quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Esse tal de Hitchcock...


Toda vez que eu assisto um filme dele fico mais impressionada como são bons. Acho que todo mundo teve a chance de ver pelo menos Psicose e Janela indiscreta, não é? Mas vale a pena ver os outros porque eles sempre têm uma lição para nos ensinar:

"Os pássaros" - vai fazer você aprender que lugar de passarinho é voando e não dentro da gaiola. E quando vários deles estiverem voando, pode correr...é encrenca na certa.
"Frenesi" - ensina como é importante desconfiar de quem usa gravatas coloridas demais...rs.
"Um corpo que cai" - mostra que é muito mais seguro estar em terra firme do que pendurado numa ponte ou perto de um sino.
"O homem que sabia demais" - Quando alguém resolver te contar um segredo importante, por favor, mude de assunto.
"Janela indiscreta" - se quebrar a perna, arrume umas palavras cruzadas para fazer e não vá vigiar a vida dos seus vizinhos. Vai ver novelas.
"Psicose" - tranque bem a porta quando for tomar banho, principalmente num hotel esquisito.
"Festim diabólico" - Nunca vá a uma casa que tenha um baú na sala e, se for, abra-o antes de qualquer coisa.
"Disque M para matar" - alguns amigos vão pedir dinheiro emprestado, outros seu carro e para uns outros mais folgados, apenas diga NÃO, para qualquer pedido que façam.

Os outros filmes eu ainda não tive chance de ver, mas assim que possível, atualizarei minha lista e descobrirei mais ensinamos para a vida toda.

Se alguém se interessar, bom proveito, vale realmente a pena.

6 comentários:

Carol Maria disse...

Ggeleca, eu adoro Hitchcock, vejo sempre que posso, e sempre que zapeando pela tv 'caio' num filme dele, que já vi muitas vezes, assisto, sem arredar o pé. Não dá mesmo para entender como o cara era tão bom com efeitos especiais e estórias intrigantes e elencos excelentes, sempre. "O homem que sabia demais" mostra um cary Grant irresistibilíssimo, era muito charme prum hômi só. E Grace Kelly era perfeita, mesmo, sem defeitos, graças a Hitch (que izem era muito rigoroso com suas atrizes, a ponto de obrigá-las a fiar com os figurinos o tempo todo, de praticamente seqüestrá-las enquanto faziam seus filmes, não permitindo que saissem dos sets de filmagem... medo.) Enfim, ele era bão, bão, bão,inalcançável, apesar de muito imitado.

Anónimo disse...

esse cara é um gênio e eu ainda o chamo simplesmente de "cara". assisti um seminário sobre suspense e ele era o preferido do apresentador. foi falando de cada filme, cada artifício que o "cara" usa para nos deixar com as unhas roídas e sair gritando que o filme é expetacular. ele é O cara. rs. rs. rs. rs.

Ana disse...

Olha, respeito o cara (o filme dos pássaros mesmo, nos faz ter pesadelos!!), mas não curto filmes que me deixam tensa. De fato, ele foi responsável por cenas históricas no cinema.

Atitude disse...

Hummm...nem sei o que falar...Nunca assisti um filme dele, a não ser algumas cenas que volta e meia algum programa passa quando fala dele.
Por gostar de suspense talvez eu gostasse dos filmes dele, talvez...mas não me animo a assistí-los.

Mas sempre é bom saber e ainda mais por alguém que entende (muito!) do assunto, né Carol?

Beijão,

Marcia disse...

Oi Ggeleca...
Adoro os filmes dele... assista O terceiro tiro, engraçadissimo, humor negro daqueles...
""O Terceiro Tiro" é, sem dúvida, uma pequena obra-prima do humor negro. Produzido e dirigido pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock, o filme gira em torno de um homem morto que é encontrado numa colina, de três pessoas que individualmente acreditam ser responsáveis por sua morte, e de um amigo que tenta ajudá-las."
Vc vai gostar!
Bjks
Eu

Anónimo disse...

Gel, assista ou leia Stephen King. Pra quem gosta desse gênero, não tem melhor! Meu irmão ama... Eu tenho meda!