segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Bit Torrent, você usa?

Oi Galera,

Vocês já usam o Bit Torrent?

BitTorrent
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
BitTorrent é um protocolo que permite às utilizadoras e aos utilizadores fazerem download de arquivos indexados em websites. Essa rede introduziu o conceito "partilhe o que já descarregou" maximizando muito o desempenho e possibilitando downloads rápidos e imediatos.

Eu ainda não consegui descobrir se é realmente seguro (só compartilha arquivos .torrent)
ou se pode ser um perigo para seus dados.

Me conta:
- se você já usa, o que acha? é seguro mesmo?
- se você não usa, por que?

Bjks,

12 comentários:

Ggel disse...

Bom, isso parece coisa que o Emule faz...não parece? Se o Emule fizer eu já usei sim...sem problemas. Se não for o emule eu não se...acho que nucna usei, então não posso te dar nenhuma dica.
Beijinhos

Carol Maria disse...

Virge santa, nunca tinha ouvido/ler falar, Marcita. Que coisa...

Aninha disse...

Olha, Marcitcha, eu não tenho o hábito de procurar diretamente na winkipédia. Mas já usei o google para fazer buscas que me levaram até lá. Acho interessante conceber um espaço virtual que organize informações diversas. Só que a falta de segurança com relação à fidedignidade das informações é que complica, né? Estava lendo esses dias, acho que na veja, que a winkipédia é o mais usado desse tipo de site (não sabia que se chamava bit torrent), mas que outros tem buscado se estabelcer com base na garantia da veracidade das informações (ainda com uma base de dados pequena, porém fidedigna, assim o dizem).
Beijão.

Orkut disse...

Marcitcha,

aqui o pessoal usa muito pra baixar episodios das Series mais famosas como CSI, Lost, etc...
Dizem que eh bom, mas eu nunca tentei...mas olha os arquivos sao gigantescos...vc tem que ter a melhor conexao do mundo pra baixar.

Beijao

Shu disse...

Esse comentario ai de cima foi meu...rs..

Sissi disse...

Marcia, meu namorado me pediu para instalar para baixar jogos e eu até resisti com medo de vírus, mas é bem seguro viu. uma ótima opção! beijos.

Katia Bandeira disse...

Nossa, Má, eu andei mais por fora das novidades da internet que umbigo de vedete...To voltado e louca para conhecer as novidades (que pra todo mundo já nem é mais novidade...srsrsrsr)
Se eu ver que vale a pena, eu baixo....

Tajan disse...

saudade de vcs

bejus nas sete

continuo acompanhando sempre viu!

k. disse...

Eu uso, sim. Não tem nada a ver com o emule, nem com o Kazaa. É pirataria mesmo. Deslavada. Você baixa um arquivo que te permite baixar arquivos "torrent". Daí voc~e entra em algum site que disponibiliza arquivos chamados torrents e assim que pede para fazer o download, ele vai iniciar dentro do programa "baixador" de torrent, sacou?
Já baixei a nova turnê da Madonna, todos os episódios do desenho Os Animais do Bosque dos Vinténs. Tô baixando agora todos os clipes da Madonna...rs.
Quanto à segurança, é aquele negócio: ficar esperto antes de abrir o arquivo depois que baixar, manter antivírus atualizados (tem o avast! que é de grátis e é muito bom...procura no baixaki).
Isso é tudo o que sei.rs.

Dani disse...

Marcinha, eu nunca nem tinha ouvido falar disso!!! hehehehe
Quem sabe qdo todos estiverem usando eu comece a entender do q se trata... hehehe
Beijos, Dani

Henrique Silva disse...

Boas,
eu não sei como funcionam os downloads no Brasil. Eu no Kazaa nao confio. Confio no emulo e no utorrent+(http://www.btmon.com/_http://www.torrentz.com/)
As ligações da internet aqui estao mais ou menos entre 4 e 8 megas existindo ligaçoes de 24 megas no max.

O utorrrent e bom para sacar ficheiros grandes e series. O emule e melhor para procurar ficheiros mais raros.

Quanto à segurança, eu uso zonealarm pro e nod32. Nunca tive probs serios com virus. Os virus já não sao o que eram porque o medo? façam sempre backup das coisas importantes e não terão problemas.


cumps.

Henrique Silva disse...

Ah... eu sou de Portugal.