segunda-feira, 11 de junho de 2007

Voltar a correr

Oi galera, tudo bem? Passaram bem o feriado?
O meu foi ótimo, vai lá no meu cantinho que estou contando um pouquinho sobre isso.

Bem, eu vou tentar voltar a correr. Antes do Lipe nascer, eu corria. Na esteira, mas sempre curti correr.
Agora, quero voltar a correr e participar de corridas de rua.
Minha intenção não é virar atleta. Quero apenas me manter saudável e claro, perder esses quilinhos extras que ganhei após a gravidez do Rique.
De verdade mesmo, fiquei bastante preocupada com uma reportagem sobre AVC (Acidente Vascular Cerebral) que assisti ontem no Domingo Espetacular. E não é só o AVC que é um perigo não... tem também problemas de diabetes, coração, hipertensão... afe, o melhor é correr mesmo, já que estou de saco cheio de academia. Antes, eu curtia muito ir prá academia... ia todos os dias com gosto. Mas sei lá, acho que enjoei. Então, pernas prá que te quero!!!

Vou tentar esse treino e depois eu conto o resultado:

Comece alternando caminhada com corrida, por exemplo:
1ª semana: caminhe 4 minutos e corra 1 minuto alternadamente até completar 30 minutos.
2ª semana: caminhe 4 minutos e corra 2 minutos alternadamente completando 30 minutos.
3ª semana: caminhe 3 minutos e corra 2 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
4ª semana: caminhe 3 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
5ª semana: caminhe 2 minutos e corra 3 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
6ª semana: caminhe 1 minuto e corra 4 minutos alternadamente até completar 30 minutos.
7ª semana: caminhe 1 minuto e corra 5 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.
8ª semana: caminhe 3 minutos e corra 7 minutos, alternadamente até completar 30 minutos.
9ª semana: caminhe 5 minutos corra 10 minutos e caminhe 5 minutos.
10ª semana: caminhe 5 minutos, corra 15 minutos e caminhe 5 minutos.
11ª semana: caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos.
12ª semana: caminhe 5 minutos, corra 25 minutos e caminhe 5 minutos.
13ª semana: caminhe 5 minutos, corra 30 minutos e caminhe 5 minutos.
- Faça este treino três vezes por semana.

Bjks com carinho,

7 comentários:

Marceleca® disse...

vai lá fia... força na peruca... te dou o maior apoio... daki da minha caminha estarei torcendo por vc!!!

Ggel disse...

Marcitcha, te apoio e digo mais, também quero começar a correr. Não sei,de uns tempos pra cá sinto uma necessidade de exercícios físicos, entende? Nunca fui fã de ginástica ou corridas, mas agora me dá uma vontade de correr, de fazer como o forrest gump....rs...run forrest, run...rs, ou melhor...run Marcitha, run.
Beijocas

Carol Maria disse...

Que puxa, que animação. Correr não corro mesmo, sou pacífica demais pra isso. rs Mas caminho. Daqui no shopping dá uns 3,5km +/- e toda 3ª., 4ª., 6ª., sábado, domingo sim, domingo não, vou a pé trabalhar e 4ª. feira ainda volto a pé, rs. Uma porque é caro demais buzu aqui em Pódecarda (R$1,80!) e outra porque é um trajeto reto, com descidas e subidas leves, e movimentado, não tem perigo. Força, Marcita, sou pró por exercitar pela saúde e não por escravizar-se pela beleza. :*cas

Sissi disse...

ha. eu tento andar e já morro... imagina correr então... mas estou andando 1 hora e meia todos os dias, com a ajuda da minha sobrinha, que pacientemente me aguenta resmungar. :D

Renata disse...

Te dou o maior apoio, querida!

Eu sinto a maior falta de ir à academia, pois estava frequentando religiosamente no tempo em que fiquei sem trabalhar. Independentemente se é pela saúde ou pela beleza, o importante é a gente querer estar bem e fazer algo para que isso aconteça.

Eu fiz há muito tempo atrás um plano de corrida na esteira e cheguei a correr 40 minutos seguidos, mas sem treino, hoje em dia não faço nem 10...rs
Entretanto, acredito que correr ao ar livre seja muito mais motivador.

Desejo muita disposição pra vc!

Super beijo,

Tiago J. disse...

E faz mto bem!
Faço minhas as palavras da Rê..
Comecei a fazer uns exercícios periodicamente numa época em que andava ocioso, hj em dia com o corre-corre de trabalho e faculdade acabei me acomodando em mtos fatores!
Mas é essencial a busca por uma vida plena!
Conte aqui com meu apoio tb!
Bjo

Aninha disse...

Olha, querida, parabéns pela determinação! Vou fazer uma escalinha assim para a minha dissertação! Rs....