segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Use fio dental...

Inspirado no texto sobre o Filtro solar, do Pedro Bial:

Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro eu diria :"use fio dental"!
Os benefícios a longo prazo do uso do fio dental foram dentisticamente provados! Esse conselho se baseia, sobretudo, também na minha experiência.

Eis aqui um conselho:
Desfrute do poder e da beleza da sua juventude....mas sempre escove os dentes e, em seguida, use a porcaria do fio dental.
Não esqueça! Pode parecer bobagem agora, mas não é. Talvez você esteja com muita pressa para perder tempo passando aquele fio idiota nos dentes, mas um dia, quando você estiver cheio de cáries e parecendo uma antena parabólica, cheio de canais, você vai ver que essa beleza e juventude não servem de nada quando sua boca tá toda ferrada.

Você pode até não gostar de ir ao dentista também, mas vai ter que ir. Existem coisas na vida que a gente não gosta de fazer, mas faz, porque não tem saída. Escolha uma dentista gostosona ou um dentista bem cheiroso, mas vá, regularmente.
Use o fio dental. Estique-o, passe-o, limpe-o e torne a passá-lo. Pegue outro fio se necessário, mas use, sem restrições.
Acredite, o tempo e a experiência me mostraram, da pior forma possível, que o desleixo nunca é o melhor caminho. Pode ser o mais fácil, o mais cômodo, mas nunca o melhor.Pode ver, os amigos vão e vem, mas os dentes não...se eles forem, você vai ter que usar dentadura, então vai ter que usar Corega também. Sem amigos e com um monte de Coregas, ninguém merece. Então use o xelelento do fio dental antes que isso aconteça.

Compre uma escova de dentes decente, nada de fazer economia ou de aproveitar a promoção "compre 20 e pague 1". Quando seus dentes estiverem caindo, doendo e tirando seu sono, você vai implorar para a fada dos dentes tirar aquela dor de você. Até porque o tratamento vai sair, pelo menos, 20 vezes mais caro do que comprar uma boa escova de dentes e um tubo de fio dental. Então pare de ser sem vergonha, de ter frescura, preguiça ou qualquer outra coisa e use a porcaria do fio dental.

Viaje...mas leve o fio dental, não o biquíni, mas aquele que a gente passa, ou deveria passar, entre os dentes. Leve tubos reservas, nunca se sabe.
Dizem que dar conselho não é bom, que as pessoas devem aprender errando, fazendo, na prática mesmo. Mas dar conselho nesse caso é fundamental, se alguém tivesse me dito isso, eu não estaria escrevendo esse texto agora, cheia de dor.
Mas, então, escute. Abra bem esse dois orelhões que você tem ou esses olhos esbugalhados, leia direito, com atenção:
Essas experiência eu já vivi por vocês, não queiram sentir esse monte de dores de dentes e esse ter esse tanto de canal de uma vez só. Acreditem...DÓI, MUITO, MUITO MESMO.
Por isso, me ouça e usem a Porr******* do fio dental, de verdade, não custa.
Como diria aquele sábio provérbio: melhor prevenir do que remédio dar. Ou, como diria o Super Mouse: fio dental é meu amigo, vai salvar-me do perigo.
E tenho dito.

14 comentários:

Unknown disse...

Ai, Gel... é o dente ainda é???
Affe...
Fia, vc é um kit de limpeza bucal ambulante. Gel e Fio dental é tudo a ver...
Brincadeirinhas à parte, flor: melhoras prá ti.
Bjão!

Tajan disse...

Ggel.. conmcordo e assino embaixo
O fio dental é realmente necessário, e eu to passando todo dia sim, e tratamento de canal dói mesmo, já fiz um tambem. Agora, como tu disse, o xelelento do fio dental ta direto aqui em casa
hehehe

abração e boa semana pra vc!!!

TAJAN - BALNEÁRIO CAMBORIU/SC
www.tajan.blig.com.br

Katia Bandeira disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Gel, vc não existe! Rachei de rir...Muuuuito melhor que "filtro solar"

Fernanda disse...

Ih ... tá com dorzinha de dente ?

Melhoras !!!

Podexá ! Vou usar o bendito todos os dias !

Beijos e se cuide!

Marcia disse...

Hahahha, Ggel, vc mesmo com dor é a melhor.
Bjks e podexá que aqui em casa todo mundo usa.

Shu disse...

Rutinha querida...esse teu texto deixou o Bial no chinelooooooo...
E apoio...use fio dental...mas so' na boca..porque na poupanca ja saiu de moda!

Atitude disse...

Oi, Gelzinha!

Que perrengue, hein? Eu uso fio dental desde o tempo que usava aparelho fixo e tinha que ficar com a agulhinha passando o bendito por baixo dos "ferrinhos" do aparelho. É um saco, mas muuuuito necessário, senão dá nisso. E eu tenho pavor de dentista, faço de tudo pra não precisar ir nele fora das consultas rotineiras.

Bjão e melhoras pra vc.

Anónimo disse...

Eu não uso fio dental seeempre, mas tenho todo o cuidado com os meus dentes, afinal, um dos maiores medos da minha vida é ter que fazer canal.
Eu realmente tenho pavoor de canal.

Beijos e melhoras dentais.

Anónimo disse...

O pior é a gengivite que aparece porque cria tártaro por não limpar entre os dentes.Se este texto inicialemente foi escrito por Pedro Bial está explicado os péssimos dentes que ele tem.Dá até nojo...

Carol Maria disse...

Fía, que coisa hein?! Dor de dente é trotura mesmo. eu sou neurótica: escovo os dentes à toa, e fio dental tem de ser do beeem fininho porque tenhos os dentes muito grudadinhos uns nos outros, rs. :*cas e melhoras.

Ggel disse...

Já tá tudo lindo, tudo bem e sem dor...aleluia irmãs :)

Raquel El-Bachá disse...

Oi Ggel. Que bom que está tudo certo. Eu nunca tive dor de dente, graças à Deus. Imagino que deve ser muito chato.
Esse texto me lembrou que tenho que marcar consulta com a dentista.
Beijos.
Ah! Tem meme para a Pri no meu blog.

Anónimo disse...

Putz amiga, espero que esteja melhor!!!
Engraçado que eu já reconheço seus textos de longe, nem preciso ler seu nominho ali embaixo!! Adoro o jeito como vc escreve!!!
Beijos, Dani

Ana disse...

Extremamanete convincente! E, acredite, acho que minha pior dor foi a de um canal inflamado...
Viva o fio dental!!!