sexta-feira, 11 de maio de 2007


Lições preciosas que aprendi com minha mãe
* Andar de salto alto (sem parecer uma iguana): Já reparam na Julia Roberts andando de salto? Aquilo é parecer com uma iguana. Minha mãe, sabente da genética verticalmente prejudicada de nossa família, nos ensinou a andar sobre saltos altos. Confesso que não sou muito fã do artifício, mas quando e necessário, moléstia a parte, ando melhor que muita miss por aí.

* Mascar chiclete (sem parecer uma vaca): Já não é muito gracioso mastigar uma goma aromatizada, mas se não der para resistir a esta delícia, boca fechada, e não rumine.

* "Por favor" e "obrigada" nunca redundam: Meu pai também é gentilíssimo, sempre nos orientou a este respeito, mas mamãe ressaltava: pior que mulher mal-educada, é mulher grossa que ainda por cima fala palavrão.

* Manter a postura correta faz bem para o corpo todo: inclusive para os pés. Faz respirar melhor, comer direito, dormir bem e evita um dos maiores males que assolam nossa família branquela e de pescoço comprido: doenças na coluna vertebral.

* Ouvir e observar mais que falar: É clichê, mas as maiores lições da vida se aprendem no mais absoluto calar, desde como se prepara arroz soltinho até sobre como lidar com os problemas mais cabeludos que esse.

* Trabalho e sabedoria nunca têm fim: Seja dona-de-casa, seja executiva de alta patente, (ou ambas-coisas-ao-mesmo-tempo-já-agora!), a serviçada não tem fim, porque quem sabe ser dona-de-casa ou executiva ou o que seja, não consegue deixar o serviço mal feito. E se não sabe, procura saber. Sem contar que até a mais atarefada das pessoas tem sempre de arranjar tempo para um bom livro. Sempre.

Feliz e abençoado seja o dia das mães. Obrigada a todas que nos lêem (e nos escrevem). Eu não me canso de dizer: as admiro cada dia mais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aprendemos tanto com elas, dos mínimos aos máximos detalhes!

Abraços!

Ana disse...

Rs... Também usei esta imagem roxinha no primeiro post de dia das mães que fiz no 7x7!

É, Carolita, as mães nos ensinam pequenas grandes coisas. E, a minha, o fazia ainda selando com a fase que já detestei ouvir, mas coberta de razão (e uma tonelada de responsabilidade): "Olha como tu andas e como tu te comportas...".

À todas as mães que escrevem conosco, à todas as mães que nos lêem, e às suas mães também, em especial às minhas mães, um abraço gostoso e votos de um maravilhoso dia das mães.

Ggel disse...

Ótimas as lições de sua mamis Pequena Carol. Eu também tenho que ouvi mais a minha...se bem que ela fala tão alto que não tem como não ouvir...rs
Beijo grande para todas as mães, incríveis e poderosas...sejam elas mães, irmãs, primas, tias,avós ou pais.

Anónimo disse...

Bem...
A mulher por sua natureza já merecedora de vários títulos pois só em gerar a humanidade que hoje habita esse lindo planeta, já é uma benção e tanto.
Feliz Dia das Mães para ti e todos as mães e mulheres do mundo.
¿Beijos!

Anónimo disse...

Carol, q linda homenagem!!!
Adorei as coisas q sua mae te ensinou!!! Mamae nao me ensinou a andar de salto... eu tenho medo e detesto o salto!!! Ja falei q vou casar de sapato rasteiro!!! hehehe
Beijos, Dani