terça-feira, 27 de março de 2007

FREE HUGS - ABRAÇOS GRATUITOS

Num mundo tão violento como o de hoje eu não poderia deixar de mostrar aqui um vídeo lindo sobre a esperança de um mundo mais pacifista, mais bonito e cheio de amor para compartilhar.

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

Esse vídeo foi vencedor do Youtube Award na categoria de "Melhor filme inspirador"

Quem quiser um abraço, veeeeeeeeeeeenha!

segunda-feira, 26 de março de 2007

A passagem do tempo...

Oi galera,
Essa é a terceira tentativa de post para hoje... mas acho que agora vai :-)

A gente "esquece" como o tempo passa e como deixa marcas nas nossas vidas. Quando começamos a (saudosamente) remexer nas caixas de fotos, ficamos horas revendo fatos importantes que nos aconteceram.
Mas devíamos fazer como a família de Diego Goldberg, que todos os anos, no dia 17 Junho, tira fotos 3X4 de todos os membros da família para parar, por poucos segundos, a passagem do tempo.
Bacana né?




Interessante ver a tendecia da moda nos cabelos da Sra. Goldberg, o olhar dos meninos.

Vai lá dar uma conferida, é bem bacana!

Vou tentar fazer igual em casa... e daqui a alguns anos publico na Net!

Bjks com carinhos,

quinta-feira, 22 de março de 2007

Caso do acaso, bem marcado em cartas de tarô...ô ô


Sempre que tenho uma dúvida existencial recorro a um amigo antigo e fiel...meu Tarô. Acho até que já falei sobre isso aqui no blog, mas é que, mesmo NUNCA acontecendo nada do que sai no Tarô, eu continuo a acreditar e a jogar as cartas. Acho que sou dependente...uma espécie e tarólotra.
Sempre gostei de esoterismo. Ganhei meu primeiro tarô aos 14 anos, na verdade eu 'roubei', ou melhor, peguei emprestado e não devolvi mais. Meu pai resolveu comprar, não me pergunte por quê, e eu resolvi aprender a colocar tarô. No início eu colocava só para os meus amigos mais próximos e sempre com o livro do meu lado porque não conseguia me lembrar dos significados das cartas. Hoje em dia, eu continuo colocando só para os meus amigos mais próximos e não dispenso o livro porque ainda não decorei os significados das cartas. Tá certo, sei uma ou outra, mas só.
Mas não é que tem gente que acredita em mim e diz que tenho poderes? Eu devo ter mesmo, mas é muito direcionado. Nem todo mundo consegue percebê-lo...só as pessoas mais especiais.
Nunca me aprofundei pra saber a história do Tarô ou quais são os rituais exigidos para a abertura de cartas, eu criei meu próprio ritual e seja o quê Deus quiser.Tem gente que diz que as cartas devem ser envoltas, quando guardadas, em camurça preta, mas eu uso um paninho rosa, que roubei da minha mãe. É...eu sou cleptomaníaca.
Uma lição eu aprendi nesses longos anos de tarolância...o certo é que "nada cai do céu, nem cairá" , a não ser chuva e cocô de pombo. O resto, a gente tem que correr atrás. Agora, se você tiver com alguma dúvida crucial...mande um email, escreva pra minha caixa postal...ou, como diria o rei Walter Mercado, não espere, ligue jhá.

terça-feira, 20 de março de 2007

DNA



Meu DNA, eu.

Faça o seu também. O único ruim é que é tudo em inglês, mas ainda assim é bão.

E uma boa páscoa pra todos.

sábado, 17 de março de 2007

Apaixone-se...


Sabe aquela sensação de estar apaixonada, mesmo não estando? Quer sentir?
No final do post tem um link, clica nele, escolhe a segunda música, Para Tu Amor, dá uma erguidinha no volume e pronto. Apaixone-se!

Para tu amor
Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que bate por vos

Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad
Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que bate por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir
Para tu amor lo tengo todo
Lo tengo todo y lo que no tengo también
Lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también...
Mi_Sangre&opcao=umcd#">http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/linklista.php?nomeplaylist=009406-7<@>Mi_Sangre&opcao=umcd#

segunda-feira, 12 de março de 2007

E a planta era de plástico...


