sexta-feira, 24 de agosto de 2007

You know I'm no good*

Meio sem assunto, bost curtinho hoje.
***
Gentem, o que é "Donas de casa desesperadas"?! Coisinha medonha.
Até parece que o Brasil tem casa sem muro e com jardineiro adolescente e velório em casa!
E as crionças e adolescentes dublados, o que é aquilo, meus Jesus Cristinho Nazareno?!
E os diálogos traduzidos (não adaptados, nããão, traduzidos mesmo, do inglês pro português sem mudar vírgula!), comassim?
E a narração da canastrona da Sonia Braga, que triste, que chaaato.
E o cara que faz o papel de "Mike" tupiniquim (¿?), que no original é um tipo "me-chama-de-gaveta-me-abre-e-me-desarruma-toda!", na tradução adaptação é um boboca... afeminado.
Tanto dinheiro gasto em um cópia inferior de uma série bacana. Caramba, se a RedeTV! 'tá podendo desperdiçar legais, manda pra mim, não faz mais m*rd* pra tv brasileira (¿?).
***
E "Toma lá, dá cá", até desce. "A diarista" já tinha cansado, é verdade, apesar de ter rendido momentos bacanas.
A sitcom pelo menos copia só o formato gringo e as risadas engarradas de uma platéia inexistente. O elenco se entende e se diverte, o que já um progresso.
Agora a tal da Bozena, não é a cara da Debra Messing? (menos maquiada, menos porcoshopada e beeem menos rica? Um pouquinho mais sem -graça também, porque Debra é um primor, não consigo não gostar dela, mesmo cada dia mais botoxada). Nome da quase-cópia da Debra Messing: Alessandra Maestrini (até site a moça tem, :P ).
***
Descoberta musical do ano, até agora: Amy Winehouse.
Ela praticamente é a Janis Joplin da nossa geração: voz incopiável (odiada por muito, apreciada por poucos), jeitão rude-hipponga (com direito a não lavar o cabelo com freqüência recomendável), comparece aos shows bêuda ou pior, até a uma overdose a moça já sobreviveu, no começo do mês, e parece que ela andou dando uns safanões no marido (e vice-versa, que horror). Claro que não aprovo seu comportamento, mas quem disse que ela se importa se alguém aprova ou não o que faz, desde que cante como canta e seja tão boa em escolher uma banda perfeita?
E gostei. Muito. "Back to black" não sai do meu mp3-feijãozinho, nem da vitrola do computador. Preferida: "Me & Mr. Jones", delícia, mesmo com os palavrões.
* Sim, música dela (com perdão da cacofonia). Link para a música em questã.

9 comentários:

Marcia disse...

Oi Caroleta,
Sobre a TV, nada a dizer pq não assisto... vc bem sabe... ainda estou na "fase" dos desenhos animados, então rola muito DVD aqui em casa. Se bem que antes eu não curtia TV do mesmo jeito. Mas enfim... eu desconfiava que o tal "donas de casas..." seria uma M***a. Cópia barata.
agora... quanto à Amy Winehouse... bom demais, não?
Bjks

Vaninha® disse...

O seriado tinha tudo para "emplacar", mas copiar "ipse lipse" (não sei se escreve assim), é muita cara de pau.

Ana disse...

Eita, que hoje eu to mais por fora do que a Marcinha...
É que já não curto muito o seriado original. A tentativa de cópia, então, só tinha visto a foto na revista, mas nem sabia que já havia começado.
O tal do "Toma lá, dá cá", tentei começar a ver, no primeiro dia, mas me pareceu tanto com o "Sai de Baixo", mas com uns apelos que não curti, que já desliguei o botãozinho. Quanto à "Diarista", eu não gostava da personagem, só da amiga Solineusa!! Rs...
Quanto à sugestão musical, anotada, amguinha dos óculos charmosos!!!!
Beijo nos gatinhos.

Anónimo disse...

Olá, meninas! Eu, até agora, não assisti a esse seriado, mas estou curiosa, de tanto ouvir falar mal. ;)
Depois do fiasco da estréia do "TLDC", ainda tentei ver o segundo. Bastou! Prefiro o jogo do Leão, na Band. Lá, sim, dou boas risadas.

Anónimo disse...

vamos combinar? esta coisa de traduzir programa com uma realidade totalmente diferente da nossa não dá. rsssss. beijo!!

Unknown disse...

Vim retribuir a visita da Aninha e me deparei com blog bem diferente e divertido, parabéns para os 7. Eu nunca vi o seriado original e agora esse que outro, só ouvi falar mesmo...quanto a Amy, ela deve tá podendo nem compareceu aos poderosos Rollings Stones.

Ruby disse...

Por fora de TV, mas esse donas de casa, ja é um fracasso antes de iniciar, porque mal iniciou e ja falam mal. Acho que tudo ja foi inventado e pouco da certo hoje.

Ggel disse...

hahahahahahaha...o seriado é bem ruim mesmo. Achei aquelas dublagem o fim da picada...fica péssimo. E realmente, ele tinha tudo pra ser bom, tirando a maioria dos atores...rs.
Esse toma lá da cá eu nem vejo, assisti uma vez e não achei nada engraçado.
Beijo

Nanda Nascimento disse...

Oi Carol!
Bem, gostos de outros tipos de programas como Jô Soares, Sem Censura...quando não tenho nada pra ver como na quarta dia de futebol, donas de casa desesperadas eu desligo a tv e vou escrever!!
Adorei sua visita, desculpe a demora!
Abraços!!