quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Voltando...

Quando era criança pequena lá em Barbacena...

Quando eu era pequenina, do tamanho de um botão (só se for um botão de Itu...rs), tinha medo de praticamente tudo dessa vida. Eu era o que as pessoas sutilmente chamam de ‘cagona’. Eram tantas coisas que me deixavam apavorada que não foi nada difícil listar alguma delas. Tá bom, confesso que ainda hoje a maioria delas me dá uma má impressão, mas eu sou sensível, puxa vida.


Clipe do Michael Jackson, Thriller
– certeza que 99% das pessoas, que eram crianças quando o clipe passou, também morreram de medo ao ver aquele bando de zumbis dançando e saindo dos túmulos. É praticamente um trailer do filme a Volta dos Mortos vivos. E aquela narração? Sem contar a risada final? Jesus, me socorre!!!


Mary Poppins – não tinha medo do filme todo, só de umas cenas específicas. Quando Mary Poppins faz com que todas as babás da fila saiam voando. Aquelas meias e botinas me causam aflição até hoje. Credo, como alguém faz uma cena dessas num filme infantil? Aliás, a Mary Poppins voando já é assustador.


Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo – não estou falando dessa última Cuca que fizeram, que até cintura tinha. Falo daquela outra de antigamente, de cabelo loiro e com chapinha. Nossa, queria me ver chorar? Era só cantar: cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega. Te pega daqui, te pega de lá.



Medusa e o Pan no filme As sete caras do Dr. Lao – não sei se todo mundo viu esse filme, mas a medusa é horrível. E o Pan, metade homem - metade bode , não quer ficar por baixo e consegue ser tão feio quanto ela.


Poltergeist, o filme – preciso mesmo dizer por que tinha, e tenho, medo desse filme? Não, né? Só aquela velhinha bem pequena com voz de chaleira chiando já é o suficiente pra aterrorizar qualquer criança. “Keroláineeeee” saia da TV.


A bruxa do 71– o motivo é parecido com o da Mary Poppins, acho que não lido bem com esses vestidos escuros da década de "antigamente", principalmente se eles vierem com umas meias grossas, pretas e botina de salto...ui, medo.


O incrível Hulk– gente, quando aquele homem começava a ficar verde e a rasgar as calças, eu fechava os olhos. Nunca entendi como as calças dele, apesar de rasgadas, ficam boas na costura. Vai entender, né? Deve ser alta costura ou pode ser lycra mesmo. Alta tecnologia, mas que me dava medo, muito medo.

Será que eu sou normal ou com certeza faço parte do grupo de pessoas ‘cagonas’?

18 comentários:

Anónimo disse...

Vc é cagona mesmo!
rsrsrs
Até que sua listinha ficou legal e até te dou razão p/ o medo.
Criança é criança, né.
Fiquei muito feliz com a volta de 7x7.
bjos.
visite meu blog tb
omundosegundolidia.blig.ig.com.br

Anónimo disse...

hahahhahhaha!!! Ótema essa lista!

Sobre o Hulk, a minha encanação era pq independente da roupa que ele estava antes de ficar verde, a roupa qdo ele estava verde era sempre a mesma!! hahhaahaha...

Bjo

Anónimo disse...

Ai... me matei de rir com a calça do Hulk... nunca tinha parado p/ pensar nisso!!!

Bjus

Me linka aí!!!

Lidy disse...

AI QUE BOM!!!!
Ainda bem que mudaram de endereço, pois não conseguia mais visualizar o blog de vcs e o de um monte de gente que eu adoro......
Pois agora só consigo visualizar blogspot mesmo, ou sites que não tenha blig, blogger......etc
Adorei mesmo....
O blog novo é lindo!
Beijos no coração!!!

Anónimo disse...

Oi...
Um coment rapidinho...
passei só pra olhar a nova casa...
mt mais bonita...
depois volto com mais calma...
Bjs

Carol Maria disse...

Eu adoooro a Mary Poppins! Aqueeela roupa branca dela (olha que nem gosto de branco) com detalhes em vermelha, coisamais lindamodeuso! Agora da Cuca eu também tinha medo, mesmo que só nas resprises. Do resto, não lembro, não é da minha época, rô-rô. ;)

Anónimo disse...

