sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tips* (ou "Como fazer um post sem assunto específico")


Desde ontem Pódecarda tem amanhecido a 2ºC.

*-*
Estou reclamando não, bem pelo contrário: estou enaltecendo este frio delicioso que nos proporciona vida digna sem suores e descabelo constante. E sem barrigas de fora: porque está aí um hábito vulgar que as brasileiras poderiam dispensar forever. Pelo menos. (Nem as barrigas saradas e sequinhas eu perdôo, imagina a quantidade de barriga feia que somos obrigados a ver. Ah, tenha dó. E homem também. Pódecarda não é praia, e mesmo que fosse, não somos trogloditas para andar por aí descamisados. Povo parece que não quer ser primeiro mundo.)
*-*
Eu já falei que me indigno muito (mas mui-tô) com as botas usadas por cima das carça (síndrome de hóqueis descavaladas. 'Horrendo' é a palavra.), sem propósito, mulherada fica com as carça tuda enrugada e ainda acha bonito, áfe. Não bastasse isso vi osturdipratrás** que a moda agora são galochas (sim, as mesmas da expressão "chato/a de galochas"). Tem cabimento uma coisas dessas, minha gente? Povo parece que perde a noção do ridículo ao se falar de moda (Mme. Channel deve estar agradecendo por já estar morta.) e o amor ao dinheiro: 200 legais ou mais numa bota de borracha, que dá chulé? Eu não sei vocês, mas eu conheçco formas mais em conta de se adquirir chulé.
*-*
É impressão minha ou Mariana Ximenes e Juliana Silveira estão com o mesmíssimo corte de cabelo (e quase a mesmíssima cor - linda, por sinal, o corte também, propositalmente desajeitado sem ser caminho de rato)?
*-*
E Juliana está interpretando a protagonista da novelha xará da minha pessoa. E ganha uma mariola quem adivinhar que raio de música é tema da personagem? Mariolas serão despachadas via Sedex10 para os que responderam "Carolina", do Seu Jorge. Eu quero muito crer que Chico não liberou os direitos da música dele de mesmo nome e a Record teve de se conformar com a chatice tosca do Mané Galinha. (Sem preconceitos, mas o cara podia largar de fazer música e se dedicar ao cinema e a mais curtas-metragens com Selton).
*-*
Ruim de ter férias da escola é que me dá tempo de zapear até pelas novelas da Record.
*-*
E o SBT, que além de reprisar "Pantanal" carcomida pelos cupins (novela na qual o povo tinha alergia a roupa e nunca tinha visto água na vida, e vivia tomando banho tchaca nu - e sem silicone! Ainda! - nos rios e lagoas pantanentos) comprou séries velhas. Pelo menos a 1ª. temporada de "Grey's Anatomy" é das menos chatas, quando a peseudo-doutora do título ainda não nos irritou com sua indecisão sem fim e que nos surpreendemos com Patrick Dempsey envelhecido 40 anos como os melhores uísques (como se eu entendesse de uísque, pff! Mas entendo de Dempsey: está muito melór hoje que nos filmecos da "Sessão da tarde").
*-*
Preciso ver "The dark knight". Ruim só a molecada que está tuda de férias, cheia de energia e vazia das idéias, que não vai entender lhufas do filme porque não lê e nunca leu uma HQ sequer, nem do Hômi Morcego nem nenhuma. Humpf. Ah, claro, péssimo Heath Ledger não ter sobrevivido para outro Oscar®. Imagina a noveleira mexicana que vai ser a próxima cerimônia por causa dele. Mas pelo que tenho ouvisto*** falar, ele bem que merece.
*-*
Estou mais reclamona que o de costume, né? É TPM. Sei que não é desculpa, mas é a mais pura verdade. Há até um queixo na minha espinha.
*-*
Tchau pr'ocês.

* Tips inspirados na poderosa Mme. Ticcia.
** outros dias atrás
*** Segundo uma amiga minha se o particípio de "ver" é "visto" de "ouvir" é "ouvisto", uai. :)

8 comentários:

Renata disse...

Oi, Carol!

Adorei o post. Assuntos variados pra gente opinar.

Eu não gosto de frio, monte de blusas amarrando a gente, boca rachada, pele ressecada, pulmões e narizes sofrendo...Eca!
Todavia não sou a favor de barrigas de fora.

Odiei essa moda das galochas, concordo plenamente...Horrível é pouco!
As botas por cima da "carça" eu não uso, mas pra algumas pessoas acho que cai bem. Mas somente para algumas pessoas...

Não tinha me ligado nos cortes iguais, mas que a Juliana Silveira tá a cara da Xuxa, isso tá. Só falta dar uma passadinha no forno pra ficar com aquela cor de "azeite de dendê" que a Xuxa tem apresentado ultimamente que fica "igual-qui-nem" (é assim que escreve, né?)

E o novo filme do Batman estou me coçando pra ver, aliás, vou amanhã. Tenho certeza que vai ser muito bom. Quanto ao Oscar, já é quase certo que o Heath vai levar um.

Então, é isso.

Beijinhos,

Lena disse...

Oiii,
Geralmente adoro os posts de vcs. Gosto muito desse blog.... mas nem sempre se pode agradar, né!.... não ia nem comentar, mas não teve jeito, tenho que deixar algo...afinal opinião cada um tem a sua....
Eu não gostei desse post, achei totalmente arcaico e fútil ao mesmo tempo.
Agente mora em um país tropical, o calor aqui domina.... não vejo nada demais em ficar com a barriga de fora... ou tomar banho num lago pelada....não é pq numa cidade não tem praia é que vai ter q ficar capotada de roupa no calor... se implicar com isso é o fim....
Qto a moda de galocha...não to muito aí não....quem gosta usa, quem não usa.... moda cada um faz a sua.... acho que se tem coisas melhores pra falar do que se preocupar com as botas galochas.
Bom essa é minha opnião...
bjos

Shu disse...

Bella...eu tinha que vir aqui deixar um recadinho...rs...peguei teu oculos ta...agora precisamos ver como vou entrega-lo...kkkkkk

Ah...essas galochas...eu amooooo...tenho 2 cores diferentes e eh soh cair um chuvinha que to com elas....como toda a mulherada aqui em NY...eu ja tinha visto a uns 2 anos atras...mas somente no inverno passado tive a coragem de comprar...e vai com tudo...alias eu que uso preto direto..rs..adoro.

To chegando...alias preciso planejar um post..faz seculos que nao "posto" nada...rs
To louca pra ver o "coringao"..

Beijoooooo

Shu disse...

Ah esqueci...esse McDreamy eh um coisa...tem gente que soh melhora com a idade ne??? eh um sonho...rs

Nati disse...

Post cheio de assuntos. Vamos por partes, conforme titio Jack mandou:

1. Friozinho é bom mesmo, mas eu prefiro nem pensar nisso, já que moro no calor dos trópicos, amenizado pelas praias, muits praias. Ah, as praias...

2. E eu que achei que só o Pica-Pau usasse galochas, e daquelas amarelas ainda por cima. Viva a diversidade, nem que seja das galochas, hahah.

3. E os cabelinhos das moçoilas no me gustaran mucho no. Sei não, mas essa coisa de "passei horas fazendo, mas tem que parecer que foi improviso" não faz muito a minha cabeça. Literalmente.

Marcia disse...

Caroleta querida, só posso dizer: vc é demais!
Bjks

Carol Maria disse...

Opa, diversidade é tudo na vida, imagina, Lena. Você não é obrigada a gostar do que eu escrevo, mas muito menos é obrigada a ler. Aí você cai num paradoxo: porque, se a diversidade está aí pra isso, me sinto no direito de não gostar de certas modas; e mais no direito ainda de escrever o que eu bem entender no meu blog. Nosso né, tenho mais 7 cálega que também escrevem o que querem aqui. E você quer coisa mais fútil que andar por aí pelado (ou semi-pelado)? Eu não conheço nada mais fútil que isso. Sem contar que você não deve ter lido o post todo e eu repito a pergunta: why so serious? :P Relaxa, filha. E da próxima deixa e-mail, brog pra gente retornar, nada mais justo né (apesar de ser fútil ter um blog, ou um e-mail sei lá). :P ;) :D

Lena disse...

Oii,
Desculpe.... concordo que o blog é de vcs e devem escrever o que vcs acham e sentem... nada contra!!
mas assim como vc tem sua opinião eu tenho a minha e quis deixar aqui... não quis ofender ninguém...se assim eu fiz peço desculpas....
e eu deixei meu nome e o endereço do meu blog... não sei pq não apareceu....uma coisa que naõ gosto é que escrevam sem deixar nada. Acho que se tem que assumir o que se escreve.
E quero deixar claro que naõ tenho nada contra vc...só tenho opinião diferente da sua.
vou deixar aqui o endereço se caso não aparecer de novo...
www.leninhamorgado.blogger.com.br
bjos