segunda-feira, 11 de maio de 2009

Era uma vez...

Há pouco mais de 5 anos, uma mulher que gostava de navegar. E navegando, descobriu uma coisa chamada Blog. Como sempre gostou de novidades tecnológicas e queria participar delas, decidiu criar o seu próprio blog.
Todo blogueiro que se preza, além de editar seu próprio blog, participa ativamente da blogosfera, visitando outros blogs, e sempre deixando um comentário. Essa blogueira começou a encontrar, nessas perambulações pelos blogs alheios, pessoas com as quais ela se identificava. E essas pessoas, ao se visitarem todos os dias tiveram a brilhante idéia de criarem um livro, dada a concordância e ao prazer que elas tinham de compartilhar seus escritos. Mas... um livro? Por que não um blog, escrito a 7 mãos e atualizado todos os dias, por 7 mulheres diferentes?
Foi a´ssim que nasceu este espaço aqui. Este espaço que já foi Blig, Weblogger, Zip.net e agora é Blogspot.
Mais do que um blog, essas mulheres criaram um belo laço de amizade entre si, amizade construída dia a dia com trocas de emails, conversas malucas pelo msn, e encontros prá lá de divertidos. As 7 na verdade são 8, e já foram 9.
São diferentes entre si, mas tão parecidas em certos aspectos que até assusta. E o principal: todas respeitam as peculiaridades e diferenças umas das outras, e não fazem desse espaço uma "profissão", patrocinada por empregadores. Esse é um lugar de descontração: cada uma escreve quando quer e como quer, o que lhe der na telha.
Já teve momentos, que por diversos motivos, algumas delas perderam o TESÂO de blogar. E blog sem tesão não é blog. É emprego. Então, no dia que não há tesão não há post. De ninguém. É como na vida real: quando não há tesão não há sexo, porque se você insitir em transar sem tesão, vai ver a bela porcaria que sai.
É isso. Esse post é para você que nos conhece desde quando começamos, ou que nos conheceu agora, e que gosta do nosso espaço, e nos respeita mesmo quando estamos sem tesão para blogar.
Este post é para você, que sabe que o verdadeiro 7x7 é este aqui, somos nós, e mesmo que tentem fazer algo parecido, nós somos as originais, as pioneiras. E somos blogueiras, como você. Fazemos por prazer, não por profissão.

6 comentários:

Shu disse...

Eh isso ai Pri! e ainda completo. Nos somos amigas, confidentes e irmas. Isso aqui vale mais que qualquer imitacao por ai!
Beijao querida

Ggel disse...

Eu queria ver se fosse o contrário, já teriam nos obrigados a tirar o blog do ar ou pelo menos, mudarmos os nome dele...

Marcia disse...

Nossa, mas colocou a minha idéia em post... e MUITO MELHOR, claro :-)
Pri... infelizmente, a vida é assim: basta alguém ter uma idéia brilhante que DÁ certo e vem alguém (com mais poder) e copia na cara dura.
Mas eu já vou colocar o selinho lá no cf.
Bjks


Gel tem razão... se fosse o contrário já estariamos encrencadas.

Angela Natel disse...

Vocês são demais! Parabéns pela iniciativa de fazer um blog a 7 mãos. Um grande abraço!

Fernanda disse...

Meninas, parabéns.

Acompanho o blog há um bom tempo e sei que vcs, além de serem queridas, são super autênticas. Maravilha! É isso que torna o 7X7 tão legal.

Parabéns!

Beijos pra todas!

Dani disse...

Pri, lindo texto querida!!! Eu ja acompanho vcs ha um tempao e sei bem quem sao as originais na parada!!!
Liga nao menina... essa copia cara de pau so mostra que vcs fazem sucesso!!!
Beijocas, Dani