terça-feira, 18 de março de 2008

Então

Não é 'meu' dia de escrever mas vamos lá, :P .

Andei fuçando por aqui, tirei a cara sonolenta do brog ;) linkei alguns visitantes da casa, não está pronto ainda, então, não se apoquentem.

Enfim, recebemos um meme* da Ráh Biagi, na verdade Katita o recebeu, mas como aqui tudo é de todas, rs, resolvi tomar a frente e se as meninas quiserem seguir, que mal há?

Funfa assim: é preciso pegar o livro mais próximo, ir até a página 161 e transcrever a 5ª. frase. Sorte (ou não) meu pc fica ao lado da estante de livros da casa (meus, dos meus pais, das minhas irmãs), então, peguei um meu, aleatório (no mamãe-mandou mesmo, rs). Calhou o "Menina que roubava livros", do bonitão Markus Zusak:

"Essa foi a primeira vez que Hans escapou de mim. Na Grande Guerra."

Fugindo à regra, eis o que vem em seguida:

"Uma segunda fuga ainda estava por vir, em 1943, em Essen.
Duas guerras para duas fugas.
Uma vez jovem, outra na meia-idade.
Não são muitos os homens que têm a sorte de me tapear duas vezes."

Para quem não sabe, o livro é narrado pela Morte durante a 2ª. Gerra Mundial, na Alemanha. Noutro post pretendo falar sobre o livro todo.

É isso. Quem quiser apropriar-se deste meme, fique a vontade. Só não deixe de nos avisar, ok?

* Meme? "É um termo cunhado em 1976 pelo escritor, zoólogo, etólogo e evolucionista britânico Richard Dawkins no livro "O Gene Egoísta". O meme é, para a memória, o que o gene é para a genética, ou seja, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros, cérebros ou blogs). Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autonôma. Na blogosfera, um meme é uma espécie de corrente transmitida de blog em blog, conforme as pessoas respondem a um tema proposto e o repassam adiante."

Explicação copiada da Ráh, que copiou do Rick, que copiou do do Lucas que copiou do Turma do Amigão.

9 comentários:

Anónimo disse...

Meninas, meninas, eu já não levo o menor jeito pra escrever, mas vcs continuam fantásticas! Voltando ao mundo dos blogs (rara e rapidamente) eu não podia deixar de procurá-las!

Grande beijo!
Mi

Atitude disse...

Ahhhhhhhhh...não vale! O livro mais próximo de mim no momento também é "A menina que roubava livros" portanto a frase já foi transcrita por vc...

Por favor, quando for falar do livro não seja muito reveladora, pois ainda não cheguei na metade, ok?

Bjs,

Ggel disse...

Oxi, que eu me perdi toda agora...vou ver como funciona isso e depois te falo.
beijocas

Anónimo disse...

teste teste teste.

Montanha
http://montanhafather.zip.net

Ana disse...

Ok, então vamos lá. O livro que estava mais próximo era "Formação de Professores - Discutindo o Ensino de Psicologia". Mas nesta página, só tinha referências bibliográficas, o que não tem graça colocar.

Assim, compartilho o que consta num outro livro, também parte do arsenal que estou usando para concluir minha pesquisa: "O Desaparecimento da Infância", de Neil Postman":

"Agora que o primeiro impacto daquilo em que nos evolvemos começa a diminuir, podemos imaginar que ingressamos numa situação mais favorável e saímos parecidos com alguma coisa que vale a pena salvar".

Hehehe...

Abração!
Gostei dessa proposta, Caroleta!

Feliz Páscoa!

Juliana disse...

Olá Carol!
Os livros mais próximos ou não tinha mais de 161 páginas ou eram muito técnicos de psicologia. Fui em busca de outro que estava na sala: Poesia Completa de Alberto Caieiro.
A frase: "Depois de amanhã não há". Ele fala da única certeza: p agora. Pra saber mais, só lendo!

Abraços!

Anónimo disse...

Tenho novis no meu blog. Passa lá. Bjs e fique com Deus. Boa semana.

Sissi disse...

ah, obrigada por me linkar!!! gostei de ler a explicação sobre 'meme'. eu não sabia e também nunca fui procurar... :P
beijocas.

Natália disse...

Alguém precisava mesmo me explicar o porquê de MEME.
Taí gostei desse! Mas ainda tô devendo um e tá faltando tempo.
Ah, brigadão por me linkar e eu gostei do novo visual do blog. 7x7 mais hot em 2008. hhehe