quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Eu já fui atriz

Minha primeira experiência na dramaturgia foi na quarta série. Era uma peça sobre a Inconfidência Mineira e eu era um dos inconfidentes. Eu só tinha duas falas, uma delas era coletiva. A cena era: todos os inconfidentes reunidos numa mesa, depois da “deixa” da cena anterior nós brindaríamos e gritaríamos: Viva a Liberdade. Porém, enquanto esperávamos nossa “deixa”, um dos inconfidentes resolveu contar a piada dos tomates que são atropelados pelo caminhão*. Puxa vida, ninguém conseguiu parar de rir e na hora do brinde a gente só conseguiu levantar, timidamente, os copos, cheios de groselha. Saímos rindo sem parar para trás do palco. E até hoje, as pessoas que viram a peça, não sabem pra que diabos servia naquela cena.

A segunda experiência foi uma peça de Gil Vicente, já no colegial. Eu tenho uma memória bem ruim, mas fui escolhida (leia-se obrigada a fazer) pra ser a personagem principal. Como cenário, arrumamos uma caixa de geladeira que parecia ser uma janela, objeto muito importante no contexto da peça. Mas chegou na hora H, onde eu deveria começar a falar, fiquei tão nervosa que esqueci todas as falas. Então, eu entrei atrás da janela pedi pra minha amiga de cena soprar as falas. Eu saía de trás da janela e falava o que ela soprava. Em seguida eu voltava pra trás da janela, ela dizia sua fala, soprava a minha e eu saía de novo de trás da janela e falava. Eu fiz isso a peça inteira e a classe toda começou a rir, mas eu não conseguia parar de ir pra trás da janela, que estava muito bem feita, diga-se de passagem.

A terceira experiência foi no mesmo ano, numa peça de inglês, para comemorar o Halloween. Como eu já disse, minha memória é muito ruim e meu inglês não é dos melhores. Eu fazia um duende na peça e só tinha uma fala. Pois bem, mesmo assim eu fiz uma cola e deixei dentro do saco de balas, que estaria em minhas mãos durante a cena. O saquinho era aquele de papel bege e estava cheio de balas, dava pra colocar a cola tranquilamente lá, ninguém iria perceber, se eu não tivesse lido literalmente o que estava no papel. Eu li exatamente assim – Other druid says: Hello, I brought candies.

E minha carreira de atriz terminou assim, sem maiores explicações.

* É aquela piada: dois tomates estavam atravessando a rua. Um gritou pro outro: olha o caminhão...ploft...que caminhão?...ploft.

9 comentários:

Carol Maria disse...

Ggeleca, que coisa hein, rs. Eu fui atriz também, mas melhor sucedida, rs. Eu conseguia decorar as falas numa boa, precisava ver, nessa da deixa, eu lembrava tudo. Mas que devia ser engraçado ver você em cena, devia mesmo, rs. :*cas

Marcia disse...

KKKKK... bonitinha, suas experiencias no palco são muito melhores que as minhas... adorei.
Bjks com carinho,

Anónimo disse...

Posso, first of all, fazer uma pergunta? Uma não, duas ... a primeira já foi! :)

Lá vai a segunda: POSSO RIR ?

HAHAHAHAAHHAHAHA

Ameeeeeeeeeeeeeei suas experiências artísticas! Fantásticas!!!

Pelo menos vc tem o que contar pros amigos,não é mesmo? É como diz aquela propaganda da Skol: "o que vc contará pros seus netos?"

Adorei !

Bom, é isso !

Beijãozãoooo queridona do meu coração !!! Opa, rimou!*

Fernanda, ou melhor, Ferzoca Fefoza

* Opa, taí ... acho que meu dom artístico é fazer rimas. Já até falei pra uns amigos: 'caso nada dê certo na minha vida, vou pro Nordeste ser repentista! Sou muito boa de rimas ... só falta aprender tocar viola, porque nas rimas eu detono!' hehehe

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAA. Nossa, que post fantástico para uma tarde de sexta!!!! ri tão gostoso e de algo tão puro que deu uma nova energia em minha volta! beijos.

Anónimo disse...

Mas ganhamos uma escritora, rss!

Obrigado pela visita em meu blog.

Apareça!

Luciano

PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net

Anónimo disse...

Oi, Ggel.

Por que será que sua carreira de atriz terminou na terceira tentativa rs..rs..rs?

Adorei o texto.

Beijinhos,
Márcia.

Tiago disse...

Atuar..
Ta aí uma das coisas que nunca levei mto jeito, mas admiro por de+ quem tem o dom..
E vc viu..
Com certeza vc aproveitou bem o seu né querida?
Bjos meninas!
Boa Semana!

Anónimo disse...

Hahahahahahahahahahaha
Como atriz realmente você pode não ter tido tanto sucesso, mas como comediante, é tudo. Parabéns pelo blog de vocês. É muito bom tê-la on line.
¿Beijos!

Anónimo disse...

Oi,td bem? Depois de um longo e tenebroso inverno, voltei a postar. Qdo puder, passa lah no meu cantinho. Bjs e fique com Deus. Boa semana.