quinta-feira, 30 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Férias acabando...
Férias quase acabando, saudades daqui e de lá... mas ainda curtindo os meninos, então o tempo prá internet fica curto (pausa... que chefinho não leia isso...despausa).
Bem, vi esse video no youtube e achei maravilhoso!!! Inovador, divertido... casar afinal é um momento muito feliz e alegre, não? Ou será que ainda tem gente que casa com o pai da noiva segurando a espingarda?
Bjks com carinho,
Má
terça-feira, 28 de julho de 2009
Café Filosófico
Eu ia todas as sextas-feiras, 7 da noite, atravessa a cidade de ônibus mesmo, depois voltava às 9 e meia, chegava em casa perto das 11 da noite, em plena sexta-feira. Hoje não tenho mais "coragem" pra fazer isso.
Mas ai a coisa mudou, começou a chamar a atenção, criar filas, ter lista de espera, atrair intelectualóides de óculos e mal educados. Quando um dia cheguei lá e não consegui entrar, desisti. Pena, realmente uma penaMas quem quiser ver, passa todos os domingos na TV Cultura às 23hs da noite.quinta-feira, 23 de julho de 2009
A quarta mulher
"As quatro gerações de imagens e imaginários
sobre a mulher
Primera mulher: TEMIDA
Essa imagem surge na Pré-história e solidifica-se na Grécia e na tradição judaico-cristã. A mulher torna-se temida como ser detentor de poderes supostamente sobrenaturais (o que pode ser explicado pelo desconhecimento do papel do homem na reprodução). O temor a elas materializa-se, mais tarde, nas imagens de Pandora e Eva. São responsáveis por levar o mal ao mundo e carregam a contradição entre serem belas e más
Segunda mulher : IDEALIZADA
A segunda imagem rompe com a tradicional diabolização da mulher, tornando-a o centro contemplativo da beleza. Elas são colocadas em pedestais como mães ou deusas, especialmente no Renascimento. No entanto, seu poder é apenas simbólico: enquanto objeto de contemplação. Surgem mais tarde as imagens das pin-ups, no inicio século XX. São mulheres com formas esculturais, mas com comportamento ingênuo. A sensualidade ainda está ligada ao lugar de uma mulher serviçal, prestando-se a alguma função (ora sexual,ora maternal).
*Repdrodução
Terceira mulher: CONTROLE DE SI
Quarta mulher: "REAL" E POSSÍVEL
Pela primeira vez, no século XXI, a mulher passa a ter um papel mais ativo na construção de sua imagem social. Agora é ela que propõe sua imagem (via pesquisas de opinião), já que até então “as mulheres não representavam a si próprias, eram representadas” (DUBY p.14, 1992). Essa mulher passa a negar os modelos unitários de beleza e de comportamento (especialmente o padrão associado a magreza e a juventude eterna) além da crítica da idéia de multifunções eficientes (mãe, esposa, profissional). Uma mulher mais preocupada com a vida do que com o corpo, afrouxando as cobranças sociais, as representações e os estereótipos e que pode, enfim, estabelecer uma relação original com a experiência e com um homem."
segunda-feira, 20 de julho de 2009
E no dia do amigo
Hoje, 5 anos depois, esse grupo não é mais o mesmo. Umas se separaram, outras tiveram filhos. Muita coisa mudou, principalmente o que sentiam umas pelas outras. Se antes eram companheiras de blog, hoje são, com toda certeza, grandes amigas.
E o 7x7 não poderia deixar de comemorar esse dia tão especial fazendo uma homenagem a quem o gerou...rs
Feliz dia do Amigo pra todas as 8 mulheres dessa família e para todos os amigos foramdos por aqui.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Poemex
Poemex de sexta-feira
Hoje é sexta-feira
E eu comi um vatapá.
Preciso urgente de uma bananeira
Pra eu poder ir lá!
PS. Cuidado com o vatapá porque às vezes ele não tápa nada, pelo contrário, ele abre as porteiras.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Ah... cada explicação!
