quinta-feira, 28 de maio de 2009

O primeiro beijo

Ah, o primeiro beijo, quem consegue esquecer? A gente pode não se lembrar da data exata, da roupa que vestia, do que foi falado antes ou depois, mas certamente se lembra do que aconteceu durante o beijo ou até segundos antes. Aquele frio na barriga, tremedeira, medo de bater nos dentes do outro, como explicar pra mãe que quebou o dente? As sensações, a estranheza, os cheiros, o toque e as músicas, tudo isso fica bem vivo na memória sentimental, né? Claro que nem todo primeiro beijo tem trilha sonora, mas entre pensamentos como “nossa, isso é esquisito” e “será que ele ta gostando?” a gente acaba pensando numa música. Geralmente era aquela que toda vez que você ouvia lembrava do seu paquera e dava suspiros sem fim. No meu caso foi Please don’t go girl do New Kids on the block. Música essa que escuto nesse exato momento, pra dar aquele clima retrô especial e olha que foi impossível não sorrir quando a música começou a tocar.

Eu lembro, era um domingo, devia ser umas sete da noite, eu acho, já estava escuro e eu não estava de férias, tinha aula no dia seguinte. Ele era o carinha do momento, recém chegado na rua, fazia sucesso até com o carteiro, todo mundo queria ficar com ele...e ele realmente ficou com todo mundo...rs. O beijo não foi lá grandes coisas, foi até meio rápido. Quer dizer, mesmo não sendo aquelas coisas, me rendeu uma noite sem sono e uma cartinha de amor, que eu nunca cheguei a entregar porque no dia seguinte ele ficou com uma amiga minha...rs. Fiquei com tanta raiva que rasguei a carta bem em frente a casa dele. A mãe do menino deve ter me xingado por ter sujado sua calçada inteira. Ah, quem manda ela não educar direito o filho? Bem feito.

Se você está tentando se lembrar como foi seu beijo, faz muito bem, tem certas coisas que são ótimas recordações, principalmente porque a gente percebe como naquele tempo o mundo ainda era cor-de-rosa, mesmo quando não davam tão certo assim.

Tenha você beijado o cara dos sonhos, o feinho-legal da rua ou apenas tenha sido parte de uma aposta. Tenha ele o nome de Francisco Junior, Sidney, Valério ou Dorilei, o importante é que já foi, virou lembrança e abriu as porteiras para todos os outros que vieram depois. Mais que isso, em alguns casos, o importante é que você não ficou por perto pra ver seu príncipe virar um terrível sapão.

Em tempo: Esse post é dedicado a 3 grandes amigas, que compartilharam comigo essa semana a história do Primeiro Beijo. Pra vocês meninas.

11 comentários:

Angela Natel disse...

Para mim foi uma terrível lembrança de alguém que nem gostava de mim.
Tem selinho prá vocês no meu blog!

Shu disse...

e eu vou te contar...a musica tema na epoca do beijo era "lost in your eyes - Debbie Gibson" ahahahahaha

Shu disse...

ha muitos anos atras....muitos...

Unknown disse...

háaaaaaaaaaa. não poderia ter ficaod melhor!
Eu viajei nesse post, e fiz questão de ligar o clip prá ouvir tb.
Flor, é gostoso ver que o mundo era mesmo cor-de rosa.

Amei!!!!!
Bjs!

Geny Tavares disse...

Shuca, eu tenho essa m´suica do meu mp3...hahaha...Debbie Gibson...muito bom.

Edu disse...

HAHAHAHA, Desculpa, mas nao aguentei, primeiro beijo ouvindo New Kids on the block, nossa que tortura...

Geny Tavares disse...

Esses homens são muito insensíveis...hahahahahaha

Marceleca® disse...

hahahaha, eu me lembro do meu primeiro bjo tb, não era com o mais lindo da classe, mas foi com o feio-legal, se chamava luis fernando... a gente já flertava desdfe o inicio do ano letivo, eu era nova na escola e ele se apaixonou por mim desde o primeiro dia... mas a gente ficou só quase no meio do ano, depois das provas e tal, eu tinha 15 anos e ele ia fazer 16... foi bacana, ele sempre foi mto gentil e atencioso... mas ele queria namorar e eu tava na fase "sou aluna nova e quero participar das atividades escolares"... nosso "namorico" durou uns 2 meses acho, e depois, no final daquele mesmo ano fiquei com o mais lindo da classe... ai ai!!

Renata disse...

Hehehe...muito bom ter essas lembranças. O meu foi com um menino que eu era apaixonada, mas ele não gostava muito de mim, ele gostava de uma amiga minha, mas como ela não dava bola pra ele, ele acabou vindo atrás de mim...Achei horrível a sensação depois, não curti nem um pouco aquele lance de lingua e tals...Mas como eu era apaixonada por ele, fiquei querendo mais...todavia o sacana ficou com outra amiga minha na semana seguinte e despedaçõu o meu pobre coraçãozinho...hehehe
Hj em dia ele é garçom em um restaurante aqui da cidade e sempre que vou lá, acabo me lembrando disso.

Adorei o post!

Bjs

Paula § Danna disse...

Ah, o primeiro beijo... o meu foi no dia 04/12/2004, com o garoto dos meus sonhos por quem eu era apaixonadissima.. amava o guri, como nunca mais amei!

Trilha sonora: Principe encantado (Banda Calypso)

As sensações: Todos sabem como é!

Paula § Danna disse...

Detalhe: ele não gostava de mim,na mesma intensidade, acho que tava só com tédio.. srrsrs