Sempre admirei os vilões da TV, principalmente pela qualidade que uma interpretação dessas exige dos atores. Alguns são xingados, agredidos e menosprezados nas ruas, justamente por tão bem passar a maldade pro outro lado da telinha.
Impressionante, como mesmo depois de tanto tempo podemos nos lembrar dos detalhes ou das maldades de cada um deles.
Nesta semana as minhas vilãs memoráveis. Na semana que vem, os vilões.
Perpétua (Joana Fomm) –
novela TietaA viúva com suas roupas pretas e seu inseparável guarda-chuva vivia infernizando a vida de sua irmã “quenga” Tieta (Bety Faria). Guardava numa caixa que mantinha em segredo o órgão sexual do marido já falecido. Mesmo sendo uma vilã, não deixou de ser cômica.
Odete Roitman (Beatriz Segal) –
novela Vale Tudo“Quem matou Odete Roitman?” Essa foi a pergunta que ficou encasquetando os telespectadores até os últimos momentos. A velha era ruim pra danar, odiava pobre e a própria filha Heleninha (Renata Sorrah) que era alcoólatra. Saber quem a matou era o de menos, o importante é que ela tinha morrido.
Raquel (Glória Pires) –
novela Mulheres de AreiaA gêmea que só queria o mal da irmã boazinha, conseguiu de tudo inclusive roubar o marido da outra. Entretanto, como boa vilã que se preze também conseguiu uma morte memorável num acidente automobilístico em que o carro explode depois de cair de um penhasco.
Doris (Regiane Alves) –
novela Mulheres Apaixonadas
Essa aqui, se eu encontrasse na rua eu esganava. Era irritantemente chata e maltratava os avós já bem velhinhos. Tinha inveja de todos que tinham uma vida melhor do que ela, menosprezando inclusive os pais por isso.
Adma (Cássia Kiss) –
novela Porto dos MilagresCom o seu anel que guardava veneno, perdeu as contas de quantos matou na novela. Tinha ciúme do próprio filho por ter que dividir o amor de seu marido com ele.
Laura (Claudia Abreu) –
novela CelebridadesEla aprontou horrores e foi uma das melhores interpretações que já vi. Queria por tudo tomar o lugar da mocinha e até conseguiu, mas não por muito tempo. A surra que tomou de Maria Clara (Malu Mader), fez com que todas as mocinhas de novela se sentissem levadas à forra.
Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) –
novela Senhora do DestinoA realidade foi retratada na ficção com a criação dessa personagem bem à época em que uma enfermeira foi descoberta ladra de bebês. Ela matou quase todos que tentaram atrapalhar seu caminho. A escada de sua casa foi sua grande cúmplice. Terminou lavando privada na prisão.
Qual destas você "gostou" mais?