segunda-feira, 29 de junho de 2009

2012...é o fim?

Acabei de ver um documentário* sobre as últimas previsões de Nostradamus, encontradas recentemente num livro perdido. Confesso que fiquei fascinada, porque suas previsões não eram apenas visões do futuro, ele também se baseava em astronomia e astrologia, ou seja, ela fez cálculos e observações até enjoar. Mas fiquei realmente com medo quando ele falou sobre alinhamento galáctico. Pra ele, em 21 de dezembro de 2012 o sol vai se alinhar exatamente com o centro da Via láctea, fenômeno que somente ocorre a cada 13 mil anos. As chances desse alinhamento se transformar em catástrofe global são imensas. Se não fosse isso, a civilização Maia e também os egípcios alertaram para esse encontro. Tanto que o calendário Maia termina exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Exatamente por isso as modificações globais estão se tornando mais acirradas. Claro que a intervenção da Humanidade tem muito a ver com isso, mas a coisa parece caminhar mais a nossa revelia do que imaginávamos. Além dessa maior aproximação do sol com a Terra, isso afetaria diretamente o movimento terrestre e as forças gravitacionais, podendo mudar os campos magnéticos do planeta, ou seja, teríamos, na melhor das hipóteses, uma apagão energético de, pelo menos 2 anos.
Se isso é verdade ou não, não sei. Mas confesso que a entrada dos Maias na história me deixou realmente apavorada porque não é uma comunidadezinha qualquer e sim uma civilização que estava séculos a frente do seu tempo e que, até hoje, não se sabem bem ao certo como eles fizeram tudo aquilo. Claro que, a meu ver, o maior responsável pela desgraça da humanidade é ela própria. Já dizia Thomas Hobbes, "o Homem é o lobo do homem", mas que eu me pelei de medo, ah me pelei.

*Documentário Nostradamus 2012

11 comentários:

Tatiana T. disse...

Ggel, vc acha mesmo que essas previsões são verdadeiras?

E se as interpretações que se dá aos escritos dele estiver errada? Por exemplo, e se no dia 21/12/2012 ele se refere ao "fim de uma era" e não ao fim do mundo?

Eu não acredito muito no que "traduzem" do Nostradamus...

O mundo ia acabar no ano 2000... e já estamos em 2009...

Hehehe, só comentando...

Beijos

(cunhada da Marcia)

Ana disse...

Não gosto de ler essas coisas para não me impressionar. Mas faz pensar, sim. Ainda mais pelo fato de 2012 estar batendo na porta, né? Até lá, vamos caprichando em cada dia! Hehehe...

Angela Natel disse...

Realmente as previsões fazem as pessoas pensarem mais em suas atitudes e consequências, mas isso devemos fazer sempre, independente de quando este mundo vai acabar.
De qualquer maneira, precisamos nos responsabilizar mais e culpar menos os outros pelas nossas escolhas, e quando o fim do mundo chegar (ou quando a morte nos encontrar), estaremos de consciência limpa diante daquilo que tivemos na mão para fazer.

Déia disse...

Não acredito em previsões, mas ele( dependendo da interpretação) acerta bastante!
Mas hj em dia, do jeito que as coisas vão, não é difícil imaginar que em breve o homem conseguirá destruir tudo em que põe a mão!
É hora de fazermos algo pela vida! bj

Marcia disse...

Ah Gel... vai saber se as interpretações foram dadas corretamente... tenho um amigo que se c¨%$*& de medo do ano 2000, dizia que nunca teria um filho porque o mundo seria uma desgraça após a virada... e? nove anos depois, ele agora diz que não tem filhos pq em 2012 o mundo acabará... acho que na verdade, ele só quer enrolar minha amiga hahahaha.
Bjks

Marceleca® disse...

Eu vi esse documentário também falando que o mundo se acabará em 2012, como também vi que daqui 9 bilhões de anos a Via Lactea irá se encontrar com a galaxia vizinha, a Andromeda e tudo o que há nelas será dizimado, mas não se preocupe, pois daqui 5 bilhões de anos o Sol irá se expandir, depois encolher e por fim explodir, dando fim aos planetas que giram em torno dele... Vi também que pode haver um buraco negro se aproximando da Terra e nosso planetinha irá se transformar em poeira cósmica antes de alguém gritar "ai"! Para mim, alguma coisa pode ser verdade, como o fato do Sol explodir, já que é uma estrela e sabemos que esse é o fim de todas elas, mas a gente tem que filtrar as coisas que lemos / ouvimos, senão ficamos malucos e acabamos que não vivemos nossas vidas como devem ser vividas...

Certo?

Bjus

Raquel El-Bachá disse...

Oi Ggel. Saber que os maias também fizeram essa previsão também me assusta. Não acredito muito, mas é bom para pensarmos no que está sendo feito com o nosso planeta.
Beijos.

Kyra disse...

Ah neim...não sei se creio nisso não pessoas...bjo

Mônica disse...

Eu nem duvido disso, mas talvez até seja uma evolução para nós. Quem sabe o que nos está reservado, não é mesmo?

Bjs

Roberta disse...

Hum...eu tmb prefiro não acreditar nisso pra poder viver bem né, até pq minha filha tem só 3 aninhos e ainda não viveu nada rsrs..
bjus

Lúcia disse...

Sendo ou não o fim, o melhor é estar preparado, pq pode ser que nossa viagem acabe acontecendo antes, afinal basta estar vivo...
Que assunto fúnebre, rsrsrsrs
Bjooo