Crianças são extremamente curiosas... é so ficar um pouco perto para ser agraciado com alguma pérola... eles perguntam de tudo e um pouco mais, não?
O Felipe já tinha feito essa pergunta quando ele tinha por volta de 3 anos... agora foi a vez do Henriquinho...
"Celina, por que você é marrom?"
E claro, temos aquelas "saias justas"...
"Mãe, por que aquele homem é gordão?"
"Mãe, você viu aquele homem pequeno? Ele não comeu toda a papa dele?"
Mas o melhor de tudo é a naturalidade com que as perguntas saem... isso é uma coisa que perdemos em prol da "boa educação", não?
Nos vemos em situações que não perguntamos nada para não sermos indiscretos... sei lá, às vezes acho que devemos ser mais crianças...
E você? Conte-me o que suas crianças andam perguntando...
Bjks,
Má
domingo, 5 de julho de 2009
Estilo
Plagiando a idéia de minha irmã, um post sobre o teste da revista Manequim: "Descubra Seu Estilo". Gostei das perguntas que ela própria se fez e as remeti à mim.
Meu estilo sempre foi "velha"! Kkkk... Nunca me vesti de modo muito jovial. Calça jeans não costumava fazer parte do meu guarda-roupa, por exemplo. Mas, confesso, ultimamente isso anda me incomodando um pouco e ela está começando a ser incluída.
Contudo, há algumas coisas sobre as quais não tenho dúvida. E, com respeito ao meu estilo, isso inclui:
- Vestido, no verão;
- Blusinha branca - muitas;
- Blusas básicas - sim, Renner;
- Lenços, ècharpes, cachecóis, no inverno;
- Casaquinhos;
- Cores sóbrias ou românticas;
- Fitinha, rendinha, bordado.
Assim, sobretudo por este último item, até que me rendo ao "resultado" do teste:
"ROMÂNTICA
Se você reparar bem, todas as peças do seu armário têm o corte arredondado, são claras, muito femininas e com a cintura levemente marcada. As românticas adoram se enfeitar. Peças como camisa branca com babado, saia rodada e sapatilhas são as suas preferidas. Looks monocromáticos combinam muito com o seu estilo. Cuidado com os exageros para não ficar com a produção infantil ou carregada demais.
Aposte:
- Peças feitas de crochê ou tricô e com um ar de artesanal
- Acessórios pequenos e delicados
- Acabamentos com rendas e bordados"
E você, qual seu estilo??
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Thriller, o melhor de todos
Dura como um zumbi eu já sou
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Quem quer ser um milionário?
Oi pessoal,
Antigamente, eu e o Fê iamos tanto ao cinema que acontecia de pegarmos o jornal e não ter absolutamente nada prá assistir. Bons tempos... solteiros, sem maiores preocupações e responsabilidades... agora, os tempos continuam bons, com preocupações, responsabilidades e muitas felicidades :-)
Mas voltando... hoje em dia, ainda sentimos muita falta de ir ao cinema mais regularmente... ou melhor, de ir ao cinema ... rsrsrsrs ... agora, com o Riquinho mais independente, acho que conseguiremos esse "façanha" (sentindo-nos confortáveis com a situação... mas isso rende um post e tanto...). E ficamos sempre aguardando os famosos filmes no DVD.
Esse final de semana, entre crianças e compromissos, assistimos ao tão falado "Quem quer ser um milionário?" (EU, EU!!!!)
Muito bacana, mereceu os oscars recebidos (8 no total, incluindo de melhor filme).
Simples, singelo e mostra um pouco da realidade do país, mostra também os sonhos que todos têm: encontrar e permanecer ao lado do seu grande amor.
Sim, o filme trata de uma história de amor, que começa muito cedo, quando eles ainda são crianças.
Gostei e recomendo.
(Claro que mais da metade dos meus leitores já assistiram... mas, ainda assim, fica minha dica atrasada)
Bjks com carinho,
Má