sábado, 12 de agosto de 2006

HOJE É DIA DOS PAIS...


Quando se assiste o que anda rolando na novela das oito, bate uma raiva “daquelas” da personagem que renega a filha grávida e depois não aceita a neta com necessidades especiais. Pensamos que, apesar de tudo, aquilo é apelação televisiva.

Aí você vai trabalhar e escuta que aquela senhora que é chamada incessantemente para tratar de assuntos referentes a seus filhos, simplesmente “desistiu” deles. Eles, entre seis e treze anos, que já estão com envolvimentos “prá lá de Bagdá”, praticamente abandonando a escola apesar de toda a capacidade que teriam de seguir em frente e tirar boas notas. Mas a pessoa mais importante em suas vidas lhes diz já ter desistido.

E também escuta que aquele aluno, ainda criança há poucos anos atrás, tão tímido, cujos amigos caçoavam de seu sobrepeso e que desistiu da escola para ir trabalhar, já que ouvia constantemente do pai que era um “vagabundo”, agora lidera a “boca” de tráfico onde mora.
Não quero trazer um dia sombrio a quem resolveu ler o 7x7 neste domingo. Só gostaria de deixar registrado, neste dia dos pais, a importância que pais, mães e pessoas que assumem a responsabilidade de crianças e adolescentes têm sobre eles. Sobre o que lhes ensinam, sobre o que lhes permitem experimentar e aprender na vida e, sobretudo, sobre o que lhes falam – e como lhes falam.

Quer coisa mais gostosa do que se sentir amado, acolhido, respeitado, admirado por seu pai, por sua mãe? Graças a Deus, a família que tenho me possibilita dizer isso “de cadeira”. Não é o que as crianças e adolescentes acima tiveram a oportunidade de viver. Pelo tempo que ainda os tivermos conosco.

Assim, especialmente no dia de hoje gostaria de agradecer ao meu pai, por todo amor com que me trata a cada dia. Também ao meu padrinho de crisma, que tem a nós como filhos seus, também. E um abraço especial aos pais do Nathan, da Yasmin, do Léo, do Lipe e do Henrique e aos pais de cada uma das meninas do 7x7! Aos leitores, que tenham um feliz dia dos pais!


11 comentários:

Tati Buratti disse...

Pra vcs tb, querida!
Um beijo grande no `papito`!

Bonito post!

Bjs!

Anónimo disse...

Ah quê maravilha!!!...nesse momento permito-me de dar uma olhadinha aqui enquanto eu e meu pai preparamos aquele ritual de fim de semana e este em especial pelo nosso dia ,com o sempre tão apreciado churrasquinho de fim de semana e vejo esta lembrança e espaço dao à nós nesse nosso dia, agradeço de coração pela parte que me toca....certo?...vai ae um abraço estensivo aos pais leitores e progenitores de nossas editoras estejam onde estiverem...e porque não falar pra aquelas mulheres que acumulam também o papel de pai...bom fim de semana à todos e lógicammente um FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Anónimo disse...

Eu ainda só tenho a visão de ser filha e realmente eu agradeço muito ao Pai Celeste por ter me dado de presente meu pai, minha mãe e meus irmãos. Temos nossas diferenças, nossos conflitos, nossas histórias, mas é um amor tão grande que nos une que até mesmo quando não estamos juntos, não nos sentimos desamparados.

Eu já vi muitos filhos à procura de um amor paterno ou materno, seja por pai ou mãe que estava ausente ou que tava alí bem pertinho no dia a dia. Procuravam por um amor que nunca sentiram, e que depois, lutam com todas as forças para que seus próprios filhos nunca experimentem essa realidade.

Enfim, espero que todo pai seja abençoado com o amor e a admiração de seus filhos e que todo filho seja abençoado com o amor e admiração de seu pai.

Feliz dia dos Pais!

Anónimo disse...

Os pais profetizam as vidas dos filhos, há uma força muito grande em suas palavras, sejam boas ou ruins. É nisso que acredito. Tanto que boto muita fé no que sonho e quero para minha vida porque sei que minha mãe me daria todo o apoio necessário (foi ela quem profetizou que eu não ficaria muito tempo em casa depois da maioridade...) e meu pai, apesar do clichê, rs, é meu maior fã, e luta comigo para alcançar meus sonhos. Parabéns a todos pais que cumprem com seus papéis de educadores e formadores de opiniões justas e éticas e que um dia possamos todos passar tão bons ensinamento e educação que recebemos para frente. :*cas, ótima semana para todos.

Anónimo disse...

Aninha, nada melhor mesmo que pais q nos amam, nos estimulam e tão sempre por perto dando aquele apoio especial né?!?!
Acho que eles merecem um dia especial toda semana... ou quem sabe todo dia mesmo!!!
Eu tb tenho ficado revoltada com esses pais da novela que não querem saber do filho/a e netos!!! Aliás, ando assustada com a quantidade de gente ruim nessa novela!!! Até a madre superiora é ruim de dar dó!!! hehehehe
Beijos, Dani

Anónimo disse...

1ºComentário neste novo espacinho e pensar q já fui daki tb..

Primeiramnte mto bem lembrada a homenagem aos pais e a missão q eles tem apra com os seus filhos..

A educação é primordial e como é bom ver um Filho bem educado..

A nós todos e a nossos queridos e "velhos papais" o gde beijo e carinho..

Boa semana Aninha e Meninas!!

Ti

Anónimo disse...

Aninha do céu.
Vc disse tudo!

Anónimo disse...

Aninha, a maioria tem sorte em ter pais assim, tão atenciosos e responsáveis, sou filha de pais, por asim dizer, "não responsáveis", e pago muito por isto, na falta de amor, mas, a vida continua, não é? Parabéns pelo seu lindo pai! beijos!

Anónimo disse...

PARABES AOS PAIS DE TODAS, E AO MEU TB

BEJUS

Anónimo disse...

Pois é, esta é uma comemoração que nossos pais merecem... Beijão e tenha uma ótima semana!

Atitude disse...

Aninha, querida!

Ótimo e belo post. Mesmo em momentos tão especiais e felizes não podemos nos esquecer daqueles que tiveram ou têm um destino diferente do nosso.
Eu levanto minhas mãos aos céus por ter a família e o pai que tenho.

FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS!