...você anda numa pasmaceira tal que começa a desconfiar que é tal "calmaria antes da tempestade"?
Por que eu tenho a impressão de que esta tal tempestade vem do fato de que eu me meti a ser cerimonialista?
Será por que eu enfrentarei...
Noivas com nervos a flor da pele, para estar lindas, penteadas, magras (de branco? Difícil...), maquiadas (sem que a make se derreta num país-tropical-abençoado-por-dê-eus? Mais difícil ainda...), protagonistas com ego inflado?
Noivos arrancando os cabelos com pinça só em ver orçamentos (casar é caro, não adianta)?
Profissionais nem um pouco profissionais mas os únicos que encontrarei por morar no interior (claro que há os bons -- e pretendo me incluir entre eles -- mas há sim os péssimos e, infelizmente, às vezes, na área que atuam, são única opção -- mas sempre tentarei convencer os investidores noivos a importar um profissional da capital para ter qualidade)?
Pais e mães de noivos achando que casório da prole é reunião do colegial para juntar amigos que eles (os pais dos noivos!) não vêem desde que 1900-e-guaraná-de-rolha?
Madrinhas que querem/não querem combinar vestidos?
Damas e pajens que nas fotas são lindos; ao vivo nem tanto (qual criança fica feliz enfiada num terno? Já estou penando para enfiar terno no meu namorado -- meninão aos 27... -- que será meu par no meu 1º. casório como cerimonialista-e-madrinha) , como controlá-los?
Apesar dos pesares, já prevejo que será um trabalho fascinante e divertido, mesmo que estressante, mas que me proporcionará trabalhar com coisas que adoro (decoração, fotografia, comida!) e outras nem tanto, mas, fazer o quê? Nada é perfeito, e sim, estou adorando a nova carreira.
Acompanhe o desbravamento de meus novos taelntos aqui.