segunda-feira, 28 de maio de 2007

Se isso acontecesse aqui, não sobraria quase ninguém no poder...

Ministro japonês se suicida em meio a escândalo por corrupção

Patricia Souza Tóquio, 28 mai (EFE).- O ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Toshikatsu Matsuoka, se suicidou hoje após ter sido envolvido em um escândalo por suposta malversação de fundos públicos, o que representa um novo golpe para o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Segundo a imprensa japonesa, esta é a primeira vez que um ministro se suicida no Japão desde a Segunda Guerra Mundial.

Matsuoka, de 62 anos, foi encontrado em sua residência de Tóquio pelo secretário e por um guarda-costas e, apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, teve a morte confirmada às 14h (2h de Brasília), informou a agência local "Kyodo".

O político deixou uma nota em seu quarto na qual explicava as razões do suicídio, cometido horas antes de seu comparecimento em um comitê parlamentar para falar sobre as crescentes acusações de malversação de fundos.

De acordo com a imprensa local, a Polícia informou que Matsuoka se enforcou aparentemente com uma corrente para cachorros em uma porta do salão de seu apartamento, em um edifício residencial para parlamentares no centro de Tóquio.


Fonte: Mundo - o último segundo

4 comentários:

Ggel disse...

Esse aí, se tiver culpa no cartório deixou que a vergonha fosse ainda maior...pode ter se arrependido também. Pois é, isso não acontece com os nossos corruptos, pelo contrário, eles não tem vergonha nenhuma e ainda dão cria.
Beijo

Tajan disse...

Olha, se acontecesse isso aqui, sobrariam sim umas sete criaturas para contar história... quem sabe voc~es sete assumiriam o poder! hehehe, afinal, na ativa tanto tempo né?

bejus em todas!!!

e o cantinho contuna massa, como sempre... e hoje, revirando meu blog, vejo que já comento aqui faz quase 4 anos, dá para acreditar?

é isso gente!!! abração nas sete!!!

bejussssssssss

Anónimo disse...

hahahahahaha. eu disse a mesma coisa: aqui no Brasil não ia sobrar muito pro parlamento... rs.

Carol Maria disse...

O pior que é como a Ggel disse: os daqui, dão cria, parecem gremlins, brotam do nada, mesmo que morressem todos ou quase. :*cas