sexta-feira, 15 de maio de 2009

Navegadores - experimente e surpreenda-se.



Quem usa a internet diariamente sabe que um bom navegador é essencial para que sua "estada" na rede seja a mais agradável e produtiva possível. Ninguém merece um navegador lerdo, que demora para carregar as páginas e que tem falhas de segurança.
Como uma "Beta Addicted", adoro testar coisas e quanto aos navegadores, eu indico:

Firefox
A Raposinha que conquistou internautas pelo mundo afora. Clássico. Leve, inteligente e maravilhoso.

Opera
Veloz, leve e seguro. Tem uma interface agradável e aceita plugins do Firefox.

Google Chrome
O Navegador do Google não deixa nada a desejar ao Ópera e ao Firefox. Leve e customizável, foi uma agradável surpresa para mim, que estou usando ele nesse exato momento.

Se você está cansado do seu Navegador padrão (aquele que vem junto com o Windows e na minha opinião é o pior de todos), experimente usar um novo. Para mim foi uma grata surpresa. IE, nunca mais!

9 comentários:

Geny Tavares disse...

Também não gosto do IE Pri, só em alguns casos acabo usando porque ainda tem sites que só abrem lá. Mas de resto, é o Firefox mesmo, ou como diz a Julia, o Moliza Firox...rs
beijo

Marcia disse...

Pri, eu tenho o IE pq prá algumas aplicações do trampo, não tem como habilitar nos outros... mas prá parte boa, uso o firefox e adoro... :)
To tentada a experimentar o google agora ... :-)
Bjks

Angela Natel disse...

Engraçado, desses três eu só conhecia o firefox. Nunca tinha ouvido falar dos outros dois. Como sou tapada!

Raquel El-Bachá disse...

Também não suporto o internet explorer. Uso o Firefox há algum tempo. Vou experimentar os outros.
Beijos.

C. A. Braz disse...

O Chrome seria perfeito se não tivesse o inconveniente de não abrir alguns sites...tem hora que ele bate o pé e diz que não vai.rs. Daria um belo poemex, né, Gegélica?

Renata disse...

Sabe que eu aqui em casa uso o IE mesmo e não gosto muito de mexer no computador, pra mim o que importa é estar funcionando para o que eu preciso fazer, do resto, não entendo nada mesmo...rsrs
No trabalho eu uso o Firefox, mas não consigo perceber essas diferenças de leve, seguro, etc...Em questões de software e hardware, sou uma "anarfa".

Bjs,

Carol Maria disse...

Eu mooooorro de vontade de mudar o navegador daqui de casa porque o IE é mêmo uma b*st*! Mas meu pai e minhas irmãs são muito tradicionalistas no quesito PC, só conhecem o IE e só o usam, craro... por isso que comprando um note certamente usarei o Firefox (apesar de que já ouvi muito elogios ao Chrome; confesso que nunca nem vi a cara que tem o Opera). Já estou até querendo comprar um note com Linux, tão radical estou, rs.

Lúcia disse...

Oi! Também odeio o IE! E o pior é que ainda é o mais usado, pobres mortais... rsrsrrs
Uso o Firefox e estou tão satisfeita que nem tenho vontade de experimentar outro. Esse Opera eu nem conhecia. Bjs

Natália disse...

Eu sempre usei o IE... até que um dia descobri o maravilhoso mundo do Firefox!
Depois disso, nunca mais na vida quis saber dessa porcaria que o Windows chama de navegador.
Infelizmente, eu ainda tenho que usar no pc de casa (aqui o povo também é tradicional demais) e em outros pc´s igualmente tradicionais que eu acho por aí.
Mas no meu note só entra o FF.

Beijos e ótimas as dicas sobre navegadores