terça-feira, 21 de outubro de 2008

Só o que tenho a dizer...

...Lucy Lane disse bem melhor. E tudo, tudo o que pensei desde o começo da tragédia está no texto dela de ontem.

Um cara de 19 namorar uma menina de 12, na minha terra, já dava cadeia. Rapaz de 22 com menina de 15, ainda dava cadeia.
Não 'tá certo.
Não quero apontar o dedo para ninguém, mas quem não teve a coragem ou a firmeza de dizer "Não, você é uma criança para se envolver amorosamente com alguém"?
Não se pode provocar a culpa, nem se generalizar, mas espero que, pelo menos, sirva de exemplo, infelizmente.
Meninas de 12 não namoram rapazes de 20. Meninas de 15 muito menos.

12 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Concordo com o que vc disse. Os pais deveriam ter alertado essa menina de que ela era muito nova, muito criança para estar com um cara dessa idade. Com 12 ou 15 anos não se tem maturidade suficiente para se envolver com alguém dessa idade.
Beijos.

Marcia disse...

Poxa Carol, mas foi exatamente isso que pensei quando começou a história toda: o que uma menina de 15 está enroscada com um cara de 22 há 3 anos??? Ou seja, começaram o namoro, ela com 12 e ele com 19??? como deixar isso? ninguém da família viu? ninguém achou que era errado? enfim...
Bjks

Ana disse...

Também acho essa relação de 12 para 19 complicada... Aliás, 12 anos é idade considerada de criança, pelo próprio ECA, né? Tem coisas que precisam se modernizar, mas outras que precisam é ser preservadas. E infância é uma delas.

Anónimo disse...

Meninas de 12 têm que brincar de boneca, certo?
Meninas de 12 têm que ser isso mesmo, meninas; crianças.
Foi a primeira coisa que eu pensie quando soube dessa história...
Beijos!

Anónimo disse...

Tendo 12 ou 22, a questão é que mais uma vez uma mulher (menina?) foi vítima de violência de gênero. Vítima de um crime passional baseado em machismo e sexismo.

Atitude disse...

Realmente é um absurdo ver um crime como esse envolvendo pessoas de tão pouca idade. Tá certo que hoje em dia, cada vez mais as meninas de 15 querem ser "moças" e parecem ser mais velhas, todavia esse desenvolvimento acelerado não traz consigo a maturidade necessária para experimentar coisas que só aos 20 e poucos estaria preparada. É lamentável mesmo.

Bjs!

Anónimo disse...

E é uma pena, q diante de tanto erro, dos pais, da policia, do namorado, quem no final das contas pagou foi a menina.

Abraços pra todas vcs...

Elis Rosa - www.revelandosegredos.kit.net

Anónimo disse...

Falou pouco mas disse tudo!!! Acredito que, assim como eu, mta gente tb pensou exatamente isso!!! Minha irma mais nova tem 14 anos e de jeito nenhum deixariamos ela namorar um cara de 20!!!!
Beijos
PS: voltei com o blog!!

Sissi disse...

Concordo. Mas sabe o que aconteceu ali? Eram todos frequentadores da mesma igreja e 'Deus' abençoou aquela 'união'. Embora pareça fácil simplesmente dizer que a culpa também é dos pais, a grande verdade é que estava tudo errado. Ela era muito menina para namorar, ele muito imaturo para 'gostar' de uma cabeça infantil. Estava tudo errado e, como sempre, quando as coisas não estão certas, não acabam bem.

Tajan disse...

Escrevi um texto sobre isso em meu blog tb... na verdade meus pais começaram a namorar nessa idade, por isso concordo em partes, e são casados há 34 anos.
Enfim, o cara a meu ver é que tinha tudo pra ser bandido mesmo, e agora deve estar sofrendo na cadeia. bem feito!!!

Beijos em todas, e tá faltando atualizar mais né??? Cade o folego? hehehe

beijaoooooooo

Tajan
www.tajan.blig.ig.com.br
Balneário Camboriú - SC

Anónimo disse...

Concordo em numero, genero e grau. Bjs e fique com Deus. Bom fds.

Anónimo disse...

eu concorcom todas vocês,mas tem uma coisa que eu discordo nem todas as meninas de 12 anos tem que brincar de boneca pois algumas tem maturidade suficiente para entender os riscos que estarão correndo ao se elvolver com caras desse tipo e eu tenho 14 anos mas começei a namorar com 12 anos.Por favor quem algo contra isso favor se manifstar.Beijux