quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Eu tive berrugas, digo, verrugas...rs

Até meus quatorze anos, minhas mãos eram cravejadas de verrugas. Tinha verrugas em todos os dedos, nas palmas e nas laterais das mãos. Era algo horrível de se ver. Eu sentia um profundo nojo delas. Terrível. Imagina pra uma adolescente, com amigas de unhas gigantescas, ter mãos feitas e deformadas, repletas de verrugas.
Um dia, minha mãe resolveu me levar num dermatologista. Conhecido aqui na cidade. Lá fui eu com a esperança de me livrar das incomodas anomalias.
O médico examinou e decidiu que a melhor escolha seria cauterizá-las. Até aí eu não me preocupei, não sabia o que essa palavra significava.
Dali algum tempo o médico veio, com uma enfermeira e uma jarra que parecia ter gelo seco. Pois é, era mais ou menos isso. Ele iria queimar minhas pobres verrugas com aquela substância, que deve ser gelo seco, não sei ao certo. Nossa, parecia que ele estava fazendo hambúrguer com meus dedos. Saia fumaça. Doía horrores. Eu chorava sem parar. Era pra lá de torturante e ainda tive que agüentar aquele grande fdp rir de mim e dizer que eu estava fazendo 'fita'.
Eu realmente queria que alguém bem forte o fizesse sentar naquele balde de gelo seco. Ah, como eu queria. Ele saberia o tamanho da minha dor.
Saí dali aos prantos, tudo doía. Tudo me incomodava. Uma semana depois, várias bolhas nas minhas mãos. Elas ficaram piores do que já eram. Duas semanas depois, as bolhas haviam sumido, mas as verrugas estavam lá, firmes e fortes, mais feias do que nunca.
Algum tempo depois eu consegui me livrar de todas elas, TODAS. Sabem como? Com uma simpatia.
Fui a outra dermatologista, que me recomendou procurar uma benzedeira, fazer uma simpatia. E lá fui eu. Não é que deu certo. Elas sumiram por completo. Não senti dor, não chorei, nada. Sumiram. Hoje eu ainda tenho algumas marcas da tal cauterização. Ato monstruoso, nojento e revoltante. Ah, se eu pego aquele cretino.

14 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, uma médica falou pra vc ir na benzedeira??? essa nova!!!! Uma pena eu não ter achado uma assim...rsrsrs
Daí poderia resolver meu problema que nenhum médico resolve.
beijos

Marcia disse...

Nossa, Gel... que crueldade!
E por outro lado... um médico indicar uma benzedeira é super novidade prá mim.
Mas que bom que deu tudo certo. Um dos meus cunhados teve esse problema tb, mas não me lembro como foi que resolveu...

Bjks com carinho.

Anónimo disse...

É, Gelzita... Eu também sou uma pessoa de fé. Tudo bem, somos pelo científico, sim. Mas não descarto a força do que não vemos. Lembro do meu irmão, que tb teve uma verruga e curou com simpatia. Bom, ao menos era só uma. E ele não cauterizou, antes. Pobre Gel...
Minha irmã teve um hérnia atrás do joelho, na dobra da perna e teria que operar, qdo cça. Fomos numa senhora que impunha as mãos e orava. Sumiu.
Eu tenho fé.

Anónimo disse...

Minina, num tinha reparado nisso nas tuas mãos... :-/
Há médicos e há açogueiros!!! O dele virá na justiça Divina, acredite!!!

Me escreve, viu???

Carol Maria disse...

Eita, que coisa. Médico-monstro é o pior que há (agora, por que este tal era famoso por aí?). Mas como disse Aninha, tenho fé também, e isso é poderoso pra caramba. :*cas

Anónimo disse...

Me lembrei de uma colega de escola, ela também sofreu muito com verrugas não só nas mãos, mas no rosto e no pescoço. Seu maior problema é que as pessoas não queriam tocá-la por "nojo". Ficamos mais próximas quando corri para segurar sua mão em uma brincadeira e um dia uma simpatia resolveu tudo também! Nossos antepassados são bem mais sábios que nós. :D

Mandynha disse...

Oi para todas!! Essa é a primeira vez que "chego" até aqui...e ainda não tive tempo de ler todos os post mas estou lendo de pouquinho em pouquinho. Pôxa, tb tive problemas com verrugas, e minha tia passava esmalte [pois é, acreditem] e depois que secava arrancava a casquinha e isso, com o tempo ia diminuindo a verruga [era horrível]. E os papeis de carta? Até hoje eu tenho. Adorei ler o que vcs escrevem. Até breve! Bom fim de semana! Beijos!

Anónimo disse...

Também tive verrugas nas mãos durante a adolescência. Sabe como acabei com elas? Mordendo, arrancando pedaços todos os dias! Acredita? O fato é que sumiram...

Abraços!

http://devaneiosbyju.zip.net

Anónimo disse...

Ggel, com esta idade eu tinha 64 verrugas nas mãos, sumiram todas também com simpatia, se eu fosse cauterizar eu ficaria sem os dedos, que bom que ainda acreditamos em nossas simpatias! beijos!

Anónimo disse...

Magia pura.

Atitude disse...

Nossa, Gel!

Esse médico, é uma desgraça, hein? Imagino o quanto vc sofreu...Credo!

Ainda bem que vc botou fé na cultura popular. Eu também acredito. Não custa e não dói nada pelo menos.

Beijão,

Anónimo disse...

Nossa... conta pra gente qual foi a simpatia... Hj fui queimar as minhas verrugas.. meus dedos latejam até agora!!!

Anónimo disse...

Qual foi a simpatia, pois tbm tenho....

Anónimo disse...

já tentei todo tipo de tratamento com verrugas, tenho de baixo das unhas, muitas no joelho, canela e agora estão aparecendo no cotovelo, já tem 15 anos que tento me livrar delas...
estou passando usando um creme chamado ixium (cada envelope deve ser usado uma vez, 3vezes na semana), já tem uma semana completa 2 delas estão desaparecendo ...sem dor, sem cicatriz.