terça-feira, 12 de dezembro de 2006

PROVÍNCIA DE VERONA

Domingo, onze horas da manhã e a neblina é tão intensa que não consigo ver, do banco de trás do furgão, o carro que vai na frente.
A estrada que liga Milão à Verona é larga, tudo muito tranquilo, mas as ruazinhas depois que você sai da estrada são estreitas e passar dois carros ao mesmo tempo é uma tarefa difícil.
Chegando numa cidadezinha chamada Legnago, já começo a relaxar meus músculos, até agora contraídos pelo medo e tensão devido aos "malabarismos" que meu sogro fazia para conseguir passar com o furgão entre as estreitas ruas veronesas.

Almoçamos numa tratoria chamada "La Locanda" (A Pousada) em que a prima da nossa tia trabalha, que por sinal cuidou de tudo caprichosamente para nossa chegada. Local simples, mas de um ambiente confortabilíssimo e lindo.

Nossa mesa era composta por 12 pessoas entre tios, pais, irmãos, primos e filhos. Tudo muito familiar, comida de deixar qualquer um pecando de gula e conversa, conversa e mais conversa. 3 horas de almoço.
Agora, pára! pára tudo que é hora de falar sobre a comida...
Você já almoçou?
Está com fome?
Entáo na próxima terça-feira eu judio de vocês.
Até lá!

5 comentários:

Marcia disse...

Putz... ainda bem que eu acabei de almoçar!
Hummm... vai nos fazer viajar contigo, hein Shushuca? Que delícia!

Bjks,

Valhalla disse...

Eu costumo me satisfazer com pouca coisa (um pão e manteiga são o suficiente... rs), porém só de ver as fotos do local já deu fome.

E a barriga ronca! =D

Carol Maria disse...

Neblina é bão. Dia desses Poços estava assim, parecia que uma nuvem tinha despencado aqui, rs. Eu também acabei de almoçar. E já fico avisada a vir almoçada ler o post de terça que vem. Bacini.

Atitude disse...

Shushuca!

Imagino que só por estar na Itália já deve ser um sonho, agora visitando lugares graciosamente originais e com boa comida, deve ser divino mesmo.

Sorte que já almocei, mas mesmo assim a curiosidade ficou grande. Espero por seu post da semana que vem...

Beijinhos,

Anónimo disse...

Que lugarzinho gostoso, Shushuca. Já nos deixou com água na boca só pelo passeio, imagino pela comida!