quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Vilãs Memoráveis

Sempre admirei os vilões da TV, principalmente pela qualidade que uma interpretação dessas exige dos atores. Alguns são xingados, agredidos e menosprezados nas ruas, justamente por tão bem passar a maldade pro outro lado da telinha.
Impressionante, como mesmo depois de tanto tempo podemos nos lembrar dos detalhes ou das maldades de cada um deles.
Nesta semana as minhas vilãs memoráveis. Na semana que vem, os vilões.

Perpétua (Joana Fomm) – novela Tieta
A viúva com suas roupas pretas e seu inseparável guarda-chuva vivia infernizando a vida de sua irmã “quenga” Tieta (Bety Faria). Guardava numa caixa que mantinha em segredo o órgão sexual do marido já falecido. Mesmo sendo uma vilã, não deixou de ser cômica.

Odete Roitman (Beatriz Segal) – novela Vale Tudo
“Quem matou Odete Roitman?” Essa foi a pergunta que ficou encasquetando os telespectadores até os últimos momentos. A velha era ruim pra danar, odiava pobre e a própria filha Heleninha (Renata Sorrah) que era alcoólatra. Saber quem a matou era o de menos, o importante é que ela tinha morrido.

Raquel (Glória Pires) – novela Mulheres de Areia
A gêmea que só queria o mal da irmã boazinha, conseguiu de tudo inclusive roubar o marido da outra. Entretanto, como boa vilã que se preze também conseguiu uma morte memorável num acidente automobilístico em que o carro explode depois de cair de um penhasco.


Doris (Regiane Alves) – novela Mulheres Apaixonadas
Essa aqui, se eu encontrasse na rua eu esganava. Era irritantemente chata e maltratava os avós já bem velhinhos. Tinha inveja de todos que tinham uma vida melhor do que ela, menosprezando inclusive os pais por isso.


Adma (Cássia Kiss) – novela Porto dos Milagres
Com o seu anel que guardava veneno, perdeu as contas de quantos matou na novela. Tinha ciúme do próprio filho por ter que dividir o amor de seu marido com ele.


Laura (Claudia Abreu) – novela Celebridades
Ela aprontou horrores e foi uma das melhores interpretações que já vi. Queria por tudo tomar o lugar da mocinha e até conseguiu, mas não por muito tempo. A surra que tomou de Maria Clara (Malu Mader), fez com que todas as mocinhas de novela se sentissem levadas à forra.


Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) – novela Senhora do Destino
A realidade foi retratada na ficção com a criação dessa personagem bem à época em que uma enfermeira foi descoberta ladra de bebês. Ela matou quase todos que tentaram atrapalhar seu caminho. A escada de sua casa foi sua grande cúmplice. Terminou lavando privada na prisão.

Qual destas você "gostou" mais?

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Rê!!! Super legal esse texto!! As vilãs que mais gostei foram: A Laura de Celebridades e a Raquel de Mulheres apaixonadas!! Elas deram um show!! Dava raiva e a interpretação era incrível!!
Bjs!

Valhalla disse...

Vilão bom é aquele que é mal por culpa da consequência de atos voluntários ou involuntários. Pois eles nunca pensam que, na realidade, são vilões de fato!

Não assisti a todas (não o suficiente para opinar), mas a Cláudia Abreu mandou bem no papel, e a personagem é excelente.

Tanto que fez a mocinha ser tão má quanto ela própria e partir pra porrada! =D

Shu disse...

Que demais esse post Re...adorei...e vou puxar sardinha pro lado da minha amiga de infancia Regiane Alves....que interpretou a malvada Doris...rs...

Beijao

Anónimo disse...

Engraçado como toda vilã apanha em novelas, né?

Carol Maria disse...

Também voto por Laura, já que Cacau Abreu sempre arrasa, como vilã então, dava gosto de ver! Faltou a toda-poderosa Fernanda Motenegro, em "Belíssima", Rê, a única compensação da novela. :*cas

Atitude disse...

Carolzinha, eu não disse no post qual delas era a minha preferida, mas saiba que acompanho teu voto...Claudia Abreu foi demais.
E eu até lembrei da "Bia Falcon" como diria a Katina, mas não achei que ela foi uma super vilã, pois nunca entendi direito porque ela fez tudo o que fez a novela inteira. Ela estava na lista, mas no final, acabei não postando.

Obrigada pela opinião de todos, adorei!

Beijinhos,

Anónimo disse...

É tanta gente má que não sei escolher qual delas conseguiu ser mais malina. Na verdade, tem me surpreendido o sangue frio da mãe da guria que morreu na novela das oito, a avó das crianças gêmeas. A maldade parece ser maior quando está presente até mesmo dentro da família.

Anónimo disse...

A Laura e a Nazaré, apesar da maldade, me renderam algumas risadas!!! : )

Abraços!