quarta-feira, 25 de abril de 2007

Amigo, simplesmente amigo...


Nossa, acho que todo mundo tem, ou já teve, um melhor amigo (a) na vida, não é? Eu tive vários. Cada ano era um diferente. Eu mudava de série na escola e mudava de melhor amiga também. Era mais volátil do que o álcool Zulu. Mas depois de alguma tempo comecei a ser menos promíscua nas minhas relações. Minhas amizades tornaram-se mais duradouras e passei a ter melhores amigas fixas.
Não acho que uma melhor amiga ou um melhor amigo se meça pelo tempo de convívio, nada disso. A gente pode ter um grande amigo, o melhor e maior de todos, que mora do outro lado do mundo. E nem ser tão companheiro assim de um que é vizinho.
Confesso que tenho meus amigos xodós, aqueles que não conseguem se ver livres de mim, que me escutam reclamar, chorar, brigar e etc...e a quem eu sempre atendo os telefonemas (eu não gosto de falar ao telefone), aceito ligações a cobrar, me esforço para fazer cartõezinhos de aniversário e presto muita, muita atenção no que falam (pelo menos nos primeiros 5 minutos). Claro que não vou citar nomes aqui porque eles sabem que são meus amigos até embaixo de um Tsunami. Mas o que eu acho mais legal em se ter melhores amigos é que necessariamente eles não precisam ser parecidos com você. Não precisam ter os mesmos gostos ou pensar da mesma forma. O que precisam, e devem, ter é sinceridade, sempre. Pra falar na sua cara: nossa, que roupa horrével ou seu cabelo parece o do Bozo. Coisas desse tipo vindas dos nossos melhores amigos nunca podem ser ruins, devem ser vistas como críticas construtivas, quase elogios. Mas é claro que você deve agradecer à altura...talvez um vá a merda, já resolva.

8 comentários:

Tati Buratti disse...

Hahaha... Muito bom este post, Gel! =)
Tenho uma melhor amiga desde pqnina: a Aninha. E o mais legal é que moramos tão longe, mas sempre nos sentimos tão perto quando conversamos ou eu a visito. Muito legal isso, né?
Bjokas!

Carol Maria disse...

Minhas melhores amigas também moram longe e você sabe quem são... tenho uma que está aqui perto de mim e me apóia e me anima e me dá bronca e vice-versa. Tenho outra que se fosse homem já nos teríamos casado, de verdade. :*cas

Sissi disse...

:~
lindo.

Ana disse...

É... Os melhores amigos são aqueles para quem a gente pode falar um "vai a merda" sem ficar ressabiado com o que o outro vai estar pensando... Rs... Eu tenho os meus. Poucos. Mas bons. Muito, muito bons. Fico feliz em ter amizades duradouras. O triste, é que nem sempre as pessoas que são minhas melhores amigas estão por perto. E, com certeza, como é gostoso ter seu melhor amigo ao seu lado para compartilhar aquelas coisinhas tão pequenas, porém, essenciais.

Marcia disse...

Oi gel,
tem razão... amigo bom é aquele que te fala a verdade e suporta o seu "vá a merda" rsrsrsrs

Bjks querida!

Renata 7x7 disse...

Gelzica!!!

Não preciso nem dizer que amei a ilustração do post...Que gatinhos mais fofos!

Falar de melhor amigo é ótimo, né?
Mesmo sendo poucos, o fato de serem os melhores já os fazem valer por muitos.
E o melhor de tudo é falar o que quiser mesmo, sem censura.

Beijinhos,

Anónimo disse...

Oi Gel!!!
Eu tb passei uma fase promiscua de amizades... depois fui amadurecendo e aprendendo a adicionar ao inves de trocar!!!
Mas q eh bom... eh bom demais ter e fazer amigos!!
Beijos, Dani

Anónimo disse...

cara naum existe melhor amigo hoje em dia o meu melhor amigo me dispensou e agora eu odeio ele pq ele nunca da atençao pra mim