terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Que Venha 2008!

As festas de 2005/2006 eu passei no Brasil. Depois de tantos anos sem passar a virada do ano em Barequeçaba (São Sebastião), finalmente consegui pular as ondinhas daquela que é minha praia preferida. Na hora dos pedidos e resoluções para 2006, toda vestida de rosa, o único branco foi na minha cabeça. Não encontrava um pedido sequer, me dei conta de que tinha tudo o que imaginei, felicidade, uma família linda, saúde (apesar de uma úlcera que apareceu na minha vida em 2007), dindin no bolso, comida na mesa e amor.
A única coisa que poderia pedir era segurança para aqueles que amo. E é isso que continuei pedindo em 2007. E é isso que estou pedindo hoje. Não só para mim ou minha família, mas para a tua também.
Que em 2008 a esperança de um Brasil menos violento possa permanecer viva, mas que algo definitivo seja feito, porque depois de abrir as primeiras notícias desse ano e me deparar com manchetes sobre pessoas vítimas de assalto e bala perdida, vi o quanto nosso país está fora de controle e precisando imediatamente de uma correção.
Que em 2008 não só os meus, mas os desejos de todos possam se realizar.
Um beijo enorme e paz.

6 comentários:

Ggel disse...

Gêmela querida, esse post é o máximo...adorei saber que você se sente toda completa...muito bom isso, né? Vamos agradecer mesmo, esse ano foi bem generoso com as nossas pessoas.
E viva o Tonho da Lua...hahahaha
Beijão e feliz 2008

Sissi disse...

Um feliz 2008 para vocês, meninas do 7x7!!!!

Natália disse...

Feliz 2008 pra vocês =)
E que esse ano seja bom da melhor forma possível.

Beijo

Carol Maria disse...

Concordo, Shushuca, uma das coisas que mais estranhei depois de voltar da Espanha foi a onipresente e constante insegurança de não poder sair de casa ou até mesmo estar em casa ou no trabalho em sossego, sem medo, é horrível, a gente mo que se acostuma, mas sempre há um fato ou vários (como o assalto-seqüestro aqui no começo de dezembro) que nos fazem lembrar do quanto estamos perdidos em meio tanta corrupção e desigualde. É sempre isso que peço a Deus em minhas orações, para todos que amo e se possível, pra todo mundo. Baci.

Ana disse...

Que texto lindo, Shushuca! Feliz de quem já não tem mais tanto o que pedir, mas sim desejar aos outros. Infelizmente, segurança ainda é um "sonho", algo que desejamos... Quiçá, um dia, seja uma das coisas que já tenhamos como garantidas...

Anónimo disse...

Lindo o texto Shu. Tudo de bom em 2008 para voces. Aproveita suas ferias no Brasil. Triste que seguranca e um grande problema no Brasil, infelizmente nao consigo ver muita diferenca em um proximo futuro.
Beijao.