quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Como minha cabeça é uma rádia...

...resolvi copiar (pedindo antes, craro) da Geleca a ideia de um post que eu até já coloquei no cafofo e resolvi repetir a dose aqui porque ficou bão, modéstia a parte... rs.
Mas méritos todos de Geleca, que criou um meme sem querer.
"Uma música me ganha fácil, mole, melzinho na chupeta, quando tem:
1. Um vocalista com a voz:
rouca, bêbada. Tipo Elvis, Cash (caaaaara, Cash era o cara!), Dave Grohl ou Nasi (mas Nasi solo: tem uma di-fe-ren-ça dele cantando sozinho -- ou com os Irmãos do Blues -- e com o Ira! No fim foi até bom eles terem interditado ele para não participar mais do Ira!, he he). Moças com voz bêbada também gosto, tipo Amy -- crássica --, Billie Hollyday -- clássica -- e Katy Perry -- pop mas tem futuro se seguir o rock.
2. Tem: metais, gaita ou um baterista frodo. Vixe, é fogo na rôpa!
3. Tem: platéia. A-do-go ao vivo -- e não necessariamente acústico: os discos ao vivo do Muse são alucinantes, quase choro por não ter ido ao show deles aqui...
4. É cantada: em inglês com sotaque britânico e/ou irlandês ou espanhol-peninsular: acho uma delícia os dois primeiros e mooorro de saudades do segundo.
5. Se tiver: levada rock -- punk ou 'n'roll -- ou de blues, ouço mêmo sem nunca ter ouvido falar dos tipos."

2 comentários:

Marcia disse...

Opa Caroleta, podemos ficar horas escutando música juntas então :-)
Bjks

Ana disse...

É, dona Caroleta, tem cada coisa que nos agrada, né?! Qualquer asneira cantada por latino de voz rouca me ganha, tb! Kkkkk.