra mim fazer?" que chega a doer....

Essa é a realidade de um país de analfabetos... que ao invés de ler jornais, limpam a b.. com ele!!

bj

Atitude disse...

Gelzinha, eu ainda não entendi direito sequer como funciona esse twitter. Sinceramente não vejo qualidade em um conteúdo que é compartilhado de forma tão fracionada. Enfim, tem quem goste.

Bjão,

Kally disse...

nossa.. como tem se falado do twitter... cada dia eu vejo nas atualizaçoes do orkut o tal do "siga-me" e o link do respectivo twitter... até entrei de curiosa mas nao me pegou :/ aquilo tem o unico objetivo de gerar fofoca! bem o que voce disse: o que escrever de interessante em 140 caracteres? sobre oq vc ta fazendo? :/ bom, sei lá. Pra se postar algo realmente interessante temos aí os blogs :) mas que esse negócio virou febre, virou.. tanto que de 10 blogs que entrei hoje, mais da metade vinha com o link do piu-piu azul recém-criado! rs..

beijocas querida..
boa semana, Deus te abençoe.

Lúcia disse...

Oi!
Então, eu estou tuitando e até que estou gostando, rsrsrsrs. É lgal avisar qdo tem postagem nova, enviar links legais, receber links legais... enfim, é questão de gosto mesmo.
Mas o pior nessa história da sasha foi a reação das suas partes, ninguém leva mais nada na brincadeira, né? Sem falar q apontar o erro dos outros é tão fácil...

Bjs

Milady disse...

Estupidez foi a reação da Xuxa... Ela deveria ter justamente apelado pra explicação normal de que é uma criança de 10 anos, e é normal que escreva errado (até esperado, oras, tem tanto marmanjo universitário que não escreve tão bem quanto ela, inclusive), e não para a explicação besta de que está sendo alfabetizada em inglês. Mas enfim, hoje em dia o negócio mesmo é fazer barulho em cima de muito pouca coisa...
Problemas da vida moderna...
bjo

Fernanda disse...

Oi Gente!

Eu também não twitto. Já recebi alguns convites, mas não criei a minha conta. Pra ser sincera, tive uma pequena curiosidade, mas nada que me estimulasse a criar uma conta.

Também acho pouco 140 caracteres. Eu, que adoro falar e escrever pelos cotovelos, não conseguiria postar nada com essa quantidade reduzida de letrinhas. risos.

Se um dia 'der na telha', eu até crio uma conta pra ver como é. Depois conto pra vcs se gostei ou não.

Beijos!

Carol Maria disse...

Eu até tenho Twitter mas faz meeeeeeeses que não apareço nele, rs. Também acho desnecessário, quem tem o que dizer escreve blog, escreve livro, escreve diário com chavinha e cadeadinho e não fica mandando recado. E o caso da Sasha, concordo que foi de uma criancice medonha a resposta da Xuxa, mas me dá uma preguiiiiiiiça de artista mimado... enfim.