Cagonaaaaaaa!!
Essa do botao de Itu foi demais.. Nao foi possiverr segurar o riso aqui no office.
Bom, vou trabalhar.
Bjsssssssssss cagona.

Anónimo disse...

K bom amigas que vcs voltaram...rsrsrs. Eu tb morria de medo da CUCAAAAAA!!!!. Beijos e muita paz por aqui sempre.
Hélices da Alma.
www.moinhodevento.blogger.com.br

Anónimo disse...

Nossaaaaa!! Adorei o novo espaço!! Que linda foto!!
Gel adorei o texto, vc é sempre muito criativa e engraçada!!


Amei, amei, amei!!
Meninas PARABÉNS!!

Paty Neves Carrera
paty1309@hotmail.com

Anónimo disse...

Rss... olha, eu também não gostava do Filme do Poltergeist e do Exorcista, principalmente porque onde morava tinha um alçapão no teto... beijos!

Shu disse...

Gel...auqele clic do Michael "pega criancinhas" Jackson...dava medo mesmo...acho que todo mundo ja escondeu o rosto na almofada quando assistia isso!

beijos amore!

Anónimo disse...

Ui, né?! Como criança pequena é medrosa!
Sabe, minha irmã tinha um pavor horroroso da tal da Cuca. O pior é que aqui na minha cidade tinha um 'trenzinho da alegrinha', que era um bondinho reformado, mas como um carro, que vários 'famosos', tipo o Snoopy, Pernalonga e afins, acompanhavam as crianças, ao som de uma música. O problema é que a Cuca tb ia. E a Denise caía no maior choreiro se a Cuca vinha prá perto do vagãozinho dela!!!! Rs... Pobre Deninse...

Anónimo disse...

Putz!!!...e o quê dizer daquele palhacinho em baixo da cama em uma das cenas do poltergeist...a gente não sabia se olhava ou não embaixo da cama antes de dormir...hehehe...bem lembrado, saudades de um tempo em que aquele medo da ficção dos filmes que apesar dos sustos mau nenhum nos faziam...diferentemente das preocupações e medo reais de hoje em dia...beijão procê!!!

Em tempo...a frase aquela deu certo Aninha, pois vencemos e convencemos naquele jogo difícil que tinhamos...valeu mesmo!!!

Anónimo disse...

Hahahaha... Boa lista!
Eu também tinha medo do clip do Michael Jackson e até hoje não assisto sozinha esse filme "Poltergeist", hahahaha
Bjs

Anónimo disse...

Bem Gel, da sua lista eu concordo em gênero, número e grau com a Cuca das antiga e a Medusa do "As sete caras do Dr. Lao". Aliás, deste filme eu colocaria o lindo peixinho que ao sair da água se transformava no mostro. Isso era assustador!

Mas como não assisti Poltergeist...pq tinha medo só do que falavam pra mim sobre o filme...O Iluminado tomaria seu lugar, pq é simplesmente aterrorizante! Ai cruzes!

Outra coisa que me aterrorizava era o Homem do Sapato Branco e o Gil Gomes...era pior do que a Cuca posso te garantir!

Beijinhos

Anónimo disse...

Gel, vc é mto cagona!!! hahahaha
Minha prima e minha irmã mais nova eram assim tb... eu vivia dando susto nelas!!! Lógico que morria de medo... mas como mais velha eu sempre tinha q me fazer d forte!!! hehehehe
Ah, meu irmao tinha medo daquela novela Vamp, lembra?!!?
Beijos, Dani

Atitude disse...

Gelzinha, querida!

Eu nunca fui de ter muito medo das coisas da TV, mas como já disse até num post aqui do 7x7, eu MORRIA de medo do Lobisomen da novela Roque Santeiro...UI!! Tenho medo até hoje...rsrs

Lembro-me do Hulk, da Cuca e da Mary Poppins, mas não me lembro de ter medo deles...Quanto aos demais que vc citou, eu não vi, entretanto posso garantir que o Poltergeist me daria muito medo, pois não assisto filme de terror nem por decreto.

Beijinhos,

Anónimo disse...

Meu primeiro pesadelo foi com a Cuca. Pelo menos, o primeiro que me lembro. Ai...não quero sonhar com ela essa noite não. Droga! Porque vc tinha que me lembrar dela? deixa eu pensar em algo bonitinho prá esquecer...hum...pipoca. Vou lá fazer.