segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tropa de Elite - missão dada é missão cumprida

Oi pessoal,
Bem, o filme Tropa de Elite já deu bastante falatório, pois muito antes do filme estrelar no cinema, já tinha gente assistindo pela pirataria... Mas acabou que esse incidente foi muito bom para o filme, que agora é o filme brasileiro mais comentado da história.
Trata-se da história do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a chamada tropa de elite da polícia. Um dos capitães da tropa está para ser pai e quer sair da corporação pois está sofrendo ataques de pânico em meio a tantas situações. Ele tem que escolher o substituto "a altura" para o lugar dele.
Violencia... muita violencia...
Favela, pobres, maconheiros, riquinhos, traficantes da pesada, policiais corruptos... enfim, a sociedade como ela é.
Foi um (um não... vários) soco(s) no estomago. Fiquei com dor de estomago o domingo inteiro.
Impressionante.
Se vc é sensível, não assista. É pesado demais.
Eu me arrependi... eu tinha dito que não iria assistir (assim como não assisti ao Cidade de Deus), porém o Fê colocou, o sono tinha passado... e depois que vc começa, fica difícil não assistir a tudo.
Ou seja, o filme é muito bom, prende a atenção... muito bem produzido, muito próximo da realidade. Mas é real demais prá mim...

Fica por sua conta, tá?
Bjs
Marcia

4 comentários:

Ggel disse...

Ai Marcitcha, acho que esse eu não vou ver, não gosto de ver gente apanhando..rs. Mas sei que lá na frente, uma dia, eu assistirei. Lembro quando vi Pra frente Brasil, tem várias cenas de torturas...fiquei super enjoada, um terror, não gosto nem de lembrar. Por isso vou deixar pra ver só um dia...bem distante de agora.
Beijo

¿Controversy! disse...

Infelizmente essa é a realidade do povo brasileiro e principalmente do Rio de Janeiro. Não o assisti ainda, até porque para ver violência, basta eu ligar o Jornal Nacional ou RJ TV.
Enfim, espero que a coisa melhore e muito e a corrupção acabe não só na polícia mas na política.
¿Beijos!

Ana disse...

Concordo também com a opinião sobre "realidade demais". Embora ainda pense que o que vimos ali é pouco perto do que é a realidade. Mas que o filme é bom, é mesmo...

Atitude disse...

Oi, Marcinha!

Eu gostei muito do filme...Percebo que todo mundo ficou mais ligado na violência da polícia do que na realidade que o filme procurou mostrar.
Na real, a mensagem é: PLAYBOY F.D.P., pára de financiar o tráfico pois a culpa de tudo isso é SUA!

Eu fico indignada com esses filhinhos de papai que sobem o morro e depois vem fazer passeata pela paz em Copacabana. Ódio mortal dessa hipocrisia!!!

Beijos,