segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O que você faria com 22milhões de reais?

Oi galera!
O que vc faria com R$ 22.000.000,00? É muito dinheiro? Pensa bem...
Prá nós, mortais que suamos a camisa para ganhar os trocos, é muita grana... dá prá ajudar muitas pessoas que precisam, dá prá comprar aquele "apê", aquele carro, planejar aquelas viagens... se souber fazer, dá prá parar de "ralar" e curtir a vida. Sem esquecer que as crianças não podem parar os estudos... mas dá prá fazer muita coisa, não?
Bem, prá quem já está sonhando e planejando, não se esqueça de jogar na Mega-sena, que está acumulada e deverá pagar esse valor na próxima quarta feira.
Bom, caso você queira um comparativo... Bil Gates tem uma fortuna de USD 56Bilhões... isso dá só um "pouquinho" a mais que a mega-sena, hein? rsrsrsrs
Mas enfim, temos várias histórias de pessoas que ganharam fortunas (claro, para nós, pobres mortais) e perderam tudo ou até mesmo a vida (isso é muito triste, não?)
Temos o triste caso de Renê Senna, que foi morto, provavelmente pela esposa, para ficar com a grana. Temos outros tantos casos de esposas/maridos que pedem divórcio e reclamam metade da fortuna. Temos infinitos casos de pessoas que começam a gastar, doar, emprestar e acabam com menos do que tinham antes do prêmio (pessoas chegaram a morrer do coração por conta de problemas com dívidas após o prêmio).
Enfim, é um sonho bom pensar no que faríamos com tanta grana... mas caso vc ganhe, seja cauteloso.

Lembre-se : "O que traz felicidade não é o dinheiro. Dinheiro traz conforto."

Bjks com carinho,

4 comentários:

Carol Maria disse...

Marcita, nem um milhãozinho eu sei comé, rs. Imagina 22 mi? Claro que que é preciso ter bastante juízo mas que dá pra viver tranqüilamente e ainda sobrar ah dá. É só maneirar, da mesma maneira que quando vem aumento (uh, muito raro também) é só pensar que se antes do aumento eu já pagava as conas e sobrava graninha não é porque ganho mais que vou ter de gastar mais, necessariamente. Tudo dentro do bom senso dá certo. :*cas

Ggel disse...

Nossa, o Bill Gates tem tudo isso de grana? Nossa, eu quero ser adotada por ele, será que consigo? Que maravilha, nem o tatatatatatatatatatataraneto dele vai precisar pegar no pesado. Isso sim é ter dinheiro.

Sissi disse...

só para ter uma idéia de grandeza, para abrir um banco é preciso ter 16 milhões iniciais, isto é, um prêmio da mega sena em 22 milhões dá para abrir um banco e ainda sobra muito dinheiro.
eu teria uma livraria, um restaurante e trabalharia acho que mais que hoje, mas também teria mais conforto.
porém não teria carrão nem casa que chamassem atenção. teria uma vida modesta para poder viver em paz.

Aninha disse...

É, Marcinha, acho que não nasci prá ser rica, porque não consigo nem sonhar alto nesse ponto. Já fiquei pensando assim, logo que li tua pergunta: "vou poder pagar uma aula de hidroginástica!". Kkkk... Que horror... Vou morrer pobre!