quinta-feira, 22 de março de 2007

Caso do acaso, bem marcado em cartas de tarô...ô ô


Sempre que tenho uma dúvida existencial recorro a um amigo antigo e fiel...meu Tarô. Acho até que já falei sobre isso aqui no blog, mas é que, mesmo NUNCA acontecendo nada do que sai no Tarô, eu continuo a acreditar e a jogar as cartas. Acho que sou dependente...uma espécie e tarólotra.
Sempre gostei de esoterismo. Ganhei meu primeiro tarô aos 14 anos, na verdade eu 'roubei', ou melhor, peguei emprestado e não devolvi mais. Meu pai resolveu comprar, não me pergunte por quê, e eu resolvi aprender a colocar tarô. No início eu colocava só para os meus amigos mais próximos e sempre com o livro do meu lado porque não conseguia me lembrar dos significados das cartas. Hoje em dia, eu continuo colocando só para os meus amigos mais próximos e não dispenso o livro porque ainda não decorei os significados das cartas. Tá certo, sei uma ou outra, mas só.
Mas não é que tem gente que acredita em mim e diz que tenho poderes? Eu devo ter mesmo, mas é muito direcionado. Nem todo mundo consegue percebê-lo...só as pessoas mais especiais.
Nunca me aprofundei pra saber a história do Tarô ou quais são os rituais exigidos para a abertura de cartas, eu criei meu próprio ritual e seja o quê Deus quiser.Tem gente que diz que as cartas devem ser envoltas, quando guardadas, em camurça preta, mas eu uso um paninho rosa, que roubei da minha mãe. É...eu sou cleptomaníaca.
Uma lição eu aprendi nesses longos anos de tarolância...o certo é que "nada cai do céu, nem cairá" , a não ser chuva e cocô de pombo. O resto, a gente tem que correr atrás. Agora, se você tiver com alguma dúvida crucial...mande um email, escreva pra minha caixa postal...ou, como diria o rei Walter Mercado, não espere, ligue jhá.

11 comentários:

Carol Maria disse...

Ggel, eu lembro se já li você falando a este respeito, mas fiquei impressionada, não sabia deste teu lado tara... digo, tarólotra. :P Eu mesma não creio, mas respeito quem o faz. :*cas

Shu disse...

Eu sabia que voce era meu "clone" ou eu "clone" tua...rs...Eu tbm ja tive um baralho de taro...aquele dos anjos que a Monica sei la do que vendia...tinha todo aquele ritual de pedrinhas "magicas" e "energizantes"...e o povo caia nas ladainhas que as cartas mostravam..ou que eu falava...hahahaha...Ate que passou o momento...a moda...e eu esqueci das cartas...
Resumindo..somos taradas mesmo..
Escuta?? tem como agendar uma consulta contigo sem a conta vir na minha conta telefonica??? rs Porque as do Walter Mercado deviam ser bem salgadinhas....rs
Beijao Gel...como sempre posts hilarios.

Gonçalves disse...

Caramba Gel...lembre-me de nunca emprestar nada procê hehehe....pois é minha mãe também é meio taróloga (se é que meio existe)....mas não sei...eu também não acredito muito, mas se for e der sorte pra uma pessoa que consulte dar um empurrãozinho pro sucesso de uma dúvida que ela tenha tá valendo...beijo procêis de um tão não presente , mas sempre que posso dou uma olhadinha por aqui, ok?

Fernanda disse...

Ah, adoro estas coisas meio esotéricas!!!

Queria aprender a entender melhor os significados das cartas !!

E quero que vc as tire pra mim ! ê ê ê !

Depois te mando um e-mail !

Beiiijos!

Fernanda

Anónimo disse...

eu sempre AMEI tarô e todos os outros oráculos. alguns deram certo, outros não. uma vez a amiga da minha mãe me emprestou um livro enorme, vermelho, cheio de coisas. tarô, quiromancia, outras formas de saber o futuro. Disse lá que eu me casaria com um homem de outra cidade e teria duas filhas. Bom, o marido de outra cidade eu já tenho: eu moro no Taboão da Serra e ele em São Paulo. :P
Falta ver os bebês (mas esse eu quero que esteja errado, pois quero um casal).

Isaac disse...

Seu texto é pra brindar a sexta-feira com astral nas alturas! Ou quem sabe, vc não inaugurou uma nova "vertente" do misticismo? A criatividade ainda vai mudar o mundo!!!

Anónimo disse...

Ai eu ADORO tudo ligado ao esoterismo... leitura de maos, taro, horoscopo, mapa astral... qualquer coisa que me fale um pouco mais sobre mim mesma e meu futuro (ou ate o passado) ja me atrai!!! hehehe
Sera q da pra botar as cartas pela net?!!? Q tal no msn?!!? hehehehe
Beijos, Dani

Tiago disse...

[Rs]
Olha só, toda uma previsão então GGel?
Eu acredito em uma coisa, que td que a gente faz e confia pode acontecer, tanto pra bem como pra mau, e acredito de verdade que uma secao de cartas com vc, além de mostrar algumas coisas interessantes, poderia com certeza proporcionar ótimos momentos de risadas pela sua espontaneidade..
Boa semana queridas!

Marcia disse...

Oi Ggeleca,
Eu não sou muito ligada nessas coisas... acho que minhas primeiras experiencias me deixaram desacreditada rsrsrsrs.
Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, fui em uma mulher que tirava cartas... mas as previsões dela foram tãããooo básicas que deu até raiva: "vc vai fazer uma grande viagem, conhecerá uma pessoa maravilhosa, se casará e terá filhos... vc perderá uma grande amizade... e tb perderá uma pessoa muito querida" entre outras coisas. Humpft...
Bjks
Eu

Anónimo disse...

hahaha...altas histórias...

Anónimo disse...

Olha só, é bem mais prático consultar a Deus sobre o nosso futuro do que um bloco de cartas desenhadas. Leia a Bíblia e ore mais a Deus e, com certeza, Ele vai cuidar tão bem da sua vida que vc naum vai precisar mais buscar respostas em esoterismo. Bjs e fique com Deus. Boa semana.