quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jean Charles




Estréia no próximo dia 26 em todo o Brasil o filme "Jean Charles", que traz Selton Mello como personagem-título, Vanessa Giacomo, Luís Miranda e a participação brasileiros que trabalham em Londres.

Para quem não se lembra, Jean Charles de Menezes foi assasinado com 8 tiros por policiais numa estação de metrô de Londres no dia 22 de julho de 2005, ao ser "confundido" com um terrorista. Ele foi baleado pelas costas.

Jean Charles vivia no sul de Londres há três anos, onde trabalhava como eletricista.

O diretor do longa Henrique Goldman, que vive há 17 anos em Londres, disse que "não quis fazer um filme sobre a morte do Jean Charles, mas sobre uma celebração da vida dele e das comunidades brasileiras no exterior"

Uma cena que aparece no trailer - Jean reagindo aos policiais, levantando-se de seu banco no metrô e perguntando "What’s the problem, man?!", antes de ser baleado - foi cortada da versão final a pedido do motoboy Alex, amigo de Jean, vivido no filme por Luís Miranda. Foi uma decisão ética e até jurídica, em nome da melhor reconstituição do fato, mas tirou a força da cena que deveria ser o clímax (ou um dos clímaxes) do filme. (Fonte:Uol Cinema)

...

Taí um filme que eu quero muito assistir. Porque a notícia da morte desse garoto me deixou arrasada na época e me emociona até hoje.

9 comentários:

Mônica disse...

Um absurdo mesmo. A polícia mata um inocente e as autoridades simplesmente decidem que o caso vai ficar por isso mesmo. Agora eu pergunto: e se um inglês fosse baleado e morto por policiais brasileiros? Garanto que as autoridades de lá exigiriam uma punição. Até onde eu sei, nosso País não tomou nenhuma atitude contra essa barbaridade e isso é também revoltante.

Obrigada pela visita e volte sempre.

Ps.: Eu gosto de forró, mas forró de verdade e não essa apelação de hj.

Bjs

Marcia disse...

Ah Pri... isso que aconteceu tb mexeu muito comigo. O filme deve ser muito bom.
Bjks

Déia disse...

Estou louca para ver esse filme, principalmente pq temos em seu elenco um dos melhores atores brasileiros Selton Melo, o que ele faz, certamente vale a pena ver.

Esse caso me causa dor, pois não foi dado o respeito e o cuidado merecido, tanto que o rapaz está morto e os assassinos soltos! e ficou por isso mesmo! Ah se fosse no Brasil!!

Geny Tavares disse...

É,tambem quero ver Pri, quero ver de que forma a história vai ser contada.Por que é aquela velha história...se fosse aqui, se nosso policiais tivessem matado um inglês...ia dar um bafafa...e com razão, né? Acho que tem que dar bafafá em qualquer situação, seja aqui,lá...porque bandido mesmo, bandidão, a polícia não mata, não é besta de matar, né? Nem aqui, nem lá.

Angela Natel disse...

Com certeza o ocorrido abalou muita gente na época. Eu mesma nem acreditei. Muito deveria ter sido feito sobre isso, mas o filme com certeza fará um rebuliço na massa.

¿Controversy! disse...

O filme, não só deveria ser exposto aqui no Brasil, mas também em todo o Reino Unido, para mostrar àquela gente hipócrita que as pessoas estão em busca de oportunidade e não devem ser levadas à marginalidade porque um grupo extremista quer abalar o mundo. Eles foram os que mais abalaram com o incidente. Espero que não ocorram mais casos Jean Charles por aí.
¿Abraços!

Kyra disse...

ah...confesso que vontade,vontade eu não tô não viu colega?rs
Mas quero ver qdo sair em DVD sem dúvidas! bjo

Ana disse...

Lembrei-me do caso, agora, lendo esse post. Realmente, na época foi bem badalada a triste notícia. Matar sem perguntar, já, aqui, passou a ser visto como "normal"...

Lúcia disse...

Eu já não sou mto fã de filmes assim, principalmente se já sei que o final não é feliz, me dá deprê! bjins