Analógico
Plantar a plantinha, regar todo dia, adubar, cuidar e com o passar dos dias nada. Com o passar dos anos nada. Nada de crescer, nada de desenvolver. Nada de frutos.
Um belo dia você se dá conta que a plantinha era de plástico. E que ela não vai crescer. E que ela não vai dar frutos. E que essa situação não vai mudar.
Você regou por tanto anos algo artificial.
Agora a solução é ir em busca novas sementes...

sábado, 10 de março de 2007

MOMENTO CURIOSO


Aí vai um pouquinho de informação inútil mas de certa curiosidade!
Uma pequena lista de livros concorrendo ao prêmio de título mais estranho:

- "Melhor Nunca ter Sido: O Mal de Vir a Existir"
- "Montanhesas Tatuadas e Caixas de Colheres do Daguestão"
- "O Sorvete Delicioso de D. Di Mascio. D. Di Mascio de Coventry: Uma Companhia de Sorvete de Reputação, com uma Interessante e Variada Frota de Caminhonetes de Sorvetes"
- "Os Carrinhos de Supermercado Perdidos do Leste da América do Norte"
- "Procedimentos do 18º Simpósio Internacional sobre Algas Marinhas"
- "Quão Verdes Eram os Nazistas?"

Não pude resistir à lembrança do “nosso” Paulo Coelho, com “Nas Margens do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei”. E você, de quais títulos estranhos se recorda?
FONTE: IG

quinta-feira, 8 de março de 2007

De mulher pra mulher...


Pois é, já sabemos que dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Na verdade, mulher é bicho esquisito, que todo mês sangra, não foge à luta e nem só de cama vive a mulher. Digo também que Nem toda a feiticeira é corcunda, nem toda brasileira, é bunda, meu peito não é silicone, sou mais macho que muito homem. E quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa? Preta, branca, pobre ou rica. Bonita ou feia você é maravilhosa...
Eu quero que as pessoas olhem pra mim e pensem: a sua vida não tem noite nem tem dia e nem tem trégua sua guerra pela paz, ela batalha por um chão para seus filhos, por um destino pra seus velhos, seus irmãos.
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida.

No fundo, toda mulher quer ser amada, toda mulher quer ser feliz.

Que nesse Dia Internacional da Mulher, e em todos os outros, todas as mulheres sejam tratadas com respeito, dignidade e carinho. Afinal de contas, NÓS merecemos isso e estamos em maior número....rs

PS. Coloquei vários trechos de música, deu pra perceber, né? Outra coisa, essa imagem foi retirada do site da USP.

segunda-feira, 5 de março de 2007

problemas com a criatividade...

Oi galera,

Estou enfrentando um problema grave de criatividade...

Quando estou longe do computer (dirigindo, comendo, etc) tenho ótimas idéias de posts... Mas quando chego perto do maledeto, as idéias somem, se apagam... PUFF!

E fico aqui pensando... o que é mesmo que eu queria dizer hj? putz, o que vou escrever de post hj?

Humpft... que coisa...



Enquanto isso, vai lá dar uma olhadinha nesse trailer: Reign over me

Bjks,

Eu

sexta-feira, 2 de março de 2007

Oscar


Notícia velha não vende jornal. Mas e daí?


A cerimônia do Oscar este ano foi politicamente correta, várias indicações corretas, todas premiações merecidas.


Scorsese realmente mereceu o prêmio este ano, porque das outras vezes nem dava pra competir com Eastwood ou demais diretores vencedores em seus tempos. Mas Scorsese com sua simpatia habitual e persintência invejável seguia ano após ano sendo o melhor perdedor que a Academia já teve e então nos premiou com "Os infiltrados" (The departed) que é uma coisa de bom, mesmo. Agora ele só precisa fazer a(s) continuação(ões), já prevista nos originais orientais, e aí sim, ele pode apitar na curva, rs. Brincadeira, ele ainda deve render muito pro Cinema.

Atores e atrizes vecedores também o mereceram, de verdade. Apesar de que Meryl Streep, sempre perfeita, merecia muito o prêmio, sou fã dela sempre, e em "O diabo veste Prada", ela está além de perfeita, está extremamente perfeita... não encontro palavras. Enfim.

E como eu já comentei no meu cafofo, não importa o que Cate Blanchett toma, eu quero. Comé que ela fica mais bonita a cada ano? Comé que ela me usa um vestido metalizado e faz babar uma platéia inteira (eu, inclusive)? Será que ela é de verdade? Será que foi a única vez na vida que Clive Owen se sentiu (e foi visto) feio? Putz.
Ah, sim, e o grupo Pilobolus deu seu show a parte como vocês podem conferir no link (um videozinho reunindo as apresentações do grupo na cermimônia).

quinta-feira, 1 de março de 2007

O primeiro post a gente nunca esquece...

Nossa, há quase 3 anos o 7x7 está no ar. O tempo passou, o número de leitores não é mais o mesmo, mas isso não importa. O que realmente é relevante aqui é o carinho que recebemos sempre, a atenção das pessoas que param por 2 ou 5 minutos para ler o que escrevemos, isso é ótimo. É bom saber que fazemos parte da vida de algumas pessoas.
Enfim, eis o post de estréia...aliás o longo post de estréia.

Casanova ou Don Juan, quem é você?

Post de estréia. Respira. Respira. Vai...

Certa vez eu fui à uma palestra, com o professor Renato Janine, muito interessante sobre 'A paixão vista pelo enamorado'.
O professor começou com a explicação de dois exemplos clássicos de sedutores: CASANOVA e DON JUAN. A diferença entre eles está no envolvimento. Explico. Casanova se envolvia com as mulheres, tendo ao longo de sua vida apenas duas grandes paixões. Já com Don Juan a coisa era bem diferente. Ele colecionava conquistas, queria realmente exercer seu poder de sedutor.Praticar o jogo da sedução. O prazer estava em conquistar. Pra ele, era importante exercer todo seu potencial de 'xavequeiro'.
Se analisarmos os comportamentos de ambos, veremos que os relacionamentos do tipo 'casanova' tendem a ser intensos, com entregas totais de ambas as pessoas (nada de suruba, ok?) que desejam manter aquele relacionamento pela vida toda (o famoso 'até que a morte os separe'). Já os do tipo 'don juan', a essência da relação está em demonstrar poder, o poder de sedução. As pessoas têm em mente a perenidade dos sentimentos e acreditam que se por um acaso não der certo entre elas sempre haverá a separação.
Contemporizando, é inegável perceber que nos relacionamentos atuais há uma predominância de tipos 'don juans'. Os 'casanovas' são considerados pessoas sortudas ou 'artigos de luxo.' As relações afetivas estão se tornando cada vez mais frágeis e volúveis. Não se pensa hoje em algo pra toda vida, não comumente, porque hoje nada é pra vida toda (a não ser as contas da C&A). Planos, metas, anseios, tudo muda de acordo com nossas vivência e experiência de vida. Sem mencionar o novo perfil feminino. Estamos mais agressivas, assumidas, decidias a brigarmos pelo o que realmente queremos, porque não dizer predadoras também? Nós mudamos.
Uma coisa é certa, para todo sedutor há um seduzido (estou falando dos sedutores profissionais, aqueles que têm a tal 'manha' e não os que tentam, tentam, tentam e morrem na praia) e embora existam uma infinidade de 'don juans', no fundo todos querem ser 'casanova'. De qualquer forma, ainda sim é fácil ver as pessoas pulando de relacionamentos em relacionamentos querendo descobrir o amor de sua vida, desejando se tornar um 'casanova', mas se comportando como um 'don juan' para chegar a essa 'dádiva'.
Então pra que chorar? Vamos vestir nossa melhor roupa, engolir o choro e a tristeza, nos fingir de fortes, partir para a 'balada' e procurar, mais uma vez, pelo nosso 'casanova'. Se não acharmos um, podemos terminar a noite com um 'don juan', só para não ficarmos sem beijar (ainda mais se for o Johnny Deep, aí mesmo que a gente beija).
E agora eu pergunto, quem você realmente quer ser?


PS. O estranho é perceber que depois desse tempo todo eu faria um texto um pouco diferente deste. Mas enfim, foi o primeiro.